523i motor com + cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

"pois o ganho 10 cv num carro atmosférico é como quase 50 cv num carro sobre-alimentado "

sim,
gastas exactamente o mesmo dinheiro..
..em nivel de performance não podes comparar

Jorge318is
Membro Juvenil
Registado: 20 dez 2007, 15:03
O meu Carro:: BMW 325tds E36 1995/10

Mensagem por Jorge318is »

the_killer Escreveu:"pois o ganho 10 cv num carro atmosférico é como quase 50 cv num carro sobre-alimentado "

sim,
gastas exactamente o mesmo dinheiro..
..em nivel de performance não podes comparar
é diferente. um carro atmosférico 10cv nota-se muito, e nunca compares um com turbo para um aspirado, pois não tem tanto aguentamento, não tem tanta fiabelidade e andamento, podes meter a andar mais que um com turbo. basta comparares. os M são atmosfericos e os AMG são sobre-alimentados e com muito mais cv, mas na hora da verdade qual é mais forte? o atmosferico é claro
BMW E36 325tds -/// Farolins traseiros M3 pisca branco e pisca branco á frente

the_killer
Membro Junior
Contacto:

comparar?
sabes porque motivo os turbos foram banidos da F1?
se fosse tão facil ganhar potencia em motores atmosfericos os turbos não tinham sido banidos... motores 1400cc com 700-800cvs sem turbo é impossivel

Jorge318is
Membro Juvenil

1400? estas a falar do RX7? mas isso não é um motor normal nem usado em competições. e na F1 não metem carros com turbo por causa da fiabilidade e nem compares a um carro com turbo a um atmosférico, pois o atmosferico aguenta-se mais a fazer velocidade de ponta. e alias, meter um motor com turbo é muito facil ganhar cv, agora o saber mexer no motor e mete-lo a andar é que se ve quem sabe mexer em motores

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Jorge318is Escreveu:...na F1 não metem carros com turbo por causa da fiabilidade...
O único motivo para terem sido banidos os turbos não foi nem a escalada de potência dos F1 (hoje teriam mais de 1000cvs sem esforço) nem a fiabilidade, foi a SEGURANÇA.

“O turbo tinha um problema muito sério com a segurança. Quando um carro capota e tem qualquer tipo de vazamento de combustível, o grande problema é a ignição instantânea. Como o turbo perde quase oito minutos para perder a incandescência, ele vira uma ignição o tempo todo. Se o carro pega fogo, mesmo com os bombeiros apagando, continuará voltando, por cerca de sete, oito minutos. Este é o problema do motor turbo e por isso que foi banido da Fórmula 1. Foi por questão de segurança”, afirmação do ex-campeão do Mundo Nelson Piquet. ;)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Jorge318is
Membro Juvenil

ainda mais me ajudas. então e agora meto outra questão. o 65AMG tem cerca de 650cv e o M5 tem cerca de 500, é muita diferença, mas em termos de andamento será que o AMG se aguenta?

the_killer
Membro Junior
Contacto:

é tudo uma questão de disponibilidade de potencia,
e um carro turbo geralmente não a tem tão tarde como um atmosferico,
o pico de potencia, leia-se,
mas não quer dizer que terá mais ou menos velocidade de ponta

isso ira depender do carro em que estiver montado
do coeficiente de atrito, da caixa, etc

nao basta dizer que por ser atmosferico dá logo mais ponta.. :lol:

F1
http://www.autotrader.co.uk/EDITORIAL/c ... 34271.html

em relação ao amg 65 vs m5
http://www.youtube.com/watch?v=lf_gn0n_XVw

http://www.youtube.com/watch?v=dX_kHdqh ... re=related

vs um lamborghini
http://www.youtube.com/watch?v=x1AMV95LyWI

concordo
que preferia o M5 com o fabuloso v8 5000cc de 500cv
mas o resultado está á vista

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Um carro atmosferico é melhor em pista, atmosferico = mais linear logo mais controlavel logo mais suave logo melhores tempos...
(claro que os sti e os evos...lol)

Penso que em recta e em arranques, é preferivel ter um turbo de camiao para ajudar e ter força pa superar altas velocidades...

Cumps.
Imagem

E46 323Ci

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Jorge318is Escreveu:um pois o ganho 10 cv num carro atmosférico é como quase 50 cv num carro sobre-alimentado :driving
Esta foi de mestre :shock:
matrix76 Escreveu:O único motivo para terem sido banidos os turbos não foi nem a escalada de potência dos F1 (hoje teriam mais de 1000cvs sem esforço) nem a fiabilidade, foi a SEGURANÇA.

“O turbo tinha um problema muito sério com a segurança. Quando um carro capota e tem qualquer tipo de vazamento de combustível, o grande problema é a ignição instantânea. Como o turbo perde quase oito minutos para perder a incandescência, ele vira uma ignição o tempo todo. Se o carro pega fogo, mesmo com os bombeiros apagando, continuará voltando, por cerca de sete, oito minutos. Este é o problema do motor turbo e por isso que foi banido da Fórmula 1. Foi por questão de segurança”, afirmação do ex-campeão do Mundo Nelson Piquet
Esta foi de arromba.

Então e se o carro n tiver turbo os colectores de escape também não atingem na mesma temperatura suficiente (incasdescente ) para incendiar a gasolina:?: :lol: :lol:
Já na altura do turbos na F1 os motores tinham mais de 1000 CV.

Invistam para aí em escapes e filtros 8)
E= ///M*c²

Jorge318is
Membro Juvenil

Olha //M não sei se o teu nick é só por gostares do carro ou tens mesmo um //M? é que se tens deves de andar com os olhos tapados, pois eu com um M podes ter a certeza de que nenhum carro com turbo me passava, a não ser o veyron mas isso é um prototipo. e já vi mesmo que o tenhas só o tens para andar a passaer se não saberias o que tens aí :lol: já vi que vcs percebem de carros é de ver nas revistas e na tv :lol: nunca um carro com turbo aguenta o que um atmosferico aguenta pena não ter já o meu honda se não exprimentava-mos, ah e como vcs dizem só tinha filtro escape admissão e centralina, mas não sei porque os fumarentos com mais de 230cv ficavam para trás. :lol:

Ronin
Membro Junior
Registado: 22 fev 2004, 20:19
O meu Carro:: BMW 525i E34 - 1992/03

Mensagem por Ronin »

Jorge318is Escreveu:já vi que vcs percebem de carros é de ver nas revistas e na tv
Jorge318is Escreveu:eu com um M podes ter a certeza de que nenhum carro com turbo me passava, a não ser o veyron mas isso é um prototipo
:roll:
Sócio N.º 14
ImagemImagem
Imagem Imagem

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

matrix76 Escreveu:O único motivo para terem sido banidos os turbos não foi nem a escalada de potência dos F1 (hoje teriam mais de 1000cvs sem esforço) nem a fiabilidade, foi a SEGURANÇA.

“O turbo tinha um problema muito sério com a segurança. Quando um carro capota e tem qualquer tipo de vazamento de combustível, o grande problema é a ignição instantânea. Como o turbo perde quase oito minutos para perder a incandescência, ele vira uma ignição o tempo todo. Se o carro pega fogo, mesmo com os bombeiros apagando, continuará voltando, por cerca de sete, oito minutos. Este é o problema do motor turbo e por isso que foi banido da Fórmula 1. Foi por questão de segurança”, afirmação do ex-campeão do Mundo Nelson Piquet
Esta foi de arromba.

Então e se o carro n tiver turbo os colectores de escape também não atingem na mesma temperatura suficiente (incasdescente) para incendiar a gasolina:?: :lol: :lol:
Já na altura do turbos na F1 os motores tinham mais de 1000 CV.

Invistam para aí em escapes e filtros 8)[/quote]

Só uma correcção ///M o meu post é uma citação e não a minha opinião pessoal e era meramente informativo.;)

Mas acho que provavelmente não deve haver quase NENHUM componente num F1 que não atinja temperatura suficiente para incendiar a gasolina...:lol:

Se lesses bem o post irias ver que é uma citação em que se afirma que o turbo era o ÚNICO componente num F1 em que os bombeiros tinham de estar 7/8 min de volta daquilo para perder incandescência. Foi banido na altura por questões de segurança. 8)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Matrix76 entra no espirito. ;)

Fquei bem disposto com a declaração do Nelson Piquet 8)
E= ///M*c²

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

//M Escreveu:Matrix76 entra no espirito. ;)

Fquei bem disposto com a declaração do Nelson Piquet 8)
Acho que devia candidatar-se ao governo :lol: :lol:
M Powered

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Jorge318is Escreveu:Olha //M não sei se o teu nick é só por gostares do carro ou tens mesmo um //M? é que se tens deves de andar com os olhos tapados, pois eu com um M podes ter a certeza de que nenhum carro com turbo me passava, a não ser o veyron mas isso é um prototipo. e já vi mesmo que o tenhas só o tens para andar a passaer se não saberias o que tens aí :lol: já vi que vcs percebem de carros é de ver nas revistas e na tv :lol: nunca um carro com turbo aguenta o que um atmosferico aguenta pena não ter já o meu honda se não exprimentava-mos, ah e como vcs dizem só tinha filtro escape admissão e centralina, mas não sei porque os fumarentos com mais de 230cv ficavam para trás. :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O M não é um carro invencivel.
M Powered

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”