120d by SpeedFactor

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

"Cmo conseguiste distinguir o bloco? "

é facil
distinguir um bloco common rail
de um não common rail ;)

Avatar do Utilizador
mota
Membro Juvenil
Mensagens: 74
Registado: 05 jul 2005, 01:49
O meu Carro:: BMW 125i Coupe

Mensagem por mota »

eu tou a pensar em por um aumento de potencia para 210cv e 440nm no meu serie 1. a empresa e a central power, que me dizem? devo ou n concretizar?
7.0s e 235km/h
BMW 125i Coupe 5/09

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

mota: Eu se tivexe BMW diesel ou metia uma BOX ou ia a VC... n pensava mais.
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Artur Costa Escreveu:mota: Eu se tivexe BMW diesel ou metia uma BOX ou ia a VC... n pensava mais.
subscrevo

Avatar do Utilizador
pedrovale
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 28 jun 2005, 17:26
Localização: Alfena (Urba)

Mensagem por pedrovale »

o que faz um chispadeiro melhor que outro, nao é a potencia q conseguem tirar de um carro, ate pq isso depende dos clientes q teem e do banco onde medirem...

ja vi varios carros da speed factor mto bons...

ja vi varios da Vilauto tb mto bons...

entre os dois iria para a vilauto pq ate axo k o preço é melhor, e inclui os testes de potencia...

mas na minha opiniao, ha gente em portugal mto melhor a mexer em electronicas...
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Vilauto é oficina autorizada e reconhecida pela BMW.
Corre em provas nacionais com BMW.
Daí as óbvias vantagens provenientes do know-how....

Agora que há mais pessoas a saber mexer nisso... Concerteza!

Repito: Aconselho Vilauto.

Abraço

traxter
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 12 jul 2005, 13:14

Mensagem por traxter »

Pois, foi feita no Autosport e por isso deve-se dar um desconto.

São raros os jornalistas e colaboradores do Autosport que percebem de carros tecnicamente.

Recentemente este tipo de teste é feito por um indivíduo (Pedro Silva) que se julga grande piloto-engenheiro e acha que sabe mais que todos os outros. No entanto quando vai para escrever inventa tanto como qualquer outro.

Não se acreditem no que se escreve nos jornais. A SpeedFactor paga bem por esses ensaios portanto não se admirem do problemas da repro serem só "fumo excessivo".

A electrónica de um carro é algo feito minuciosamente ao longo de vários meses por engenheiros da mais alta competência.

Quando decidirem alterar ao menos entregem nas mãos de alguém de igual competência.

E para 120d no mercado nacional existe a Vilauto Competições aberta ao público e que presta um bom serviço.

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

pedrovale Escreveu:o que faz um chispadeiro melhor que outro, nao é a potencia q conseguem tirar de um carro, ate pq isso depende dos clientes q teem e do banco onde medirem...

ja vi varios carros da speed factor mto bons...

ja vi varios da Vilauto tb mto bons...

entre os dois iria para a vilauto pq ate axo k o preço é melhor, e inclui os testes de potencia...

mas na minha opiniao, ha gente em portugal mto melhor a mexer em electronicas...
Ha?? Se ha deve ser desconhecido...pq todos os conhecidos n xegam aos calcanhares da VC... ate um grupinho ai de amigos mto conhecido se preferiu juntar k arranjar atritos...pq sera?
Sera do guarana? :lol:
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

Para BMW´s prefiro a VIlauto... apesar de tambem ter vilauto na minha Peugeot Partner :roll:
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
xxx
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 14 fev 2005, 21:37
Localização: Talaide, São Domingos de Rana

Mensagem por xxx »

No proximo FDS vou fazer uma reprogramação num 120d Na Fernandes Motorsport, depois conto como ficou.
Imagem

Avatar do Utilizador
Speedy
Membro Junior
Mensagens: 356
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91
Localização: Lisboa

Mensagem por Speedy »

xxx Escreveu:No proximo FDS vou fazer uma reprogramação num 120d Na Fernandes Motorsport, depois conto como ficou.
Sim Sim , não te eskeças de contar como fikou :D ....cá espero as boas noticias ;)

traxter
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 12 jul 2005, 13:14

Mensagem por traxter »

Artur Costa Escreveu:
pedrovale Escreveu:o que faz um chispadeiro melhor que outro, nao é a potencia q conseguem tirar de um carro, ate pq isso depende dos clientes q teem e do banco onde medirem...

ja vi varios carros da speed factor mto bons...

ja vi varios da Vilauto tb mto bons...

entre os dois iria para a vilauto pq ate axo k o preço é melhor, e inclui os testes de potencia...

mas na minha opiniao, ha gente em portugal mto melhor a mexer em electronicas...
Ha?? Se ha deve ser desconhecido...pq todos os conhecidos n xegam aos calcanhares da VC... ate um grupinho ai de amigos mto conhecido se preferiu juntar k arranjar atritos...pq sera?
Sera do guarana? :lol:
O tipo que coopera agora com a VC na preparaçao (se falas do M. Patrocinio da MiguelRacingChips) tem a mesma formaçao academica do Manuel Pedro e ainda tem o bonus de ter uma experiencia pratica mais diversificada pois trabalha e trabalhou já com muitos eng. estrangeiros da mesma area.
não sei porque fazes esse comentario dessa forma pois a relaçao agora estabelecida tem sido proveitosa para os dois lados, se calhar ate mais para o Manuel Pedro.
Alem disso nunca tinha havido atritos entre eles, por isso so podes ser da muita concorrencia que ha ca em Portugal no mesmo ramo com inveja de quem realmente percebe deste assunto.

traxter
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 12 jul 2005, 13:14

Mensagem por traxter »

E mais um ponto. Eng. portugueses a trabalhar no ramo da electronica automovel há bastantes mas é a trabalhar lá fora.

Cá em Portugal só o Manuel Pedro é que tem casa aberta ao publico e depois existem mais dois ou tres que trabalham só para alguns preparadores nacionais. A opçao04 , ASM entre outros tambem tem entendido no assunto mas nao para publico em geral. A maioria das casas nacionais recorre a programadores estrageiros.

Agora em paises como Inglaterra, italia, frança, suiça e principalmente alemanha vêm-se eng. portugueses envolvidos em projectos de alto nivel. Se alguns desses artistas do ramo da programaçao soubessem que um dos especialistas da Bosch nessa area ,e que tem acesso a muitos dos codigos das centralinas que equipam muitos modelos do mercado, fala portugues nao descansavam enquanto nao o conhecessem.

Avatar do Utilizador
pedrovale
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 28 jun 2005, 17:26
Localização: Alfena (Urba)

Mensagem por pedrovale »

ó artur...

vai la perguntar a Vilauto.... quem, juntamente com o engenheiro da Vilauto afinou o BMW deles k competiçao...

se entre eles nao ha atritos, vamos nos agora gera-los???

o traxter realmente tem razao...

nao percebo esse comentario tao azedo...

ate agora, os carros reprogramados pelo M. Patrocinio, teem dado cartas...

será do guarana???

eu se quisesse reprogramar um carro, era de certeza a ele q me dirigia... nao tiro merito à vilauto, pq sem duvida q fazem um excelente trabalho...
Imagem

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

Os carros MB Power :lol: teem dado cartas e não só :lol: :lol:

Realmento não nego os conhecimentos do Miguel P. mas, ele é um gajo que domina, Fiats, grupo Vag...

Para mim BMW´s prefiro ir a VC
Sócio Nº6

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”