Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
No meu 325i tive um problema de ralentim que subia descia era sempre isso comprei a sonda ia montar a rosca estava morta no escape ,quando cheguei ai mandei soldar uma nova rosca para meter a nova sonda e ficou porreiro,pode nao ser o teu caso?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Tenho uma usada e boa, querem tentar?
De qualquer maneira, a confirmar esses valores de compressão, o problema não deve ser daí. Dá uma olhadela nas velas dos cilindros da ponta (a isolarem), deve ser por aí que se embrulha. caso contrário, pode ser a sonda lambda, ECU, bobines, sensor came/cambota ou maf.
A sonda lambda arranjo-te, a ECU é veres como estão as placas por fora mas duvido que seja o teu caso, as bobines podes desligar/ligar uma a uma e reparar se uma delas ao desligar mantém o trabalhar do motor. Os sensores neste caso só comprando novos.
De qualquer maneira, a confirmar esses valores de compressão, o problema não deve ser daí. Dá uma olhadela nas velas dos cilindros da ponta (a isolarem), deve ser por aí que se embrulha. caso contrário, pode ser a sonda lambda, ECU, bobines, sensor came/cambota ou maf.
A sonda lambda arranjo-te, a ECU é veres como estão as placas por fora mas duvido que seja o teu caso, as bobines podes desligar/ligar uma a uma e reparar se uma delas ao desligar mantém o trabalhar do motor. Os sensores neste caso só comprando novos.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
germanii: temos que verificar isso, a ideia era ver só quando metessemos o colector de escape que está na calha, mas vamos ver...
Dudex:Amigo claro que quero
Sábado à tarde conta-se com um meeting na Pimpão GPS, mecânica, electricidade e mais alguma coisa Garage, Lda, se quiseres aparecer, traz as "mines" e um dremmel que é preciso :lol1
Brincadeira à parte, já verificámos as bobines todas e o carro quebra em todos os cilindros/velas, os sensores não verificaram isso da outra vez quando limparam os sensores?! Tinha ideia que tinham visto isso
Dudex:Amigo claro que quero

Sábado à tarde conta-se com um meeting na Pimpão GPS, mecânica, electricidade e mais alguma coisa Garage, Lda, se quiseres aparecer, traz as "mines" e um dremmel que é preciso :lol1
Brincadeira à parte, já verificámos as bobines todas e o carro quebra em todos os cilindros/velas, os sensores não verificaram isso da outra vez quando limparam os sensores?! Tinha ideia que tinham visto isso

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Os sensores não dá para testar, eu depois explico-te. As bobines é relativo, se estiver 100% faulty nota-se bem a quebra, mas pode estragar-se o enrolamento secundário que só falha em carga, originando o embrulhar em baixas e em carga.
Sábado à tarde soa bem, e belo nome para a garagem LOL
Sábado à tarde soa bem, e belo nome para a garagem LOL
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
apesar de o dudex ter uma, confirmo a historia do sabao azul e branco, ou outro sabao qq.
arranjas um copito. enches com agua e sabao, limpas auqilo e deixas la de molho.
Exprimentem o medidor de massa de ar do dudex!
Abraço
arranjas um copito. enches com agua e sabao, limpas auqilo e deixas la de molho.
Exprimentem o medidor de massa de ar do dudex!
Abraço
E36 S50 Coupe
Tb podes medir a compressão novamente pondo oleo nos cilindros. Se subir pode ser mau indicio para os segmentos....
cmps
MLM
cmps
MLM
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Já tinha falado isso com o Pedro, mas ainda não fizemos isso... e o teu como está?
PS-tenho tentado falar com ele por PM no outro fórum, mas n me disse nada... passa-se algo?
PS-tenho tentado falar com ele por PM no outro fórum, mas n me disse nada... passa-se algo?
Deve ter trabalho ou algo. Se continuares sem conseguir falar avisa que mando os contactos por PM.JPimpao01 Escreveu:Já tinha falado isso com o Pedro, mas ainda não fizemos isso... e o teu como está?
Qt ao meu está parado à espera de coragem e consoltadoria tecnica mais espaço na oficina para abrir aquilo... Vai andando uma vez ou outra para sentir aquilo vivo!! Mas prevê-se um mau cenario de segmentos...vai ser surpresa :lol1
cmps
MLM
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
ingrediente nº1 para montar ITB's:
PACIÊNCIA
PACIÊNCIA
E36 S50 Coupe
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Por acaso algum de voces já teve problemas com a bomba de agua? Sei que é um problema algo habitual que surge nos 6 cilindros e46 pelo menos. A minha "arrebentou" ontem, por isso aconselho a quem tem mais de 120 mil dar uma vista de olhos a bomba.
-
- Membro Senior
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
sempre houve esse problema até nos m50.fa1kon Escreveu:Por acaso algum de voces já teve problemas com a bomba de agua? Sei que é um problema algo habitual que surge nos 6 cilindros e46 pelo menos. A minha "arrebentou" ontem, por isso aconselho a quem tem mais de 120 mil dar uma vista de olhos a bomba.
o meu ja tem muito mais do que 12o mil...ate agora nada....fa1kon Escreveu:Por acaso algum de voces já teve problemas com a bomba de agua? Sei que é um problema algo habitual que surge nos 6 cilindros e46 pelo menos. A minha "arrebentou" ontem, por isso aconselho a quem tem mais de 120 mil dar uma vista de olhos a bomba.
como se sabe se esta a trabalhar bem ou nao??
cumps

- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
O nosso até agora tudo impec :rezar :rezar
Agora parece um relógio, ao lado do do Dudex até parecem iguais, não é Dudex? :lol1 Parece que o M50 gosta de calor e 7000rpm's :lol1 regenera-se :think
Agora parece um relógio, ao lado do do Dudex até parecem iguais, não é Dudex? :lol1 Parece que o M50 gosta de calor e 7000rpm's :lol1 regenera-se :think
entao deve ser por isso que o meu tbm nao tem esse stressJPimpao01 Escreveu:O nosso até agora tudo impec :rezar :rezar

cumps