GPL - Gás de Petróleo Liquefeito
Moderador: Staff
Re: GPL - Gás de Petróleo Liquefeito
fiz bem em ter esperado por esta treta toda antes de meter o GPL no meu 

***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

CORES
• Fundo: Verde (pantone 802c);
• Filete: Branca ou branca refletora;
• Letras: Branca ou branca refletora.
DIMENSÕES
• Dimensões mínimas: 40 mm x 40 mm

• Fundo: Verde (pantone 802c);
• Filete: Branca ou branca refletora;
• Letras: Branca ou branca refletora.
DIMENSÕES
• Dimensões mínimas: 40 mm x 40 mm

- hellraiser 2
- Membro Senior
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
JM318is Escreveu:Isso ja sabemos, mas sempre podemos alegar que nao sabíamos que a portaria nao tinha saído, que pensávamos que era a norma o necessário.
"O desconhecimento da lei nao aproveita a ninguém"
As normas são publicas por isso so nao as conhece quem nao quer.
Além disso, com a sede que as autoridades tem , o mais provável e que nao perdoem!
BMW 335i / Mini R56 JCW
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
"Carros a gás substituem dístico azul por vinhetas no para-brisas
Lisboa, 26 jun (Lusa) -- Os dísticos azuis dos carros a gás vão começar a ser substituídos por vinhetas identificadoras dentro de duas semanas, com o objetivo de se tornarem mais discretos e eliminar o estigma existente, argumenta o Governo numa regulamentação hoje publicada.
A portaria, que entra em vigor de hoje a 15 dias, determina que a identificação dos veículos ligeiros de matrícula portuguesa que utilizem sistemas de alimentação a gás de petróleo liquefeito (GPL) passe a ser feita por vinheta afixada no para-brisas.
No entanto, os veículos que já utilizem sistemas de alimentação a GPL, aprovados em inspeção técnica anterior, têm de afixar à retaguarda um dístico identificador de fundo verde (em vez de azul), alusivo às menores emissões de gases com efeito de estufa."
Lisboa, 26 jun (Lusa) -- Os dísticos azuis dos carros a gás vão começar a ser substituídos por vinhetas identificadoras dentro de duas semanas, com o objetivo de se tornarem mais discretos e eliminar o estigma existente, argumenta o Governo numa regulamentação hoje publicada.
A portaria, que entra em vigor de hoje a 15 dias, determina que a identificação dos veículos ligeiros de matrícula portuguesa que utilizem sistemas de alimentação a gás de petróleo liquefeito (GPL) passe a ser feita por vinheta afixada no para-brisas.
No entanto, os veículos que já utilizem sistemas de alimentação a GPL, aprovados em inspeção técnica anterior, têm de afixar à retaguarda um dístico identificador de fundo verde (em vez de azul), alusivo às menores emissões de gases com efeito de estufa."
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
não entendi, então quem tem o dístico azul não troca por vinheta mas sim por dístico verde na traseira ?
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

isto ag ha tantas teorias lool
o que eu postei foi do forum auto gaz ... geralmente eles la tem informaçao certa ...
o que eu postei foi do forum auto gaz ... geralmente eles la tem informaçao certa ...

-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
E se, para que não haja tantas teorias, fizerem como eu e milhares de outros, e cagarem em pôr qualquer tipo de dístico...?
Já ando em carros a GPL vai para quase 10 anos e nunca tive o mínimo problema por andar sem dístico.
P.S.: Claro que tenho uma chapa com o auto-colante para poder colocar por dentro do vidro traseiro sempre que isso seja vantajoso... ...como por exemplo quando existem lugares de estacionamento reservados a veículos a GPL em fórum apinhados... ...ou se for mandado parar numa operação de fiscalização, e aí digo que deve ter caído com a vibração... ... :assubiar
Já ando em carros a GPL vai para quase 10 anos e nunca tive o mínimo problema por andar sem dístico.
P.S.: Claro que tenho uma chapa com o auto-colante para poder colocar por dentro do vidro traseiro sempre que isso seja vantajoso... ...como por exemplo quando existem lugares de estacionamento reservados a veículos a GPL em fórum apinhados... ...ou se for mandado parar numa operação de fiscalização, e aí digo que deve ter caído com a vibração... ... :assubiar
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
tal como eu faria se tivesse um carro a gpl ... sp disse que quando tiver nc vou andar com isso , no maximo em cima na chapeleira ou assim ...BlackOpenAir Escreveu:E se, para que não haja tantas teorias, fizerem como eu e milhares de outros, e cagarem em pôr qualquer tipo de dístico...?
mas para quem mete ag sempre pode andar mais descansado com a vinheta do vidro da frente ...