Nem só as manuais. A DSG do grupo VW (k nunca ninguem percebeu se é manual ou automática. É sequencial e tem um modo automático) tem esse problema, só aguenta até um certo débito de binário e apartir daí fica instável.AMVD Escreveu:Atenção Metale que as caixas manuais dos modelos M são das melhores do mundo. Não imaginas o quanto díficil é suportar na ordem dos 500nm numa caixa manual, por isso é que mtas vezes se tem que recorrer ás automáticas. Tenta ver quantas caixas manuais existem a suportar mais de 500nm.
Eu próprio no meu já não sinto aquilo mto bem qd mudo de 1ª pra 2ª acima das 3500RPMs. (pode tb ser a precisar de óleo novo...)
E sim, os gasolina acabam por se "ir embora", mas como eu já disse várias vezes ao longo do tópico, as minhas comparações não se baseiam só em aceleração, mas tb em facilidade de utilização/comodidade, rotações(consumos), etc etc.
E a razão de comparar o 535d com os M5/M6 é pelo facto de terem os motores mais avançados de cada combústivel, dentro da BMW.