Binário VS potência (longo)

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

AMVD Escreveu:Atenção Metale que as caixas manuais dos modelos M são das melhores do mundo. Não imaginas o quanto díficil é suportar na ordem dos 500nm numa caixa manual, por isso é que mtas vezes se tem que recorrer ás automáticas. Tenta ver quantas caixas manuais existem a suportar mais de 500nm.
Nem só as manuais. A DSG do grupo VW (k nunca ninguem percebeu se é manual ou automática. É sequencial e tem um modo automático) tem esse problema, só aguenta até um certo débito de binário e apartir daí fica instável.

Eu próprio no meu já não sinto aquilo mto bem qd mudo de 1ª pra 2ª acima das 3500RPMs. (pode tb ser a precisar de óleo novo...)

E sim, os gasolina acabam por se "ir embora", mas como eu já disse várias vezes ao longo do tópico, as minhas comparações não se baseiam só em aceleração, mas tb em facilidade de utilização/comodidade, rotações(consumos), etc etc.

E a razão de comparar o 535d com os M5/M6 é pelo facto de terem os motores mais avançados de cada combústivel, dentro da BMW.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
vorkat
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 10 ago 2005, 01:03
Localização: Valença do Minho

Mensagem por vorkat »

motor diesel avançado é o 740d 8)
Cumps
Luis

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

vorkat Escreveu:motor diesel avançado é o 740d 8)
745d ;)

330 cv / 3800 rpm
750 nm / 1900 rpm - 2500 rpm


:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

vorkat: Esse de avançado n tem mto comparado cm o 535d.... n eskecer k é um 4.5L
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
Super_Energyzer
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 09 out 2004, 23:34

Mensagem por Super_Energyzer »

Nas esqueçer que no grafico a potençia esta em KW e nao em cavalos :D

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Super_Energyzer Escreveu:Nas esqueçer que no grafico a potençia esta em KW e nao em cavalos :D
Bom reparo, não tinha notado.

Isso explica os 400 de potência máxima.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
dr_jones
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 20 jul 2005, 14:46

Mensagem por dr_jones »

Ola estive a ler com atenção as vossas investigações, e debato-me com a mesma questão, Bin x Hp...
binario mede-se em newton/mportanto pressão por area; hp mede-se em cavalos potencia( 1cv = 736W).( ainda existem algumas incorrecções nisto...algum eng a bordo?)
tenho uma 318Tds e um 520i...mesmissimos bin, a rpm diferentes...bem diferentes! a brutal diferença, é que num tenho uma "força de encosto ao banco" constante-318tds, e noutro quanto mais anda, mais força faz...alias, quando piso o 520i parece estar morto...na 318 tem logo alguma alma a partir das 1750 sensilvelmente...moral subida de rpm +/- constante diesel, subida em pico gasolina...mas isto sou eu a dizer... ;)
The endless quest for Power...!

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Ora aí está, em diesel é sempre mais linear.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”