E46 136cv teste com repro(c2racing)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Crow: Acho que a zona do banco tem alguma elevação em relação ao nível do mar, daí a baixa temp atmosférica. No ex-sitio do banco da VC passava-se o mesmo.
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Crow, eu sei que a nível de motor é diferente.
... mas a nível de mecânica (tirando o motor) é em tudo idêntico (caixa, embraiagem, travões).
Mas lembrei de uma coisa agora: a embraiagem não reage de igual modo em todos os carros, daí não se podendo tirar grandes conclusões da embraiagem patinar.
Tenho de pedir ao TiagoFR para vir ver este gráfico.
BTW Br][nk, na estrada o meu carro anda sempre, todos os dias/noites.
... mas a nível de mecânica (tirando o motor) é em tudo idêntico (caixa, embraiagem, travões).
Mas lembrei de uma coisa agora: a embraiagem não reage de igual modo em todos os carros, daí não se podendo tirar grandes conclusões da embraiagem patinar.

Tenho de pedir ao TiagoFR para vir ver este gráfico.

BTW Br][nk, na estrada o meu carro anda sempre, todos os dias/noites.


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Ode_joy a minha embraiagem de carbono não se aguentou, neste momemto tenho uma embraiagem de ceramica!
Eu sei que ao meter algo num forum publico tenho de me sujeitar humildemente as opiniões, so fiquei um bocado aborrecido foi de me terem dito aqui no forum para ir a c2, pois o banco deles e certo, e afinal de contas pelas vossas opiniões, este banco tambem não e certo!
Mais valia ter ficado com os 25€!
Crow, em termos de hardware, tenho:
-linha directa so com panela final
-air restritor off
-EGR off
-no sistema de vacuo, esta so com 2 ligações( uma para o turbo, outra para servofreio)
-embraiagem de ceramica da GBS
Isto são as modif´s que tenho no carro a nivel de motor.
Eu estou satisfeito com a condução, so tenho pena e de entrar em safe mode quando chega perto dos 230km.
Mas como a ultima vez que fui a essa velocidade ja foi a uns 2 meses, normalmente em AE ando na casa dos 160 190km.
So quando vou sozinho e que dou-lhe um aperto para limpar o carvão.
Quem fez o teste foi o Tiago da c2, so se ele meteu o pé na poça, mas não vejo qual o interesse dele, a repro não foi feita la!
O Tiagofr pode dar a opinião dele, pois ele estava com o Bruno da HP quando ele meteu a repro, lembro-me que fui la umas trez vezes ate ele acertar com esta repro.
Certamente ele deve ter alguma ideia de como esta, penso que não devo ser o unico com este mapa!
Agora pergunto-vos, acham que a medição foi mal feita pelo funcionario ou e da maquina?
Se quiserem num proximo encontro, apareço e podemos experimentar para ver se o carro esta alguma coisa de jeito! :fixe
ATENÇÂO, não me estou a picar com ninguem, ja andei muito tempo nos picos e sei o que a casa gasta! :fixe
Eu sei que ao meter algo num forum publico tenho de me sujeitar humildemente as opiniões, so fiquei um bocado aborrecido foi de me terem dito aqui no forum para ir a c2, pois o banco deles e certo, e afinal de contas pelas vossas opiniões, este banco tambem não e certo!
Mais valia ter ficado com os 25€!
Crow, em termos de hardware, tenho:
-linha directa so com panela final
-air restritor off
-EGR off
-no sistema de vacuo, esta so com 2 ligações( uma para o turbo, outra para servofreio)
-embraiagem de ceramica da GBS
Isto são as modif´s que tenho no carro a nivel de motor.
Eu estou satisfeito com a condução, so tenho pena e de entrar em safe mode quando chega perto dos 230km.
Mas como a ultima vez que fui a essa velocidade ja foi a uns 2 meses, normalmente em AE ando na casa dos 160 190km.
So quando vou sozinho e que dou-lhe um aperto para limpar o carvão.
Quem fez o teste foi o Tiago da c2, so se ele meteu o pé na poça, mas não vejo qual o interesse dele, a repro não foi feita la!
O Tiagofr pode dar a opinião dele, pois ele estava com o Bruno da HP quando ele meteu a repro, lembro-me que fui la umas trez vezes ate ele acertar com esta repro.
Certamente ele deve ter alguma ideia de como esta, penso que não devo ser o unico com este mapa!
Agora pergunto-vos, acham que a medição foi mal feita pelo funcionario ou e da maquina?
Se quiserem num proximo encontro, apareço e podemos experimentar para ver se o carro esta alguma coisa de jeito! :fixe
ATENÇÂO, não me estou a picar com ninguem, ja andei muito tempo nos picos e sei o que a casa gasta! :fixe
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
rodrigues81: Como te disse tanto quanto sei o banco é bom e está bem afinado. O proprio ode_joy foi lá medir.
Essas modificações de mecanica que fizeste em pouco influenciavam a potencia obtida no teste. Não se consegue obter mais potencia de um 136cv devido à limitação ao nivel dos injectores.
O carro sempre foi teu? Que injectores lá estão montados?
Em relação ao teste de potencia ter sido ou não mal executado, peço aos mais entendidos que se cheguem à frente.
Essas modificações de mecanica que fizeste em pouco influenciavam a potencia obtida no teste. Não se consegue obter mais potencia de um 136cv devido à limitação ao nivel dos injectores.
O carro sempre foi teu? Que injectores lá estão montados?
Em relação ao teste de potencia ter sido ou não mal executado, peço aos mais entendidos que se cheguem à frente.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Eu comprei o carro a cerca de 2 anos, realmente o Bruno da HP, quando me fez a repro disse que o mapa que tinha no carro ja não era de origem, mas o carro não puxava muito, mas conseguia ter uma boa velocidade de ponta.
O carro como esta quase não faz fumo, quando tem bicos de injectores não fica logo a fazer fumo?
Quando faço um teste com o DIS aparece-me sempre erro no injector piloto, poderá ter influencia?
Como sei se tem bicos do assu, so desmontando?
O carro como esta quase não faz fumo, quando tem bicos de injectores não fica logo a fazer fumo?
Quando faço um teste com o DIS aparece-me sempre erro no injector piloto, poderá ter influencia?
Como sei se tem bicos do assu, so desmontando?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
É um dos sintomas de ter bicos, pelo menos segundo me disseram, todos os que têm dão esse erro.rodrigues81 Escreveu:Quando faço um teste com o DIS aparece-me sempre erro no injector piloto, poderá ter influencia?
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
E agora como faço para tirar a duvida se tem bicos ou não?
Se tiver bicos não fica sempre a mandar muito fumo?
Se tiver bicos não fica sempre a mandar muito fumo?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Em relação ao fumo penso que não seja "obrigatório" fumar sempre mas tenho ideia de haver uns mais "hardcore" e outros intermédios, caso se confirme há sempre a hipotese de teres uns desses mais "soft".
Ver se realmente tem penso que só tirando os injectores fora.
Ver se realmente tem penso que só tirando os injectores fora.

- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Bem vou esperar que apareça alguem que possa ajudar com mais alguma info!
cap acho que tens razão, que realmente so tirando para ver.
Agora fiquei com a pulga atras da orelha! :think
cap acho que tens razão, que realmente so tirando para ver.
Agora fiquei com a pulga atras da orelha! :think
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
rodrigues81 eu acredito plenamente no gráfico, 136cv do poder, vai la mostrar o que é um 136cv andar
se tiver bicos sem mudar o map quase quase de certeza que faz fumo com bicos, o meu com uns 23º a fazer 1,5bar as 3000 e sem mexer nos mapas gasoleo ate essa rpm faz fumo

se tiver bicos sem mudar o map quase quase de certeza que faz fumo com bicos, o meu com uns 23º a fazer 1,5bar as 3000 e sem mexer nos mapas gasoleo ate essa rpm faz fumo
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
@ http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 4&p=663758elav_320d Escreveu:rodrigues81 eu acredito plenamente no gráfico, 136cv do poder, vai la mostrar o que é um 136cv andar![]()
elav_320d Escreveu:simples uma repro, n passa dos 155cv, devido a falta de gasoleo
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
WAZAAAAAAAAAAAAA LOL
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... ro#p661909
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... ro#p661909
Tu com repro não consegues mais de 155cv, devido a limitações do sistema de injeção.
Mas se trocares os bicos dos injectores ja ficas com um sistema de injeção para mais de 200cv

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Tava molhado o chão...
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
só demonstra que estava errado, mas gosto aprender
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"