blanking plates... alguem usa aqui?
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: blanking plates... alguem usa aqui?
Eu nem faço nada disso, simplesmente corto o veio e deixo lá tudo como se estivesse igual... Muito mais simples!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Tens alguma ideia do porque de no meu estar babado na zona das borboletas, será por serem já de plástico e se terem gasto? No Astra da "maria" tive um stress parecido, ou seja as borboletas por serem de plástico, ganham folga e dão passagem....
Como só descobri que o meu colector tinha as mais pequenas quando o desmontei, acabei por cortar os veios.mlpk Escreveu:exato. ha sempre excessao a regra. por isso e que eles facilitam a encomenda dos 2 tipos
e e devoluçao de um jogo
Mdiesel
ja puseste as tuas a quanto tempo?
eram em aluminio?
Claro que a melhor solução de todas são as blanking plates, pelo preço, acho que não vale a pena inventar, muito menos com parafusos.
E90 320d M-Sport | Dakota Terra Leather | Blacklines | Öhlins R&T 343F/686R| Swift Thrust Sheets | M3 Front Control/ Tension Arm Kit | M3 Rear Guide Rod and Upper Link Kit | M3 Subframe Bushes | M3 Anti-roll bar Bushes | BMWP Brakes F+R | Goodridge Brake Lines | MTEC V3 |
O pe atras que eu tenho deve se ao facto das blanking plates serem em aluminio.. e os colectores serem em plastico.
tenho medo ke o aluminio dilate com a temperatura e obriigue a estalar o plastico.
daí ter criado este topico
pa saber quem ja usou, e como se estao a dar com elas!
tenho medo ke o aluminio dilate com a temperatura e obriigue a estalar o plastico.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
Para as dimensões que estão em causa a diferença de coeficientes térmicos de expansão entre o alumínio e o plástico deverão resultar em alterações dimensionais na casa da décima de milímetro logo não vejo problema algum com isso.mlpk Escreveu:O pe atras que eu tenho deve se ao facto das blanking plates serem em aluminio.. e os colectores serem em plastico.
Ainda para mais, o ajustamento entre as peças é feito com um o-ring de "borracha"
E90 320d M-Sport | Dakota Terra Leather | Blacklines | Öhlins R&T 343F/686R| Swift Thrust Sheets | M3 Front Control/ Tension Arm Kit | M3 Rear Guide Rod and Upper Link Kit | M3 Subframe Bushes | M3 Anti-roll bar Bushes | BMWP Brakes F+R | Goodridge Brake Lines | MTEC V3 |
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Vocês estão a discutir o sexo dos anjos, desmontam isso, cortam o veio pela dobra da borboleta ( quando desmontarem percebem logo) Metem tudo ao sitio como se tivesse de origem e não há stress de parafusos.... O meu anda assim à tanto km e já fiz outro E60 530d também....
Já fiz esse trabalho num de 2004 é fácil desmonta lá isso tudo!! É melhor do que eu estar a especular...
O teu é de que ano?JPimpao01 Escreveu:Tens alguma ideia do porque de no meu estar babado na zona das borboletas, será por serem já de plástico e se terem gasto? No Astra da "maria" tive um stress parecido, ou seja as borboletas por serem de plástico, ganham folga e dão passagem....
Já fiz esse trabalho num de 2004 é fácil desmonta lá isso tudo!! É melhor do que eu estar a especular...
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
O meu (minha) é de 03/2007
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Este fim-de-semana tirei as minhas e segui o método de cortar os veios, qualquer dia quem sabe meto as "blanking plates" e são de 33mm 

- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
tenho parafusos e cola epoxy, à mais de 200mil, sem qualquer stress. tenho um colector para aqui sem borboletas de origem, como ninguem lhe pega, se tiver stress troco de colector......lol
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
onde arranjaste esse colector ???
mlpk
classificados
classificados
trabalho produtivoJPimpao01 Escreveu:Este fim-de-semana tirei as minhas e segui o método de cortar os veios, qualquer dia quem sabe meto as "blanking plates" e são de 33mm

este fim de semana mesmo que quisesse ai ir nao dava
estas epocas e sempre complicado =(
mlpk
classificados
classificados
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
mlpk Escreveu:onde arranjaste esse colector ???
vinha com o motor que coloquei no meu, vindo de inglaterra, visto ter o actuador das borboletas ainda a mexer optei por colocar o meu antigo.
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
hummm... ok
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
No teu caso (motor) já não era necessário tirá-las, essas não partem os veios.....e deve-se sim deixar sempre a haste e a capsula de vacuo a funcionar e não é necessário parafusos, cortando os veios, o resto fica montado como se tivesse borboletas...JPimpao01 Escreveu:Este fim-de-semana tirei as minhas e segui o método de cortar os veios, qualquer dia quem sabe meto as "blanking plates" e são de 33mm
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Realmente estavam bem agarradas e eram revestidas a borracha, mas eram em metal ainda, mas assim fico mais descansado...JOFIMO Escreveu: No teu caso (motor) já não era necessário tirá-las, essas não partem os veios.....e deve-se sim deixar sempre a haste e a capsula de vacuo a funcionar e não é necessário parafusos, cortando os veios, o resto fica montado como se tivesse borboletas...