Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Afinal já é amanha:
vou acender a fogueira:
http://www.justracing.com/bmw/viewtopic.php?t=55
http://forums.eurocca.net/showthread.ph ... -S-C/page4
http://server.pure-pf.com/phpBB/viewfor ... 9d989ca784
http://server.pure-pf.com/phpBB/viewtop ... f=1&t=1003
http://www.e30tech.com/forum/showthread.php?t=81399
http://www.dtmpower.net/forum/e36-3-ser ... p-diy.html
Divirtam-se
vou acender a fogueira:
http://www.justracing.com/bmw/viewtopic.php?t=55
http://forums.eurocca.net/showthread.ph ... -S-C/page4
http://server.pure-pf.com/phpBB/viewfor ... 9d989ca784
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
tiagoghost Escreveu: adminlveira
como sabes o projecto é(era) meu, e a pesar de agr ter um S50(que é como um pequeno sonho de infância para mim), tive pena do final do meu motor. estupidez da minha parte(excesso de pressa).
Sim era teu e eu segui atentamente
E se há coisa que n te podes queixar da minha parte, nem ninguem aqui é de esconder alguma coisa. Nem cavalos, nem truques, nem segredos. O que faço mostro, o que sei digo começo a pensar que se calhar faço mal.
Em nenhum dos meus comentários há qq insinuação de tal, apenas comentei que um user fez a troca por um m3, principalmente quando tinha efectuado algo que me inreressava, desculpa se denotou algo mais do que isso o coment+ario mas não estou a veer onde possa tr sido indelicado, porque sinto que ficas te com essa impressão
como vez, nao sao assim tao poucos, só nao andam a cantar aos 7ventos o que tem e que deixam de ter.
Mais uma vez sinto que me estás a desancar só por eu ter dado uma opinião sem sequer ter apomtado o que quer que fosse seja a este forum, aos users dele ou mesmo a ti...![]()
E hj fico-me por aqui que ja falei de mais, amanha volto para discutirmos outro aspecto tecnico.
Estarei aqui atenciosamente a ler e a aprender ....

- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Peço desculpa se fui um bocado mais brusco, mas o final estamos todos a apontar para o mesmo sentido.
JM318is, eu percebi, estava so a recordar-te
, se vires fotos do m50 com itb's( n me lembro se cheguei a tirar no meu pois nessa altura andava sempre a correr) podes ver que devido ao adaptador, pouco espaço sobra para fazer algo difrente do que ja vem feito. Apesar de ser so um adaptador, como o fizeres vai mudar tudo o resto, e dar mais ou menos cavalos/dores de cabeça.
Parecendo que n concordo contigo, mas gastar ( atirando ao ar) 5000€ em material para um ganda N/A puro e duro, ou 3000 para um kit turbo valente que até encarquilha o alcatrao, de momento vou po turbo...
Mas n ha nd como um bom N/A a fazer rotação:
http://www.youtube.com/watch?v=H8_usOvpbz8
Sim, tb adorava um bichinho destes so para grip num pequeno e30

JM318is, eu percebi, estava so a recordar-te

Parecendo que n concordo contigo, mas gastar ( atirando ao ar) 5000€ em material para um ganda N/A puro e duro, ou 3000 para um kit turbo valente que até encarquilha o alcatrao, de momento vou po turbo...
Mas n ha nd como um bom N/A a fazer rotação:
http://www.youtube.com/watch?v=H8_usOvpbz8
Sim, tb adorava um bichinho destes so para grip num pequeno e30
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
e assim muito de repente que é o que vcs perguntaram e que eu me esqueci
na minha opiniao para o vosso carro (jpimpao e trecolareco), sem esticar muito o orcameto para os cv.
Montar os itb's, bem afinadinhos, os colectores com uma linha bem feita, nao abusem no diametro, nem a metam muito livre, o bmc, metam a cames de admissao no escape e mandam a de escape para trabalhar na dbilas(+ou-300€), mais um volanteziho do motor do m20trabalhado (nao precisam de uma grande embraiagem pois tb n usam binarios astronomicos) com o diferencial que voces ja tem, ficam com uma maquina muito boa mesmo, e excelente para aquilo que andamos ca todos a procura e que a pesar de as vezes nos esquecer-mos, é o mais importante FUN!

http://www.youtube.com/watch?v=bJSakvx3 ... e=youtu.be
Abraço
na minha opiniao para o vosso carro (jpimpao e trecolareco), sem esticar muito o orcameto para os cv.
Montar os itb's, bem afinadinhos, os colectores com uma linha bem feita, nao abusem no diametro, nem a metam muito livre, o bmc, metam a cames de admissao no escape e mandam a de escape para trabalhar na dbilas(+ou-300€), mais um volanteziho do motor do m20trabalhado (nao precisam de uma grande embraiagem pois tb n usam binarios astronomicos) com o diferencial que voces ja tem, ficam com uma maquina muito boa mesmo, e excelente para aquilo que andamos ca todos a procura e que a pesar de as vezes nos esquecer-mos, é o mais importante FUN!

http://www.youtube.com/watch?v=bJSakvx3 ... e=youtu.be
Abraço
Última edição por tiagoghost em 14 fev 2012, 01:11, editado 1 vez no total.
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Visto que conhecem bem melhor que eu o meu motor(20i vanos) agradecia que me aconselhassem qual a melhor opção dado que vou mudar o oleo gostava de saber qual o mais indicado: estava a pensar em substituir o actual 10\40 BP por 5\40 BP não me trará algum tipo de problema? Queria por mais fino porque uso o carro diariamente para me deslocar para trabalhar e só faço cerca de 2km para cada lado, ou seja o carro nem chega a aquecer, um oleo mais fino lubrificaria mais rápido a frio(penso eu!!).O motor tem 180milkm neste momento!
cumprimentos!
cumprimentos!
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Tens razao no que dizes, mas mete um bom 10w40, alguns m50 gostam de beber um pouco de 5w40, eqt 10w40 ja nao acontece, e visto o teu motor ja ter alguns kms', deixa-te ficar por o 10w40
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
10\40 da BP é bom? É com o que anda neste momento!!! Ou aconselhas outra marca?tiagoghost Escreveu:Tens razao no que dizes, mas mete um bom 10w40, alguns m50 gostam de beber um pouco de 5w40, eqt 10w40 ja nao acontece, e visto o teu motor ja ter alguns kms', deixa-te ficar por o 10w40
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Para o andamento que dizes q tens no carro sim
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cams e336 m3 em 325i
boas, peço desculpa mas já procurei pela internet e são várias informações que nem consigo perceber, uns dizem uma coisa outros dizem outra.
tenho a duvida quais as cams de m3 para o meu 325i ? são as do s50b30 ?!! se sim são de aplicação direta no meu carro? so tenho de alterar a eletronica ?!?!
realmente existe alguma informação mas não sei para que lado virar.
ah é verdade o meu carro e originario do canada. as cams do euro dão ou tenho de arranjar umas do m3 americano??
obrigado
tenho a duvida quais as cams de m3 para o meu 325i ? são as do s50b30 ?!! se sim são de aplicação direta no meu carro? so tenho de alterar a eletronica ?!?!
realmente existe alguma informação mas não sei para que lado virar.
ah é verdade o meu carro e originario do canada. as cams do euro dão ou tenho de arranjar umas do m3 americano??
obrigado

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Re: cams e336 m3 em 325i
nao dao nao so os do m3 usa...
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Re: cams e336 m3 em 325i
Boas, pois mas como esta no topico e o user bm325i disse as cams do m3 USA funcionam mas, esta um vendedor no ebay a vender umas mas diz que nao funciona em carros sem vanos. é essa pequena duvida que tenho, sendo o meu sem vanos.

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Re: cams e336 m3 em 325i
boas o vendedor do ebay respondeu-me assim:
The non vanos intake camshafts are physically different than vanos cams so it wont work. However you can use an s50 exhaust cam and install it into your intake side and use your standard m50 intake cam and move it over to your exhaust side. This supposedly will give you nice bump in power about 25hp if you time it right. So you only need one exhaust side s50 cam not the set.
tradução(google translate)
As árvores de cames não VANOS são fisicamente diferentes de cames VANOS por isso não vai funcionar. No entanto, você pode usar uma cam de exaustão s50 e instalá-lo em seu lado de admissão e usar sua cam ingestão padrão m50 e movê-lo para o seu lado de escape. Este supostamente lhe dará colisão agradável no poder sobre 25hp se o tempo certo. Assim, você só precisa de um escape lateral s50 não o conjunto de câmara.
é assim que a malta usa, ou usa o set das duas completo?
The non vanos intake camshafts are physically different than vanos cams so it wont work. However you can use an s50 exhaust cam and install it into your intake side and use your standard m50 intake cam and move it over to your exhaust side. This supposedly will give you nice bump in power about 25hp if you time it right. So you only need one exhaust side s50 cam not the set.
tradução(google translate)
As árvores de cames não VANOS são fisicamente diferentes de cames VANOS por isso não vai funcionar. No entanto, você pode usar uma cam de exaustão s50 e instalá-lo em seu lado de admissão e usar sua cam ingestão padrão m50 e movê-lo para o seu lado de escape. Este supostamente lhe dará colisão agradável no poder sobre 25hp se o tempo certo. Assim, você só precisa de um escape lateral s50 não o conjunto de câmara.
é assim que a malta usa, ou usa o set das duas completo?

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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Expert's o que têm a dizer em relação ao volante de motor?
Vi um da APS que pesa cerca de 2,9kg mas não encontro feedback... há depois os do campeonato khumo nos UK, que falam nos tilton ultralight, mas ainda não descobri as ref's... os ACT, são caros e têm cerca de 5kg...
Depois há uma dúvida que gostava de tirar, dado que os M3 dos USA são diferentes... os volantes de motor dos M3 é plug and play nos M50?
Vi um da APS que pesa cerca de 2,9kg mas não encontro feedback... há depois os do campeonato khumo nos UK, que falam nos tilton ultralight, mas ainda não descobri as ref's... os ACT, são caros e têm cerca de 5kg...
Depois há uma dúvida que gostava de tirar, dado que os M3 dos USA são diferentes... os volantes de motor dos M3 é plug and play nos M50?