Autoblocante julgo vir de serie em todos os M. Agora nao sei precisar se e um LSD mecanico ou do tipo E-diff. O electronic diff usa como ja foi dito os travoes para abrandar a roda que patina mais e transferir assim potencia pra outra. Isto ajuda na tracao mas e mau em performance ja que alem de estar a travar o carro reduzindo assim a velocidade, esta tambem a gastar os travoes e numa sessao de drift com ediff e certo que vao sobreaquecer. O diff mecanico e que e. Nao sei no caso dos E46. O meu e um E36 325i e trazia diferencial aberto. Penso que so os 318is e os M e que traziam todos. Entretanto meti uma pinha LSD de um M3 mecanica dado que uso o carro para drift as vezes.
Vantagens e so para quem usa em conducao muito aplicada (drift ou grip) de resto um diff aberto serve perfeitamente pro dia a dia, a nao ser que seja um carro muito potente, ai ajuda nos arranques a por a potencia nas duas rodas. Mas muito potente ja se subentende que seja um M3 e nesse caso ja tras e muito bem um LSD de origem.
Bem eu não tenho um M mas há várias situações em que gostaria de ter o LSD pois a roda de dentro patina facilmente a sair de curvas, lentas ou mais rápidas até 80 km/h. A partir dos 100 km/h é que já não noto muito.
O torque do motor do 28i não é muito diferente do M até às 3000 RPM.