BMW 316i E36
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Acho que os E36 têm menos 2 ou 3cv por terem catalisador.
Já vi numa revista anunciarem o E30 com 105cv e o E36 com 102cv, mas também já vi noutra o E30 com 102cv e o E36 com 100cv
Parece que há essa duvida se o 316i E30 tem 102 ou 105cv. Tal como já vi anunciarem o 325i E30 com 171cv e noutros lados com 174cv...
Já vi numa revista anunciarem o E30 com 105cv e o E36 com 102cv, mas também já vi noutra o E30 com 102cv e o E36 com 100cv

Parece que há essa duvida se o 316i E30 tem 102 ou 105cv. Tal como já vi anunciarem o 325i E30 com 171cv e noutros lados com 174cv...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Vlat, isso dos cavalos é como os filtros e outros componentes. Ganhas uma percentagem dos cavalos iniciais do carro. Ou seja, num carro mais forte ganhas mais cavalos isto segundo um exemplo prático:
Finjamos que teoricamente essa operação dá 10% de cavalos, sendo assim num 316i de 105cv ficas com mais 10,5cv. Num 325i de 192cv ficas com mais 19,2cv...
É quase o dobro! Quanto a consumos, é a tal coisa. Se andares ás mesmas velocidades, tem tendência a consumir menos porque fará menos esforço para manter certas velocidades. Agora como ele fica mais rápido se andares sempre a fundo, ele como anda mais tem de gastar mais um pouco...
Quanto a fazeres essa operação, e como terás de o montar antes de ires á IPO, verifica se o fazem de modo a que possas montar todos os anos facilmente.
P.S.- Se vais á IPO dentro de um mês ou dois mais vale esperar para depois de ires, escusas de voltar a montar dentro de pouco tempo.
Finjamos que teoricamente essa operação dá 10% de cavalos, sendo assim num 316i de 105cv ficas com mais 10,5cv. Num 325i de 192cv ficas com mais 19,2cv...
É quase o dobro! Quanto a consumos, é a tal coisa. Se andares ás mesmas velocidades, tem tendência a consumir menos porque fará menos esforço para manter certas velocidades. Agora como ele fica mais rápido se andares sempre a fundo, ele como anda mais tem de gastar mais um pouco...
Quanto a fazeres essa operação, e como terás de o montar antes de ires á IPO, verifica se o fazem de modo a que possas montar todos os anos facilmente.
P.S.- Se vais á IPO dentro de um mês ou dois mais vale esperar para depois de ires, escusas de voltar a montar dentro de pouco tempo.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Kaux
- Membro Juvenil
- Mensagens: 197
- Registado: 10 out 2004, 17:03
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04
- Localização: Braga
o M43 é de 8 valvulas, só p M42 e o M44 é que são 16.Vlat Escreveu:Pedro isso da diferença de cavalos tem haver com o e36 316i ter 2 motores ou o m40 ou m43. o 1º tem 8v e o 2º tem 16v
encontrei este site bastante intereçante!

Kaux - BMW 316i E36


- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Vlat, primeiro ainda tens de me dizer se queres por com sistema de tubo directo ou com uma panela directa no lugar do catalisador.
Com tubo directo fica mais barulhento, com a panela fica quase como antes o barulho mas também é mais caro.
Com tubo directo fica mais barulhento, com a panela fica quase como antes o barulho mas também é mais caro.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo