MAF vs K&N

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Mensagem por anatolpiupiu »

eu xeguei a mudar umas quantas vezes igual ao d origem, mas nunca senti qualquer diferença.. tambem te digo , so notei porque andei 3 anos com a repro e filtro de origem, depois mudei para um k&n.. e mudou mta coisa.. em tudo o que ja disse anteriormente.. a mim deu me RESULTADO.
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

anatolpiupiu Escreveu:eu xeguei a mudar umas quantas vezes igual ao d origem, mas nunca senti qualquer diferença.. tambem te digo , so notei porque andei 3 anos com a repro e filtro de origem, depois mudei para um k&n.. e mudou mta coisa.. em tudo o que ja disse anteriormente.. a mim deu me RESULTADO.
Concordo plenamente, no meu caso o KN tb funcionou mt bem, com o filtro de origem o carro fica mais preso e deita mais fumo quando se pisa a fundo.

O som é que é mais agradável com o filtro de origem, pois torna o carro mais silencioso.

De resto é só vantagens no KN, pelo menos no caso do 318tds.

Cump
Última edição por Rui_318TDS em 12 mar 2008, 09:01, editado 1 vez no total.
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

bem eu vou por um no meu 316i depois digo se noto algo ;)
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

Pela experiencia que tenho em motas, nunca usaria um KN, é bom porque dura mais, mas necessita de limpeza periodica e colocação do oleo (sem oleo não filtra nada), mas deixam passar muitas impurezas para o motor, o que não é nada benefico. Mas cada um sabe das sua prioridades...

Avatar do Utilizador
evandro
Membro Juvenil
Mensagens: 199
Registado: 15 jul 2006, 15:49
O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
Localização: Cidade Invicta

Mensagem por evandro »

Até pode deixar entrar um pouco mais de impurezas, mas qual o efeito pratico disso?
No meu VTi tenho uma admissao directa com filtro K&N há 12 anos, e no M3 um K&N de caixa há 6 anos, dá 1 total de 210000Km em ambos, e nunca tive problemas de motor (até agora)! Noto claramente que a sonoridade do de caixa é bem melhor que o de origem, e a admissao directa nem se fala! Num caso ou noutro não posso dizer que tenha sentido aumento notório de performance.
Imagem

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

525_tds Escreveu:Pela experiencia que tenho em motas, nunca usaria um KN, é bom porque dura mais, mas necessita de limpeza periodica e colocação do oleo (sem oleo não filtra nada), mas deixam passar muitas impurezas para o motor, o que não é nada benefico. Mas cada um sabe das sua prioridades...
Pela minha experiência só uso KN em tudo, seja motos, carros, ou triciclos a motor . E já lá vão alguns anitos...mas claro que a manutenção tem de ser extremamente rigorosa.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

Pela minha experiência só uso KN em tudo, seja motos, carros, ou triciclos a motor . E já lá vão alguns anitos...mas claro que a manutenção tem de ser extremamente rigorosa.
x2
Imagem
325tds + box

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Mensagem por anatolpiupiu »

é mais notorio em carros com turbo, a minha moto usa 2, e os que la estao sao K&N, e nem por isso notei algo diferente, mas no carro ficou bem fixe.. ;)
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
320m
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 23 jul 2008, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12

Mensagem por 320m »

acabei de comprar um kn para o meu 320 136cv e acho que ficou pior, por volta das 2200 sinto um fosso, que não sentia antes. nem 100km tem e já tou a pensar vende-lo
BMW E46 kit M '00

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

320m Escreveu:acabei de comprar um kn para o meu 320 136cv e acho que ficou pior, por volta das 2200 sinto um fosso, que não sentia antes. nem 100km tem e já tou a pensar vende-lo
O meu só serve para ir a IPO pois limpa-me muito o fumo...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

tenho bmc de caixa no 535d e ja fiz 10 mil kms... impecavel 8)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

pedrosousa Escreveu:
320m Escreveu:acabei de comprar um kn para o meu 320 136cv e acho que ficou pior, por volta das 2200 sinto um fosso, que não sentia antes. nem 100km tem e já tou a pensar vende-lo
O meu só serve para ir a IPO pois limpa-me muito o fumo...
Vai medir na segunda.

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Mensagem por anatolpiupiu »

320m Escreveu:acabei de comprar um kn para o meu 320 136cv e acho que ficou pior, por volta das 2200 sinto um fosso, que não sentia antes. nem 100km tem e já tou a pensar vende-lo
tens a certeza do que dizes..?? ficou um fosso.. essa é boa, ja dizem tudo..
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

anatolpiupiu Escreveu:
320m Escreveu:acabei de comprar um kn para o meu 320 136cv e acho que ficou pior, por volta das 2200 sinto um fosso, que não sentia antes. nem 100km tem e já tou a pensar vende-lo
tens a certeza do que dizes..?? ficou um fosso.. essa é boa, ja dizem tudo..
Lol, nao, nao pode sentir porque tu nao deixas.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Mensagem por anatolpiupiu »

metale Escreveu:
anatolpiupiu Escreveu:
320m Escreveu:acabei de comprar um kn para o meu 320 136cv e acho que ficou pior, por volta das 2200 sinto um fosso, que não sentia antes. nem 100km tem e já tou a pensar vende-lo
tens a certeza do que dizes..?? ficou um fosso.. essa é boa, ja dizem tudo..
Lol, nao, nao pode sentir porque tu nao deixas.
isso nao passa de meras palavras.. sente la akilo k tu quiseres :roll: :lol:

explica la entao sr.sabichao..
BMW 325tds ´93

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”