Repro Vilauto

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

320D POWER
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER

Mensagem por 320D POWER »

5378BMW320D Escreveu:Onde é que esse teu amigo fez as repros??
Para o beneficio que tens não acho caro e com o que anda ai, Vilauto tem muita expriencia nestes carros!
De que zona de Évora és? Trabalhei ai na siemens 3 anos.
Ele foi mesmo a Guimarães fazer a repro! Tudo bem que não é um Bmw, é uma arrastadeira de um golf tdi de 150cv, que está com 205cv e 463NM! Mas ele n quer ir à Vilauto! Entretanto vai metendo turbos...

Eu moro perto da bomba da Bp e do pingo doce! De certeza que conheces!

Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Pessoal com quantos cavalos posso por o meu carro, de 136cv de origem? É pá é que já ouvi tantas versoes que continuo com duvidas!

Tendo em conta claro que nao me vá danificar o motor, nao sou de grandes acelaraçoes, mas gostava de meter mais uns cavalos no meu 320d! É possivel meter aí uns 160cv e nao prejudicar nada? Se for necessario desloco-me á Vilauto!

Obrigado

5378BMW320D
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2006, 11:13

Mensagem por 5378BMW320D »

Depende das alterações que fizeres...
Só com repro consegues á volta de 150-155, se meteres injectores e turbo novo ai a conversa já é diferente. Mas para o que queres só com repro ja fica outro. :D
Tb te aconselho Vilauto pela grande expriencia que tem nestes carros e pelo atendimento. :lol:
320d Touring Steptronic by VC Power

GostoBastante
Membro Junior

5378BMW320D Escreveu:Depende das alterações que fizeres...
Só com repro consegues á volta de 150-155, se meteres injectores e turbo novo ai a conversa já é diferente. Mas para o que queres só com repro ja fica outro. :D
Tb te aconselho Vilauto pela grande expriencia que tem nestes carros e pelo atendimento. :lol:

Só? Nao dá para meter ai uns 170 cavalitos, só com a repro, claro!

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

GostoBastante Escreveu:
5378BMW320D Escreveu:Depende das alterações que fizeres...

Só? Nao dá para meter ai uns 170 cavalitos, só com a repro, claro!
Medidos em Vamag, até mais :lol:

Agr mais a sério, em Maha tiras 150 - 155cv.
A limitação desse carro está nos injectores....

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Pergunta ao ENGº Manuel P Fernandes qual a potência que tem no x20d de 136cv que ele tem para andar no dia a dia...

Ele correu com um 320d de 136cv por isso sabe bem até onde pode ir o motor...

Depois podes sempre medir num VAMAG e ficas com um gráfico com esse tipo de potências!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

GostoBastante
Membro Junior

E os consumos aumentam bastante é??

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Já agora deixei-me referir que a speedfactor não leva 800€ como aparece ai num post de alguém. Levam entre 400€ a 500€, dependendo se tem ou não deslocação. Também outra rectificação, é que eles não fazem reprogramações desde antes de ontem. Só aqui na zona de Leiria, já reprogramaram dezenas de carros, a maioria "dentro" do concessionário BMW de Leiria, sem perca de garantia. Portanto, eles sabem trabalhar bem. E pergunto quanto mais preparadores é que por exemplo já têm um bom programa para o 535d (dois turbos, caixa automatica). Eles já a têm.

5378BMW320D
Membro Juvenil

Os consumos é o que carregares no acelarador.
Se anadares devagar talvez ate gastes menos, é o meu caso em cidade, como ando devagar em cidade gasto menos. Mas é claro se pisares forte e feio claro que vai gastar mais pois tb tá a andar mais :o
Keres mais, Injectores e Turbo e voilá Potenciaaaaaa :shock:
Tu é que mandas amigo....
Abraço

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

pedrogordo Escreveu:Já agora deixei-me referir que a speedfactor não leva 800€ como aparece ai num post de alguém. Levam entre 400€ a 500€, dependendo se tem ou não deslocação. Também outra rectificação, é que eles não fazem reprogramações desde antes de ontem. Só aqui na zona de Leiria, já reprogramaram dezenas de carros, a maioria "dentro" do concessionário BMW de Leiria, sem perca de garantia. Portanto, eles sabem trabalhar bem. E pergunto quanto mais preparadores é que por exemplo já têm um bom programa para o 535d (dois turbos, caixa automatica). Eles já a têm.
não vamos começar aqui "guerra de xipadeiros" como se faz no TOL.... era o que mais faltava.

Qt à preparação que falas, Vilauto e MB power...
Não digo que Speedfactor não faça alguns bons trabalhos, a diferença é que os faz bem depois dos dois que mencionei acima ;)

pedrogordo
Membro Juvenil

Respondendo á questão de consumos que o Gosto Bastante referiu, julgo que todos os que têm uma boa reprogramação, confirmam o seguinte. Os consumos em conduções desportiva aumentam, sem dúvida. Mas como em andamentos calmos e em velocidades de cruzeiro moderadas baixam, acabam por se equivaler. Mas quer gostar de andar sempre a apertar o pedal, pode contar com um aumento. Eu fazia médias de 7,4 de origem. Actualmente, faço 7 a 7,2. Se for até à auto-estrada, 7,5 até aos 160km/h, 9 a 180-200. Em condução relaxada já fiz 5,7l/100. Uso sempre gasóleo G-Force essencialmente porque praticamente não emite fumo, ao contrário do gasóleo normal.

5378BMW320D
Membro Juvenil

pedrogordo,

A Almeida & Lamas já em Janeiro tinham repro para esse carro.
Ainda bem que não há só uma empresa a fazer bons trabalhos.
Agora a escolha cabe a cada um, e cada um tem os seus critérios de escolha, para escolher um chiptuner.

Abraço

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

5378BMW320D Escreveu:pedrogordo,

A Almeida & Lamas já em Janeiro tinham repro para esse carro.
Ainda bem que não há só uma empresa a fazer bons trabalhos.
Agora a escolha cabe a cada um, e cada um tem os seus critérios de escolha, para escolher um chiptuner.

Abraço

Certíssimo ;)

Aliás, para um cliente "normal", que tem o intuito de aumentar a potencia do seu carro em dose q.b, sem "aprofundar" muito a questão... há mesmo muitas opções!
Muitas das pessoas até escolhem pela proximidade da residencia...

A maior parte das pessoas aconselha VC para BMW´s, dada a experiencia que detêm nestes carros.
Eu por exemplo, preferi fazer uns kms e ir a V.Real, msm sendo de Lx

São escolhas ;)

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

pedrogordo Escreveu:Já agora deixei-me referir que a speedfactor não leva 800€ como aparece ai num post de alguém. Levam entre 400€ a 500€, dependendo se tem ou não deslocação. Também outra rectificação, é que eles não fazem reprogramações desde antes de ontem. Só aqui na zona de Leiria, já reprogramaram dezenas de carros, a maioria "dentro" do concessionário BMW de Leiria, sem perca de garantia. Portanto, eles sabem trabalhar bem. E pergunto quanto mais preparadores é que por exemplo já têm um bom programa para o 535d (dois turbos, caixa automatica). Eles já a têm.
Que concessionário é esse?
Bomcar ou A Braz Heleno?

pedrogordo
Membro Juvenil

É a BOMCAR. AInda bem para os portugueses que há vários bons preparadores e é bastante fácil saber quem são. Até porque eles conversam entre eles e há dois ou três que são as referências e pretam apoio aos restantes. Mas as coisas são como são. Uma coisa é certa, todos os carros que tiver (já tive dois) vão ser reprogramados. Só tenho bem a dizer. E como conheço bastante bem o que existe a nível nacional, alternativas nunca vão faltar. Vilauto, Speedfactor, MB Tuning, o que for.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”