523i motor com + cv
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- Jorge318is
- Membro Juvenil
- Registado: 20 dez 2007, 15:03
- O meu Carro:: BMW 325tds E36 1995/10
é diferente. um carro atmosférico 10cv nota-se muito, e nunca compares um com turbo para um aspirado, pois não tem tanto aguentamento, não tem tanta fiabelidade e andamento, podes meter a andar mais que um com turbo. basta comparares. os M são atmosfericos e os AMG são sobre-alimentados e com muito mais cv, mas na hora da verdade qual é mais forte? o atmosferico é clarothe_killer Escreveu:"pois o ganho 10 cv num carro atmosférico é como quase 50 cv num carro sobre-alimentado "
sim,
gastas exactamente o mesmo dinheiro..
..em nivel de performance não podes comparar
BMW E36 325tds -/// Farolins traseiros M3 pisca branco e pisca branco á frente
-
- Membro Junior
- Contacto:
- Jorge318is
- Membro Juvenil
1400? estas a falar do RX7? mas isso não é um motor normal nem usado em competições. e na F1 não metem carros com turbo por causa da fiabilidade e nem compares a um carro com turbo a um atmosférico, pois o atmosferico aguenta-se mais a fazer velocidade de ponta. e alias, meter um motor com turbo é muito facil ganhar cv, agora o saber mexer no motor e mete-lo a andar é que se ve quem sabe mexer em motores
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
O único motivo para terem sido banidos os turbos não foi nem a escalada de potência dos F1 (hoje teriam mais de 1000cvs sem esforço) nem a fiabilidade, foi a SEGURANÇA.Jorge318is Escreveu:...na F1 não metem carros com turbo por causa da fiabilidade...
“O turbo tinha um problema muito sério com a segurança. Quando um carro capota e tem qualquer tipo de vazamento de combustível, o grande problema é a ignição instantânea. Como o turbo perde quase oito minutos para perder a incandescência, ele vira uma ignição o tempo todo. Se o carro pega fogo, mesmo com os bombeiros apagando, continuará voltando, por cerca de sete, oito minutos. Este é o problema do motor turbo e por isso que foi banido da Fórmula 1. Foi por questão de segurança”, afirmação do ex-campeão do Mundo Nelson Piquet.

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- Jorge318is
- Membro Juvenil
-
- Membro Junior
- Contacto:
é tudo uma questão de disponibilidade de potencia,
e um carro turbo geralmente não a tem tão tarde como um atmosferico,
o pico de potencia, leia-se,
mas não quer dizer que terá mais ou menos velocidade de ponta
isso ira depender do carro em que estiver montado
do coeficiente de atrito, da caixa, etc
nao basta dizer que por ser atmosferico dá logo mais ponta..
F1
http://www.autotrader.co.uk/EDITORIAL/c ... 34271.html
em relação ao amg 65 vs m5
http://www.youtube.com/watch?v=lf_gn0n_XVw
http://www.youtube.com/watch?v=dX_kHdqh ... re=related
vs um lamborghini
http://www.youtube.com/watch?v=x1AMV95LyWI
concordo
que preferia o M5 com o fabuloso v8 5000cc de 500cv
mas o resultado está á vista
e um carro turbo geralmente não a tem tão tarde como um atmosferico,
o pico de potencia, leia-se,
mas não quer dizer que terá mais ou menos velocidade de ponta
isso ira depender do carro em que estiver montado
do coeficiente de atrito, da caixa, etc
nao basta dizer que por ser atmosferico dá logo mais ponta..

F1
http://www.autotrader.co.uk/EDITORIAL/c ... 34271.html
em relação ao amg 65 vs m5
http://www.youtube.com/watch?v=lf_gn0n_XVw
http://www.youtube.com/watch?v=dX_kHdqh ... re=related
vs um lamborghini
http://www.youtube.com/watch?v=x1AMV95LyWI
concordo
que preferia o M5 com o fabuloso v8 5000cc de 500cv
mas o resultado está á vista
Esta foi de mestreJorge318is Escreveu:um pois o ganho 10 cv num carro atmosférico é como quase 50 cv num carro sobre-alimentado

Esta foi de arromba.matrix76 Escreveu:O único motivo para terem sido banidos os turbos não foi nem a escalada de potência dos F1 (hoje teriam mais de 1000cvs sem esforço) nem a fiabilidade, foi a SEGURANÇA.
“O turbo tinha um problema muito sério com a segurança. Quando um carro capota e tem qualquer tipo de vazamento de combustível, o grande problema é a ignição instantânea. Como o turbo perde quase oito minutos para perder a incandescência, ele vira uma ignição o tempo todo. Se o carro pega fogo, mesmo com os bombeiros apagando, continuará voltando, por cerca de sete, oito minutos. Este é o problema do motor turbo e por isso que foi banido da Fórmula 1. Foi por questão de segurança”, afirmação do ex-campeão do Mundo Nelson Piquet
Então e se o carro n tiver turbo os colectores de escape também não atingem na mesma temperatura suficiente (incasdescente ) para incendiar a gasolina:?:

Já na altura do turbos na F1 os motores tinham mais de 1000 CV.
Invistam para aí em escapes e filtros

E= ///M*c²
- Jorge318is
- Membro Juvenil
Olha //M não sei se o teu nick é só por gostares do carro ou tens mesmo um //M? é que se tens deves de andar com os olhos tapados, pois eu com um M podes ter a certeza de que nenhum carro com turbo me passava, a não ser o veyron mas isso é um prototipo. e já vi mesmo que o tenhas só o tens para andar a passaer se não saberias o que tens aí
já vi que vcs percebem de carros é de ver nas revistas e na tv
nunca um carro com turbo aguenta o que um atmosferico aguenta pena não ter já o meu honda se não exprimentava-mos, ah e como vcs dizem só tinha filtro escape admissão e centralina, mas não sei porque os fumarentos com mais de 230cv ficavam para trás. 

- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Esta foi de arromba.matrix76 Escreveu:O único motivo para terem sido banidos os turbos não foi nem a escalada de potência dos F1 (hoje teriam mais de 1000cvs sem esforço) nem a fiabilidade, foi a SEGURANÇA.
“O turbo tinha um problema muito sério com a segurança. Quando um carro capota e tem qualquer tipo de vazamento de combustível, o grande problema é a ignição instantânea. Como o turbo perde quase oito minutos para perder a incandescência, ele vira uma ignição o tempo todo. Se o carro pega fogo, mesmo com os bombeiros apagando, continuará voltando, por cerca de sete, oito minutos. Este é o problema do motor turbo e por isso que foi banido da Fórmula 1. Foi por questão de segurança”, afirmação do ex-campeão do Mundo Nelson Piquet
Então e se o carro n tiver turbo os colectores de escape também não atingem na mesma temperatura suficiente (incasdescente) para incendiar a gasolina:?:

Já na altura do turbos na F1 os motores tinham mais de 1000 CV.
Invistam para aí em escapes e filtros

Só uma correcção ///M o meu post é uma citação e não a minha opinião pessoal e era meramente informativo.

Mas acho que provavelmente não deve haver quase NENHUM componente num F1 que não atinja temperatura suficiente para incendiar a gasolina...

Se lesses bem o post irias ver que é uma citação em que se afirma que o turbo era o ÚNICO componente num F1 em que os bombeiros tinham de estar 7/8 min de volta daquilo para perder incandescência. Foi banido na altura por questões de segurança.

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
Jorge318is Escreveu:Olha //M não sei se o teu nick é só por gostares do carro ou tens mesmo um //M? é que se tens deves de andar com os olhos tapados, pois eu com um M podes ter a certeza de que nenhum carro com turbo me passava, a não ser o veyron mas isso é um prototipo. e já vi mesmo que o tenhas só o tens para andar a passaer se não saberias o que tens aíjá vi que vcs percebem de carros é de ver nas revistas e na tv
nunca um carro com turbo aguenta o que um atmosferico aguenta pena não ter já o meu honda se não exprimentava-mos, ah e como vcs dizem só tinha filtro escape admissão e centralina, mas não sei porque os fumarentos com mais de 230cv ficavam para trás.

O M não é um carro invencivel.
M Powered