MiniBimmer Escreveu:Boas
Sem querer fugir ao tópico, mas na medida em que foi aqui falado da FeelSpeed e houveram questões em relação à mesma... para esclarecer alguns users que não têm a informação correcta em relação à FeelSpeed passo a citar:
"SKN é uma empresa de quem os gerentes são de longa data amigos do senhor Fernandes alguém viu uma vês autocolantes colados no famoso VW Golf TDI da Fernandes-Motorsport que corria na altura no campeonato nacional de velocidade onde o mesmo só foi Bi-Campeão, chegava a dar nada mais do que 2 segundos por volta a toda concorrência nos diesel!
São alguns os amigos que tenho com repros da Fernandes, cuja indicação do mesmo era que a proveniencia partia da SKN. Um deles é o admin do forum tuning.online.pt que foi cliente Fernandes Motorsport.
Relativamente ao VW Golf IV TDI Campicarn do Luís Veloso cuja manutenção era feita nas oficinas da Fernandes Motorsport, podemos de facto dar os parabéns a perfomante condução do piloto, dado que os pilotos são quem ganham as corridas. Caricata a situação de quem conhece minimamente o motor TDI PD150, saber que o turbo traz colector incorporado, sendo uma peça unica, na altura das peritagens era apenas o turbo ( sem colector ) que servia para amostragem e comprovativo de qualquer inalteração de orgãos mecanicos.
Esse VW Golf foi vendido a ATMR como detentor de 200cv, tendo sido aferidos na entrega uns parcos 190cv. Nada que 5 minutos de ajuste electronico por parte de outra pessoa nao o fizesse passar para 210cv, correndo actualmente no VW Cup com +-280cv com preparação totalmente concebida pela tal outra pessoa!
Entretanto, numa breve pesquisa deparo-me com isto... temos aqui os tais dois segundos por volta dados a concorrência.
Tempos de treinos de cronometrados
1º José Ruivo (Renault Clio), 2m16,404s
2º Manuel Fernandes (BMW 320d), 2m18,306s
3º Team ACDME/Miguel Neto (Citroen Saxo), 2m22,631s
4º Team Campicarn/Luís Veloso (VW Golf Tdi), 2m23,090s
5º Team ACDME/Rosário Sottomayor (Citroen Saxo), 2m27,254s
Vejo o "velhinho" 2.0D de 136 com tecnologia oriunda do século passado de bomba injectora VP44 com uma box a tirar mais de 6" por volta ao tempo do VW Golf que por infelicidade nesta mesma prova no Estoril em Setembro de 2002 acabaria por desistir, fruto de uma saída de pista.
Quem é a Feelspeed? Tem todo o seu know how vindo da Fernandes-Motorsport
Pioneiros em modificação dos primeiros motores comon rail (Fiat Bravo 1.9 jtd)
Outra correcçao... a grande prova imposta aos pilotos era sair de cada curva sem que ocorresse um limp mode. Que o diga o Clemente. Corriam com 163cv... Seis meses depois, pelas maos de outra pessoas, conseguia-se potencias +-220cv, sem erros de electrónica, tal como saíu na revista SuperMotores em 2002, salvo erro...
E mais uma prova... desta vez em Braga. Será que é desta que se verificam os 2" por volta?
Classificação Final:
1º Nelson Clemente (Fiat Bravo 105 JTD), 15 voltas em 24m09,271s
2º Manuel P. Fernandes (BMW 320d), a 0,333s
3º Patrick Cunha (Renault Clio), a 1m16s
4º Miguel Neto (Citroen Saxo), a 1 v
5º Paulo Freire (Citroen Saxo), a 1 v
6º Luís Veloso (VW Golf TDI), a 1 v
Treinos:
1º M. Fernandes, 1m29,918s
2º L. Veloso, 1m30,082s
3º N. Clemente, 1m30,473s
4º M. Neto, 1m32,839s
5º V. Ruivo, 1m32839s
6º P. Freire, 1m38,424s
1v significa "a uma volta"...
Pioneiros em modificação dos motores TDI PD Grupo VW 1.9 tdi 150 cv
Pioneiros em modificação das centralinas Bosch EDC16 (2001) BMW 320D
Pioneiros em modificação das centralinas Bosch EDC17 e EDC19 (TRICO)
Único preparador e programar o novo BMW 335I 306 cv Bi turbo v-max 300 km/h
Único Preparador há já ter stages para o novíssimo BMW M3 V8 já com 480 Cv
Único preparador a retirar do BMW M5 V10 580 CV sem abrir o motor v-max 337 km/h recorde na Europa comprovado em território nacional pelos jornalistas da auto hoje!
Perdendo mais um pouco de tempo...
Verfasst am: 02.02.2006 11:32 Titel: Chiptuning BMW E60 M5 5.0 V10 (373 kW/507 PS)
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V10-Benzinmotor vorne eingebaut
Hubraum 4999 ccm
Verdichtung 12.0:1
Kraftübertragung Heckantrieb, Siebengang SMG
Motorkennbuchstabe (MKB) S85B50A
Serie
Leistung 373 kW (507 PS)
Drehmoment 520 Nm
Optimiert
Leistung 373 kW (593 PS)
Drehmoment 708 Nm
Vejo ali uma data de 2006...
Permite que dê a minha opinião pessoal relativamente a isso... Acho que existe um excessivo ego, descurando o que se passa em redor. Pioneiros?...Unicos?... Ja olharam em redor?
Preparador semi oficial da Toyota França TT (Lisboa Dackar)
http://www.feelspeed.pt/main/107,Toyota ... er-T2.html reportagem PDF no final
Press » Toyota Land Cruiser T2
A FeelSpeed tem as únicas BOX (digitais) que funcionam em todos os motores Toyota com ganhos testados e sem comprometer a mecânica.
A FeelSpeed trabalha em conjunto com a Toyota Salvador Caetano bem como com o Departamento de Competição da Toyota – França onde vai estar presente com o motor 3.0D4D na prova mais exigente do todo o Mundo o (Dakar).
Nesta motorização a FeelSpeed conseguiu extrair mais potencia que o preparador TTE mantendo os níveis de fiabilidade.
Oxalá a fiabilidade se mantenha, mas estes motores 3.0D de 4 cilindros costumam sofrer danos a nível de piston derivados a peak cylinder pressure.
Nas instalações da Salvador Caetano, de volta de um Toyota 3.0D4D... vi... outra pessoa!
Quanto as electrónicas do BMW 320 D 177 CV não há nenhum erro no site, brevemente terão oportunidade de ver mais um teste único nas revistas.
Em Breve na FeelSpeed :
- Audi A5 2.7TDI 240 CV – FS 270 CV
- BMW 320d 177 CV – FS 205 CV
Em Estudo na FeelSpeed :
- Seat Leon FS290 290 CV 420 Nm 0-100= 5.8 s [Serie Limitada]
- VAG 2.0 TDI 170 CV FS 220 CV
Segunda feira o Sr. Carlos irá receber um cliente.
Indico-lhe desde já que VAG 2.0 TDI 170 CV já existem com 238cv... não vá o diabo tecê-las e colocar "pioneiro" antes da referência ao modelo. E escusada será a alusão a testes de potencia e normas utilizadas na aferição pois o banco onde foi medida, o meu ex-Seat Ibiza registou, em Junho de 2004, a potencia de 205cv contra os 215cv medidos no seu banco na Bodiosa-Viseu.
Sem ressentimentos, alias... nem sou preparador. Sou apenas um observador, mas com alguns conhecimentos e fundamentos naquilo que escrevo. Nao pretendo com este reply criar qualquer tipo de inimizade.