BMW 316i E36

Área de modificações e performance em geral

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WCGSAF
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Mensagem por WCGSAF »

Sendo assim é mais fácilir buscar potência dessa maneira num E36 do k num E30..pois n temos essa vantagem
Última edição por WCGSAF em 04 abr 2006, 22:37, editado 1 vez no total.
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Acho que os E36 têm menos 2 ou 3cv por terem catalisador.

Já vi numa revista anunciarem o E30 com 105cv e o E36 com 102cv, mas também já vi noutra o E30 com 102cv e o E36 com 100cv :|

Parece que há essa duvida se o 316i E30 tem 102 ou 105cv. Tal como já vi anunciarem o 325i E30 com 171cv e noutros lados com 174cv...
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Vlat
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Mensagem por Vlat »

Então Pedro eu vou mandar tirar o catalisador ao meu 316i e36 motor M40 de 93.
Ganho quantos cavalos?O carro consome menos ou mais?

Vlat
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Mensagem por Vlat »

Pedro isso da diferença de cavalos tem haver com o e36 316i ter 2 motores ou o m40 ou m43. o 1º tem 8v e o 2º tem 16v

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Vlat, isso dos cavalos é como os filtros e outros componentes. Ganhas uma percentagem dos cavalos iniciais do carro. Ou seja, num carro mais forte ganhas mais cavalos isto segundo um exemplo prático:

Finjamos que teoricamente essa operação dá 10% de cavalos, sendo assim num 316i de 105cv ficas com mais 10,5cv. Num 325i de 192cv ficas com mais 19,2cv...

É quase o dobro! Quanto a consumos, é a tal coisa. Se andares ás mesmas velocidades, tem tendência a consumir menos porque fará menos esforço para manter certas velocidades. Agora como ele fica mais rápido se andares sempre a fundo, ele como anda mais tem de gastar mais um pouco...

Quanto a fazeres essa operação, e como terás de o montar antes de ires á IPO, verifica se o fazem de modo a que possas montar todos os anos facilmente.

P.S.- Se vais á IPO dentro de um mês ou dois mais vale esperar para depois de ires, escusas de voltar a montar dentro de pouco tempo.
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Kaux
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Mensagem por Kaux »

Vlat Escreveu:Pedro isso da diferença de cavalos tem haver com o e36 316i ter 2 motores ou o m40 ou m43. o 1º tem 8v e o 2º tem 16v
o M43 é de 8 valvulas, só p M42 e o M44 é que são 16.

encontrei este site bastante intereçante! :driving
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Vlat
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Mensagem por Vlat »

Tens razão kaux...

Vlat
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Mensagem por Vlat »

JA agr Pedro o sistema plug and play fica por quanto?

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WCGSAF
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Mensagem por WCGSAF »

Os motores 1600 de 16v da BMW possuem 115cv...são muito mais recentes...a diferença entre os de 102 e os de 105 é a nível de injecção
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Mensagem por Kaux »

exacto, o M43 usa sistema da Bosch M1.7.1 e o M40 o M1.3 se não me engano.
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Vlat
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Mensagem por Vlat »

Então Pedro sabes me dizer por alto em quento é k me fica tirar o catalisador de modo a pôlo quando kiser?

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Vlat, primeiro ainda tens de me dizer se queres por com sistema de tubo directo ou com uma panela directa no lugar do catalisador.

Com tubo directo fica mais barulhento, com a panela fica quase como antes o barulho mas também é mais caro.
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Vlat
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Mensagem por Vlat »

Tubo directo. Ja agr és de onde? eu sou de Setubal tu calhando eras o tipo ideal pra me fazer isso...

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Sou do Cartaxo... Mas antes, tens de ver se te compensa vir de propósito para aqui! :|
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Vlat
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Mensagem por Vlat »

Ja tirei o catalisador E PASSOU NA INSPECÇÃO COM OS LEXUS, em relação ao barulho ta mt mais, anda um pouco mais depressa no arranke...

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