Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Moderador: Staff
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
N e dar o berro ao calhas... Mas acontece a uma ou outra que leve um aqueco mais bruto de vez em qd [aquecer mm, passar da temp normal]
Dudex, se telefonares e tiver o tlmvl desligado n estranhes porque estou no trabalho, e em areas com atmosferes explosivas sou obrigado a telo desligado!
Pq q levas/te o bloco ao torneiro?
Dudex, se telefonares e tiver o tlmvl desligado n estranhes porque estou no trabalho, e em areas com atmosferes explosivas sou obrigado a telo desligado!
E36 S50 Coupe
-
- Membro Senior
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
se nao cuidar deles, nao ha fiabilidade que aguente...Manuel S. Escreveu:porra!! as cabeças dao assim o berro ao calhas?
rica fiabilidade que tanto gabam entao....
tomara a todos os motores durarem o k dura um m50.
- tiagoghost
- Membro Gold
MAFIA_BOY Escreveu:se nao cuidar deles, nao ha fiabilidade que aguente...Manuel S. Escreveu:porra!! as cabeças dao assim o berro ao calhas?
tomara a todos os motores durarem o k dura um m50.
Isso e que era bom! Para alguns ate metade ja era mais que sufeciente!
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Limpeza, medições, etc... A cabeça vai tratar das sedes e ver o que mais precisa, no bloco é para levar segmentos :fixetiagoghost Escreveu:N e dar o berro ao calhas... Mas acontece a uma ou outra que leve um aqueco mais bruto de vez em qd [aquecer mm, passar da temp normal]
Mas a ver se te ligo :lol1
- tiagoghost
- Membro Gold
Mas precisavas disso tudo ou estas a fazer por descargo de consciencia?
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Segmentos e sedes precisava, o resto é por pancada!
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Não é ao calhas, é deixares-o sobreaquecer que logo vês. Por alguma razão ando sempre a recomendar que andem em cima do sistema de refrigeração.Manuel S. Escreveu:porra!! as cabeças dao assim o berro ao calhas?
Dudex Escreveu:Segmentos e sedes precisava, o resto é por pancada!
epa ja que estas a abrir metes tudo como deve de ser... esse motor vai durar para os teus bisnetos

olha so uma questao...sendo os bmw a gota atmosfericos, a reprogramaçao do mesmo mexe em quê realmente?? so da mais debito de gasolina??
gostaria que me podessem tirar essa duvida...cumps
gostaria que me podessem tirar essa duvida...cumps

- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
Debito , avanço de ignição ,corte de rotaçao... da tambem para a voltagem que chega as bobines , relanti.. .etc
avanço de igniçao o ke é?? nota-se alguma coisa??Artur Costa Escreveu:Debito , avanço de ignição ,corte de rotaçao... da tambem para a voltagem que chega as bobines , relanti.. .etc
para dar mais debito nao teria de ter mais ar tbm?
cumps

- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
Avanço ou atraso é mudar o tempo da faisca... é das coisas que se nota mais.hugo_ti Escreveu:avanço de igniçao o ke é?? nota-se alguma coisa??Artur Costa Escreveu:Debito , avanço de ignição ,corte de rotaçao... da tambem para a voltagem que chega as bobines , relanti.. .etc
cumps
Debito tem de ser em conforme com a mistura se realmente n ha mais ar n vale a pena mudar pois de origem ja faz 12 a 13 AFR afundo em altas.
e em altas nota-se diferença se der mais avanço na igniçao?? ou nota-se em saida?? cumpsArtur Costa Escreveu:Avanço ou atraso é mudar o tempo da faisca... é das coisas que se nota mais.hugo_ti Escreveu:avanço de igniçao o ke é?? nota-se alguma coisa??Artur Costa Escreveu:Debito , avanço de ignição ,corte de rotaçao... da tambem para a voltagem que chega as bobines , relanti.. .etc
cumps
Debito tem de ser em conforme com a mistura se realmente n ha mais ar n vale a pena mudar pois de origem ja faz 12 a 13 AFR afundo em altas.

Isso é assunto para grande post de explicação. No entanto aquilo que deve ser sempre verdade é que de acordo com cada motor, se estiverem alterados, cada regime de motor tem um tempo de ignição óptimo e quanto maior a rotação, melhor é ter mais avanço.
Imagina, muito avanço prejudica-te o ralenti (pode nem ficar estável) e os baixos regimes.
Cumps
Imagina, muito avanço prejudica-te o ralenti (pode nem ficar estável) e os baixos regimes.
Cumps

- tiagoghost
- Membro Gold
Mais avança arriscas-te a partir o motor.
Em muito casos tu queres é atrasar... Por isso é que deves meter gasolina com mais octanas
Mas cm tudo, depende muito de caso para caso..
Abraço
Em muito casos tu queres é atrasar... Por isso é que deves meter gasolina com mais octanas
Mas cm tudo, depende muito de caso para caso..
Abraço
E36 S50 Coupe