Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

N e dar o berro ao calhas... Mas acontece a uma ou outra que leve um aqueco mais bruto de vez em qd [aquecer mm, passar da temp normal]

Dudex, se telefonares e tiver o tlmvl desligado n estranhes porque estou no trabalho, e em areas com atmosferes explosivas sou obrigado a telo desligado!
Pq q levas/te o bloco ao torneiro?
E36 S50 Coupe

MAFIA_BOY
Membro Senior
Mensagens: 680
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix
Localização: Paços de Ferreira

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por MAFIA_BOY »

Manuel S. Escreveu:porra!! as cabeças dao assim o berro ao calhas?

rica fiabilidade que tanto gabam entao....
se nao cuidar deles, nao ha fiabilidade que aguente...
tomara a todos os motores durarem o k dura um m50.

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

MAFIA_BOY Escreveu:
Manuel S. Escreveu:porra!! as cabeças dao assim o berro ao calhas?

rica fiabilidade que tanto gabam entao....
se nao cuidar deles, nao ha fiabilidade que aguente...
tomara a todos os motores durarem o k dura um m50.

Isso e que era bom! Para alguns ate metade ja era mais que sufeciente!
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

tiagoghost Escreveu:N e dar o berro ao calhas... Mas acontece a uma ou outra que leve um aqueco mais bruto de vez em qd [aquecer mm, passar da temp normal]

Dudex, se telefonares e tiver o tlmvl desligado n estranhes porque estou no trabalho, e em areas com atmosferes explosivas sou obrigado a telo desligado!
Pq q levas/te o bloco ao torneiro?
Limpeza, medições, etc... A cabeça vai tratar das sedes e ver o que mais precisa, no bloco é para levar segmentos :fixe

Mas a ver se te ligo :lol1

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

Mas precisavas disso tudo ou estas a fazer por descargo de consciencia?
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

Segmentos e sedes precisava, o resto é por pancada!

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por metale »

Manuel S. Escreveu:porra!! as cabeças dao assim o berro ao calhas?

rica fiabilidade que tanto gabam entao....
Não é ao calhas, é deixares-o sobreaquecer que logo vês. Por alguma razão ando sempre a recomendar que andem em cima do sistema de refrigeração.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Manuel S. »

Dudex Escreveu:Segmentos e sedes precisava, o resto é por pancada!

epa ja que estas a abrir metes tudo como deve de ser... esse motor vai durar para os teus bisnetos ;) :D
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por hugo_ti »

olha so uma questao...sendo os bmw a gota atmosfericos, a reprogramaçao do mesmo mexe em quê realmente?? so da mais debito de gasolina??

gostaria que me podessem tirar essa duvida...cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Artur Costa »

Debito , avanço de ignição ,corte de rotaçao... da tambem para a voltagem que chega as bobines , relanti.. .etc
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por hugo_ti »

Artur Costa Escreveu:Debito , avanço de ignição ,corte de rotaçao... da tambem para a voltagem que chega as bobines , relanti.. .etc
avanço de igniçao o ke é?? nota-se alguma coisa??

para dar mais debito nao teria de ter mais ar tbm?


cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Artur Costa »

hugo_ti Escreveu:
Artur Costa Escreveu:Debito , avanço de ignição ,corte de rotaçao... da tambem para a voltagem que chega as bobines , relanti.. .etc
avanço de igniçao o ke é?? nota-se alguma coisa??

para dar mais debito nao teria de ter mais ar tbm?


cumps
Avanço ou atraso é mudar o tempo da faisca... é das coisas que se nota mais.
Debito tem de ser em conforme com a mistura se realmente n ha mais ar n vale a pena mudar pois de origem ja faz 12 a 13 AFR afundo em altas.
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por hugo_ti »

Artur Costa Escreveu:
hugo_ti Escreveu:
Artur Costa Escreveu:Debito , avanço de ignição ,corte de rotaçao... da tambem para a voltagem que chega as bobines , relanti.. .etc
avanço de igniçao o ke é?? nota-se alguma coisa??

para dar mais debito nao teria de ter mais ar tbm?


cumps
Avanço ou atraso é mudar o tempo da faisca... é das coisas que se nota mais.
Debito tem de ser em conforme com a mistura se realmente n ha mais ar n vale a pena mudar pois de origem ja faz 12 a 13 AFR afundo em altas.
e em altas nota-se diferença se der mais avanço na igniçao?? ou nota-se em saida?? cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por navigator »

Isso é assunto para grande post de explicação. No entanto aquilo que deve ser sempre verdade é que de acordo com cada motor, se estiverem alterados, cada regime de motor tem um tempo de ignição óptimo e quanto maior a rotação, melhor é ter mais avanço.
Imagina, muito avanço prejudica-te o ralenti (pode nem ficar estável) e os baixos regimes.

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

Mais avança arriscas-te a partir o motor.

Em muito casos tu queres é atrasar... Por isso é que deves meter gasolina com mais octanas

Mas cm tudo, depende muito de caso para caso..

Abraço
E36 S50 Coupe

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”