Novas ideias sobre a anulação da EGR
Moderador: Staff
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Re: Novas ideias sobre a anulação da EGR
Disturber: Em alguns motores. O meu 20d de 150cv não tem esse sistema.
- Disturber
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2010, 01:22
- O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Tal como disse, fui aprendendo com os meus meios, com o que vi. Os que tenho reparado até hoje têm todos, e sei por experiência de um amigo que removeu a EGR do 1.9TDi do carro dele, que passou a demorar bastante mais tempo a aquecer.
Fico então agora a saber que também há sistemas que não fazem o aquecimento da água, obrigado pela informação. Sempre a aprender
Fico então agora a saber que também há sistemas que não fazem o aquecimento da água, obrigado pela informação. Sempre a aprender

- Disturber
- Membro Juvenil
E sinceramente nem sei se o meu próprio carro tem...lol.. Como partia do princípio que todos tinham, ainda não prestei atenção a isso no meu. Só conheço o que está à vista quando se removem as tampas... Mas se o teu não tem, o meu também não deve ter, porque parece-me que a configuração dos motores BMW é sempre muito semelhante.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Do caso do teu quase de certeza que tem. Tenho aqui um carro igual, E39 530d de 2002, motor N57 e tem esse sistema.
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
essa ideia de quando se fecha a egr e aumenta a preassao no turbo é errada,é para isso que la esta a wastegate,é essa peça que controla a pressao
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
E a temperatura dos gases de escape? Qual é a válvula que controla esse parâmetro?nitrotun Escreveu:essa ideia de quando se fecha a egr e aumenta a preassao no turbo é errada,é para isso que la esta a wastegate,é essa peça que controla a pressao
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Não há qq interesse em controlar EGT sem ser a fundo, pois as mesmas andam por valores muito baixos.
E repito que a fundo, nenhuma EGR funciona, em motor algum.
-
- Membro Gold
Queres dizer que a temperatura dos gases de escape do motor em idle são mais altos do que com o motor em carga a 4000 rpm ?cap Escreveu:Não há qq interesse em controlar EGT sem ser a fundo, pois as mesmas andam por valores muito baixos.
-
- Membro Gold
Não leste o meu post com atenção. Eu disse que SEM SER a fundo, não há interesse de controlar as EGT pois são muito baixas. E como a fundo, as egr estão sempre fechadas, não há qualquer influência nas EGT por parte da EGR.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Está-se a fazer aí uma confusão.... com o efeito da EGR baixar o NOX devido a introduzir menos oxigénio e tornar a mistura menos rica em oxigénio...
- Disturber
- Membro Juvenil
Claro que a EGR torna a mistura menos rica em oxigénio.. Se faz circulação de gases que já foram queimados, estes entram nós cilindros juntamente com ar rico em oxigénio que vem dá rua..
- Disturber
- Membro Juvenil
Crow, o meu motor é anterior a esse, do ano 2000.. 184cv, M57. N sei se será igual
-
- Membro Gold
Acabo de confirmar que não é verdade aquilo que muita gente diz que a EGR só abre com o motor em idle. Hoje tirei o tubo que vem do intercooler e observei a EGR. Às 2000rpm ela estava bem aberta a mandar fumo para o colector de admissão.
-
- Membro Gold
Vê lá se não disseram o contrário, que a fundo é que estava sempre fechada. Penso que terá sido isso.
Só abre para cargas e rotações parciais, isso é garantido (e com o carro desengatado nem sequer é possível simular carga máxima pois nunca se consegue os mesmos valores de injecção).
Só abre para cargas e rotações parciais, isso é garantido (e com o carro desengatado nem sequer é possível simular carga máxima pois nunca se consegue os mesmos valores de injecção).