Dyno em 320d - 136cv

Área de modificações e performance em geral

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Yasser Escreveu:LOL!

Nao tens que acreditar.... lol

Mas, Ok... assim que apanhar uma recta e poder filmar, filmo...
Muito bem respondido Yasser ;)

Ninguém tem de acreditar..

Eu sei do que o meu carro é capaz.. por mim até podia ter acusado 136cv certinhos que nem me aquecia nem me arrefecia minimamente nada..

Talvez se o carro tivesse sido reprogramado nas minhas mãos.. aí sim talvez desse mais importância à potência do mesmo.. agora como não o foi..

Mas Number-One vê o tópico do encontro em Viseu.. é apareceres e vemos como o carro está :D

Abraço
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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Number-One Escreveu:O banco da automotor nunca foi fiavel...alias...mts cavalos pros carros k sao reprogramados lá(embora a maior parte deles ñ sejam reprogramados mesmo lá) e poucos cvs pros que sao reprogramados noutros lugares. Se és cliente habitual lá (penso que sim) ñ me admira mt esses valores pois é normal. quanto aos 220 em recta, gostava de ver. Os 240 de ponta; numa descida da A24 acredito, mas tem k ser na de castro daire :lol: ñ leves a mal , mas tb tenho 1 136 com repro e sei que o 136 não é nenhum canhao . Com especial atenção que quase todos os 136 que passam a barreira dos 150 /155 cvs ou partem turbo ou deitam mt fumo devido aos injectores ñ conseguirem pulverizar todo o gasoleo injectado.
1 - Sim.. sou lá cliente habitual mas não reprogramei lá o carro, não vejo o que eles ganhariam em sabotar o dyno que lá fiz;

2 - Conheço muito bem a descida de Castro Daire, aí dar 240 com o carro é mesmo super-fácil;

3 - Há por aí muito bom carro stock que também partem turbos, não queiras entrar por aí ;) :roll:

4 - Nunca disse que ele não deitava fumo.. em carga deixa um rasto de fumo mas nada de mais..

Abraço
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

luisinho Escreveu:se n houvesse ppl com o carro stock no sbado que apareceu 130 cv num 150cv, ninguem secalhar com repro se ia aperceber que aquilo n tava mt bem.
Eu apercebi-me o meu carro perdeu 22cv à roda num ano!
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

Number-One Escreveu:
Yasser Escreveu:LOL!

Eu nunca fiz safe com o meu...

Ainda hoje estava a comentar isso com o Disaster...

e eu ou muito me engano, mas faço/fazia 218 em recta...Stock...

Posso tentar again e filmar!... neste momento está stock.... (levou embraiagem nova)
vais-me dizer que o teu carro stock corta a 5ª em recta? Quase que me apetece deitar o meu ao rio :roll:
o teu stock não cortava 5ª?? o meu stock com jante 16 cortava 5ª em recta, não em todas mas bem puchadinho cortava, agora com jante 18" e escape directo, só mesmo a descer, porque perdi muita ponta tanto com as jantes como com o escape..

e mesmo agora com repro tenho a certeza que se puser escape de origem ainda faço mais velocidade que actualmente com escape directo porque se perde muito as altas do carro assim..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

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Number-One
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Mensagem por Number-One »

320D-PP Escreveu:
Number-One Escreveu:
Yasser Escreveu:LOL!

Eu nunca fiz safe com o meu...

Ainda hoje estava a comentar isso com o Disaster...

e eu ou muito me engano, mas faço/fazia 218 em recta...Stock...

Posso tentar again e filmar!... neste momento está stock.... (levou embraiagem nova)
vais-me dizer que o teu carro stock corta a 5ª em recta? Quase que me apetece deitar o meu ao rio :roll:
o teu stock não cortava 5ª?? o meu stock com jante 16 cortava 5ª em recta, não em todas mas bem puchadinho cortava, agora com jante 18" e escape directo, só mesmo a descer, porque perdi muita ponta tanto com as jantes como com o escape..

e mesmo agora com repro tenho a certeza que se puser escape de origem ainda faço mais velocidade que actualmente com escape directo porque se perde muito as altas do carro assim..
Não e tenho + 3 colegas com 136 e nenhum deles corta a 5ª em recta. 205 208 kms/h +/-. andam todos a volta disso.

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R3v3rs3
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Mensagem por R3v3rs3 »

Eu tenho a minha 136 repro e para passar dos 210 em recta é um problema, mas o meu caso ainda está em estudo :lol: , ou é da carrinha tar presa em altas (esteve parada muito tempo mesmo) ou poderá ser da repro que está "stock" a patrir das 4000/ 4200rpm, daí fazer a mesma velocidade que fazia sem repro.
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Number-One
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Mensagem por Number-One »

R3v3rs3 Escreveu:Eu tenho a minha 136 repro e para passar dos 210 em recta é um problema, mas o meu caso ainda está em estudo :lol: , ou é da carrinha tar presa em altas (esteve parada muito tempo mesmo) ou poderá ser da repro que está "stock" a patrir das 4000/ 4200rpm, daí fazer a mesma velocidade que fazia sem repro.
o meu é o mm e ñ tem limitador.

Devem estar cansados os nossos :D

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Markx
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Mensagem por Markx »

o meu nao tem limitadores... a descer ja dei 230 e nao deu pra espremer tudo... em recta com repro ainda nao trestei... mas a ultima vez k puxei em recta xeguei bastante rapido aos 200... em kuarta dei 190 esticada ao maximo em kinta foi logo aos 200 e tirei gas pk nao dava pra puxar mais devido a carros k vi aproximarem-se muito rapido... tudo isto em recta...

o r3v3rs3 sabe kual e a recta... a28 sentido apulia - esposende

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R3v3rs3
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Mensagem por R3v3rs3 »

O problema da minha é mesmo em recta, mas não tenho muitas dúvidas que este modelo sem limitador e numa descida longa e bem acentuada dão mais de 220 a brincar.. Mas a descer todos andam, não é preciso ter muuuitos mais cavalos, agora em recta é que se quer pulmão.. :driving

Eu e o Markx já os puzemos lado a lado já... :lol: só não deu para testar a 5ª velocidade , uma vez que a recta era curta! Testàmos 2ª. 3ª e 4ª e pareceu-nos ser praticamente ela por ela. Falta a 5ª lol mas para além da minha ser mais pesada e não ter corte, claramente que irei ficar para trás :galinha (por enquanto... lool)
Última edição por R3v3rs3 em 22 jan 2008, 18:35, editado 4 vezes no total.
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Mensagem por Number-One »

R3v3rs3 Escreveu:O problema da minha é mesmo em recta, mas não tenho muitas dúvidas que este modelo sem limitador e numa descida longa e bem acentuada dão mais de 220 a brincar.. Mas a descer todos andam, não é preciso ter muuuitos mais cavalos, agora em recta é que se quer pulmão.. :driving
A descer o meu cortava de origem..agora em recta vai la vai.

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Para baixo todos os santos ajudam não é.. Lol

Agora a título de curiosidade também.. posso-vos dizer que na descida onde dou 240 se vier para cima quando chego ao cimo da mesma o carro vai a 190~200..
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Mensagem por Markx »

nao eskecer k tenho jante 18x8.5

Yasser
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Mensagem por Yasser »

Jante 18 embala melhor em altas...

Pelo menos foi a impressao que fiquei quando andei com as M6 do Bridge!
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Mensagem por 320dvcpower »

Boas, o meu nao é 136cv (150cv) mas quando fiz o 1ºteste VAMAG mediu 240cv :shock:

cumps
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JMGP
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Mensagem por JMGP »

O meu 136 mediu depois da repro VC 146cv e 350nm.
Sempre deu os 218/4500rpm. Depois passou a dar os 230/+-5000 rpm.

Faz safe quando entra nas 5000rpm, é deixa-lo descansar um minuto e volta a ficar normal.
Penso que o safe se deve não à pressao da bomba como se disse ai, mas sim à temperatura de intake. Volto a frisar... penso

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