GPL - Gás de Petróleo Liquefeito

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: GPL - Gás de Petróleo Liquefeito

Mensagem por Lion »

fiz bem em ter esperado por esta treta toda antes de meter o GPL no meu :D
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

CORES
• Fundo: Verde (pantone 802c);
• Filete: Branca ou branca refletora;
• Letras: Branca ou branca refletora.
DIMENSÕES
• Dimensões mínimas: 40 mm x 40 mm

Imagem

Imagem

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

JM318is Escreveu:Isso ja sabemos, mas sempre podemos alegar que nao sabíamos que a portaria nao tinha saído, que pensávamos que era a norma o necessário.

"O desconhecimento da lei nao aproveita a ninguém"

As normas são publicas por isso so nao as conhece quem nao quer.
Além disso, com a sede que as autoridades tem , o mais provável e que nao perdoem!
BMW 335i / Mini R56 JCW

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

"Carros a gás substituem dístico azul por vinhetas no para-brisas

Lisboa, 26 jun (Lusa) -- Os dísticos azuis dos carros a gás vão começar a ser substituídos por vinhetas identificadoras dentro de duas semanas, com o objetivo de se tornarem mais discretos e eliminar o estigma existente, argumenta o Governo numa regulamentação hoje publicada.

A portaria, que entra em vigor de hoje a 15 dias, determina que a identificação dos veículos ligeiros de matrícula portuguesa que utilizem sistemas de alimentação a gás de petróleo liquefeito (GPL) passe a ser feita por vinheta afixada no para-brisas.

No entanto, os veículos que já utilizem sistemas de alimentação a GPL, aprovados em inspeção técnica anterior, têm de afixar à retaguarda um dístico identificador de fundo verde (em vez de azul), alusivo às menores emissões de gases com efeito de estufa."
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

hcox
Membro Senior
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3

Mensagem por hcox »

não entendi, então quem tem o dístico azul não troca por vinheta mas sim por dístico verde na traseira ?
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

isto ag ha tantas teorias lool

o que eu postei foi do forum auto gaz ... geralmente eles la tem informaçao certa ...

Imagem

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

E se, para que não haja tantas teorias, fizerem como eu e milhares de outros, e cagarem em pôr qualquer tipo de dístico...?

Já ando em carros a GPL vai para quase 10 anos e nunca tive o mínimo problema por andar sem dístico.

P.S.: Claro que tenho uma chapa com o auto-colante para poder colocar por dentro do vidro traseiro sempre que isso seja vantajoso... ...como por exemplo quando existem lugares de estacionamento reservados a veículos a GPL em fórum apinhados... ...ou se for mandado parar numa operação de fiscalização, e aí digo que deve ter caído com a vibração... ... :assubiar
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

BlackOpenAir Escreveu:E se, para que não haja tantas teorias, fizerem como eu e milhares de outros, e cagarem em pôr qualquer tipo de dístico...?

Já ando em carros a GPL vai para quase 10 anos e nunca tive o mínimo problema por andar sem dístico.

P.S.: Claro que tenho uma chapa com o auto-colante para poder colocar por dentro do vidro traseiro sempre que isso seja vantajoso... ...como por exemplo quando existem lugares de estacionamento reservados a veículos a GPL em fórum apinhados... ...ou se for mandado parar numa operação de fiscalização, e aí digo que deve ter caído com a vibração... ... :assubiar
tal como eu faria se tivesse um carro a gpl ... sp disse que quando tiver nc vou andar com isso , no maximo em cima na chapeleira ou assim ...

mas para quem mete ag sempre pode andar mais descansado com a vinheta do vidro da frente ...

Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”