Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Moderador: Staff
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
O teu tem LSD? Epá é uma ideia ver isso no teu e claro uma mão sábia tb dá sempre jeito e quem sabe um dremmel :lol1.
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
o dudex, cm é que desapertas a porca do pinhao com o eixo no sitio?
e se o eixo n ta no sitio, de que que vale o carro engatado?
é so ma te moer a cabeça...
dremmel? o que que vao inventar?
e se o eixo n ta no sitio, de que que vale o carro engatado?
é so ma te moer a cabeça...
dremmel? o que que vao inventar?
E36 S50 Coupe
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
O dremmel é uma private entre mim o Dudex, que tem o meu Dremmel há não sei quantos meses :lol1
Isso de abrir o diferencial e mexer nos discos, não tem q se ter atenção folgas, apertos, etc...
Viste os links q deixei antes?
Isso de abrir o diferencial e mexer nos discos, não tem q se ter atenção folgas, apertos, etc...
Viste os links q deixei antes?
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Nos discos n, a unica folga "ajustavel" nestes diferenciais é a do conjunto dos satelites e planetarios, nas peças que agarram os rolamentos.
Apertos é o normal, n há ai nada que vá influenciar o seu funcionamento!
Apertos é o normal, n há ai nada que vá influenciar o seu funcionamento!
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Dre..quem? :lol1 O meu não tem LSD, bem que podia ter!JPimpao01 Escreveu:O teu tem LSD? Epá é uma ideia ver isso no teu e claro uma mão sábia tb dá sempre jeito e quem sabe um dremmel :lol1.
Tiago, tiras as transmissões, apoios o dif, tiras-lhe a tampa e depois os rolamentos e o miolo. Fica o dif no sítio ligado à transmissão que tranca por o carro estar engatado e assim chegas à porca que prende o pinhão. O pinhão não roda porque está agarrado à transmissão ainda. É um pouco inventado mas acho que funciona :lol1 Também não sei que aperto aquilo levará.tiagoghost Escreveu:o dudex, cm é que desapertas a porca do pinhao com o eixo no sitio?
e se o eixo n ta no sitio, de que que vale o carro engatado?
é so ma te moer a cabeça...
dremmel? o que que vao inventar?
Quanto à dremmel acho que há uma lei que diz que quando algo fica na posse de outro durante muito tempo muda de dono :lol1
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Mas já fizes-te isso assim?
é que parece-me que n, por varios pontos:
1ª, e o principal, a porca do pinhao fica so lado de fora do drift, para acederes a mesma, tens de desmontar o eixo, logo n podes deixar o carro engatado. Quer dizer, poder podes, mas é indiferente.
2º o miolo qd sai, sai a coroa, o conjunto de satelites e planetarios, e rolamentos tudo junto, tudo na mesma peça por assim dizer.
e para tirar o miolo, tens sempre de tirar as transmissoes.
para mim, a maneira mais "facil", é começar por desmontar o eixo, e com um travao de mao bem afinado, ou alguem dentro do carro a travar com o de pé, aliviar a porca da coroa.
depois de aliviada de maneira a sair a mao, é desmontar o diferencial normalmente, e abrilo normalmente!
Abraço
é que parece-me que n, por varios pontos:
1ª, e o principal, a porca do pinhao fica so lado de fora do drift, para acederes a mesma, tens de desmontar o eixo, logo n podes deixar o carro engatado. Quer dizer, poder podes, mas é indiferente.
2º o miolo qd sai, sai a coroa, o conjunto de satelites e planetarios, e rolamentos tudo junto, tudo na mesma peça por assim dizer.
e para tirar o miolo, tens sempre de tirar as transmissoes.
para mim, a maneira mais "facil", é começar por desmontar o eixo, e com um travao de mao bem afinado, ou alguem dentro do carro a travar com o de pé, aliviar a porca da coroa.
depois de aliviada de maneira a sair a mao, é desmontar o diferencial normalmente, e abrilo normalmente!
Abraço
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Tinha a ideia que a porca do pinhão era do lado interior, não sei porquê lol
O 2º ponto era o que estava a dizer, começasse por tirar as transmissões e com os rolamentos fora o miolo fica solto e sai inteiro
O 2º ponto era o que estava a dizer, começasse por tirar as transmissões e com os rolamentos fora o miolo fica solto e sai inteiro
-
- Membro Senior
- Mensagens: 680
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
- Localização: Paços de Ferreira
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
pneumatica resolve tudo ca fora....
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Dif soldado?
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Claro! Mas há dúvidas???
Estou farto de vos dizer que é o melhor que há! Mas ngm me dá ouvidos :silenced :silenced :lol1
Estou farto de vos dizer que é o melhor que há! Mas ngm me dá ouvidos :silenced :silenced :lol1
E36 S50 Coupe
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
para pistas SIM para estrada nao llooll
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Agr fora de brincadeiras, a chuva sim, é perigoso, e mesmo a seco requer uma boa adaptação, mas depois de lhe apanhar-mos o jeito, n querem outra coisa...
o meu anda no dia a dia, e n o troco por nd!
o meu anda no dia a dia, e n o troco por nd!
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Isso à chuva deve ser a loucura!!!