concelhos Bmw 318is...sou novato necessito alguma opinioes:)

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Hummmm...

Pelas fotos, este 318is de 93 é em tudo igual ao meu excepto na placa previlege.

O mesmo ar condicionado individual para cada passageiro, a mesma suspensão ///M, etc. Vi dar no ponteiro dele 230kmh com as jantes de origem (15') numa viagem para Espanha com 3 pessoas, antes de ter a centralina adicional que o meteu a puxar mais cedo.

Mas tem computador de bordo, tecto de abrir, volante com airbag de 3 raios, farois de nevoeiro, bancos em pele, etc.

Não é nenhum Previlege, e sei do que falo pois o carro foi comprado novo pelo meu pai, quando eu tinha 13 anos (aquela fase em que nós sonhamos com os carros dos pais e que julgamos serem os melhores de todos :lol: )

Lembro-me perfeitamente do vendedor dizer que os 318is normalmente traziam suspensão m-technic mas que alguns clientes consideravam-ma muito rija optando pela normal.

Optamos por estas jantes originais:
http://img278.imageshack.us/img278/7195/jantes2vb9.jpg

As que tu tens parecem-me as de um E46.

Não quero dizer que esse carro não é um previlege, mas parece-me muito fora do comum a BMW meter uma placa a dizer o modelo especial num sitio onde teria o Airbag do passageiro e que é previsto ser uma tampa que salta quando ele é accionado se o tivesse.

Mas é fácil de resolver com o ETK, metendo o numero de chassis.

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

O que eu axo é que nos deviamos encontrar para ver as diferenças! :)
Minimen, és de onde?um encontro de 318IS era sempre giro, claro que os outros tb deviam aparecer
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

DonQuixote
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 01 jan 2006, 17:09
O meu Carro:: BMW 318is - 1996
Localização: Faro

Mensagem por DonQuixote »

Bem vindo MiNiMeN,

Penso que esse senhor da bmw está um pouco confuso.
Eu nunca ouvi falar da tua versão e depois de ver as fotos duvido q seja verdade o q esse senhor diz.
O e36 318is tem 140cv seja com o M42 1.8 ou com o M44 1.9 que é o caso do meu.

Nas versões limitadas nota-se sempre algo de especial,
tipo esta:
Imagem
Imagem
Imagem
... e mesmo esta manteve os 140cv

Cumprimentos :lovebmw

MiNiMeN
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 28 out 2006, 15:00

Mensagem por MiNiMeN »

Boas...
Claro a sinceridade esta em primeiro lugar...nao vou dizer que sou entendido porque nao sou....apenas digo o que me disseram...
Pois tambem com mecanicos desses nao vamos longe...
Bem mas obrigado a todos na mesma pela opiniao...

Cumps

carlos vale
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 05 nov 2006, 13:19

Mensagem por carlos vale »

quer me parecer que isso do privilege é uma tanga. nunca ouvi falar disso apenas do modelo ///M e no caso do 318 só sairam 3 motores com diferentes cavalagens; 1.8i 115cv
1.8i 16v 143cv
1.9i 16v 147cv
se alguem duvidar contactem a BMW visto que nem todos os mecanicos sao leigos. ah e se alguém quiser trocar um 318 is coupe ///M por uma e34 525 tds full extras e so falar.

Avatar do Utilizador
mPower95
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

Pedro///Menezes Escreveu:Hummmm...

Não é nenhum Previlege, e sei do que falo pois o carro foi comprado novo pelo meu pai, quando eu tinha 13 anos (aquela fase em que nós sonhamos com os carros dos pais e que julgamos serem os melhores de todos :lol: )

Sim, é verdade. Confirmo quando era pequenino pensava o mesmo do carro do meu pai, um BMW E21 3.23i e o meu pai dizia que não havia nenhum carro que lhe passava até um dia que vi um Renault 21 Turbo a dar um ligeiro avanço e pronto, fiquei desiludido :lol:

Bem quanto aquilo que os mecânicos da BMW dizem, tomem cuidado porque eles só sabem interpretar o que as máquinas do diagnósticos dizem.

A nível do 3.18is o único conhecimento de serie especial que tenho, é que em 1996 saiu uma versão especial com jante 16 e parachoques e suspensão M-Technic sem que se pagasse mais por isso.
A nível de potência o máximo que conheço nessa versão são os 143 cv do motor 1.9 que equipa o Z3.

Há marcas que por vezes publicam dados errados, quanto mais aquilo que é dito por um mecânico :lol:

Avatar do Utilizador
roque
Membro Juvenil
Mensagens: 158
Registado: 21 set 2006, 22:38
Localização: lisboa/ olivais norte
Contacto:

Mensagem por roque »

se o is for inportado tem o motor do z3, mas se for nacional, tem o motor, 1800

sei disso ois tenho um 318 is coupe, e tem o motor 1900, mas no livrete nacional a celindrada do 1800, mas a diferença tambem nao e la muito grande
abraços roque
bmw 318 is coupe
Imagem URL=http://imageshack.us]Imagem[/URL]

Avatar do Utilizador
jose_matos
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 12 mai 2006, 20:01
O meu Carro:: E36

Mensagem por jose_matos »

Boas, se querem gastar dinheiro tirem o motor e façam uma coisa que só em certas casas da especialidade o fazem, na america existe uma casa que pega nos motores e expreme o sumo todo, ou seja, falei com um amigo e ele disse que se quisesse colocava o motor do meu renault clio (1.2 60cv) na oficina e ele no fim saia com 320cv, o segredo era alterar tudo ao maximo, ele tambem disse que queria outro motor exatamente igual para testes.
Abraço
BMW e36, 316i Vermelho 1992
Citroen C3 1.4 essence françes 2004 -> carro da madame
Yamaha GTS 1998
Honda CB 500 2000

Avatar do Utilizador
scorcher
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 17 dez 2005, 21:06

Mensagem por scorcher »

Num clio 1.2 com 60cv´s alterado todo ao máximo.. 320cv´s é pouco, isso dá muito mais se tiver mesmo tudo ao máximo.. o problema está é em quantos clios n consegues comprar com o custo de levar tudo ao máximo, e se esse máximo tem alguma fiabilidade..
Imagem Imagem

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

o 318is tem 140cv. o 325tds é que tem 143...
acho que ja ouvi falar dessa tal versao mais potente, mas acho que era só em carros 4 portas... mas nao era pelo nome privilege...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

jose_matos,

Essa até é interessante. Um ganho de mais de 5 vezes a potência de origem. Será que é possível saber quais as alterações?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
mPower95
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

A questão de espremer o motor ao máximo é saber quanto dias ia durar
Agora para o 3.18is há concessionários que por 4 mil euros faziam uma alteração e davam garantia que incluía chip da schintzer + 2 cames + escape de afinação com colectores e diziam que ficava a andar quase como o 3.25i.

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Qual 325i? O m20 ou o m50? Se for o m20, pouco precisa. Para o m50 também não me choca muito. Agora o que me surpreende é em que consiste o "espremer o motor ao máximo" que essa oficina faz. Turbo? Compressor? NA?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
mPower95
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

O 3.25i de 1995 (não sei se é m20 ou m50) que foi na época que tomei conhecimento desse pack na BMW.
Quanto ao espremer o motor deve ser turbo, pelo menos nos EUA eles gostam dos turbos.

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

E21Craze Escreveu:Começando pelo fim:

235 já deu um carro meu com 137 cv, muito mais pesado que o E36 318is, por isso não é por aí.

Quanto a funcionários da BMW, um deles ao ver o meu carro perguntou-me:

"Ó chefe, o seu carro nunca teve problemas com as hastes de comando das válvulas? Elas empenam, já tive que trocar tantas..."

Erm... bem... o meu carro tem um m10, e aquilo é SOHC, por isso não tem hastes de comando. Isso já diz o que eu penso dos mecânicos da BMW.

Mas deixa-me dizer que apreciei muito a tua sinceridade, diferenciaste-te e muito do rapaz que mencionei.

Como nota final, se dizes que percebes pouco de carros, fica por aqui. De certeza que vais aprender... e muito.
Essa tá demais E21Craze..... :lol: :lol: :lol: Em que bmw foi??
Quanto ao 318is desconheço qualquer versão que de origem debite 150cv´s.
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”