MAF vs K&N

Área de modificações e performance em geral

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metale
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Mensagem por metale »

Mas ele é que conduz o carro e tu é que sabes?? Olha olha...

Sentes o mesmo se puseres o colector de admissao do M50 no S50, e dá mais cavalos. Também é mentira? :roll:

Edit: é melhor dar uma dica. Dá em altas, tira em baixas.
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320m
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Mensagem por 320m »

eu pouco percebo de mecánica, foi a palabra que me ocorreu pois já li comentários sobre turbos e fôssos. um genero de perda de potência penso eu. eu sinto isso às 2200, por ai
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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

entao explica me como é que faz esse foço se ao meteres um filtro desses entra mais ar... mas muito mais ar... e se fizeres um tubo com entrada directa a caixa do filtro ainda melhor..

se tou a dizer é porque aqui no algarve o que nao falta sao 320d e tenho alguns amigos com filtros , inclusiv carros de origem e notaram sempre alteraçao para melhor.. é por isso que achei esquisito esse tal foço..

mas se tu o dizes, quem sou eu... ;)


nao falei aqui em colectores, mas se dizes que da cvs.. eu nao desminto :lol: :lol: :lol:
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JFred
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Mensagem por JFred »

Vocês na verdade, sentem alguma mudança com filtro desses em relação ao normal?

Disseram- me ou li cá, ñ tenho a certeza, k um cónico ou caixa, num 316i (E36), ñ fazia grande coisa...

Pk eu tenho um filtro semi-novo cónico parado, se fizer diferença significativa, se calhar ainda o aplicava! :roll:
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metale
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Mensagem por metale »

anatolpiupiu Escreveu:entao explica me como é que faz esse foço se ao meteres um filtro desses entra mais ar... mas muito mais ar...
Não entra assim tanto ar a mais.

Colector entra muito mais ar, retirando força em baixas mas dando cavalos em altas. Move a curva de potência. O filtro pode estar a fazer um bocado esse efeito.

Outra hipótese é o óleo do filtro ter lixado a MAF.
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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

podes crer que entra.. o meu carro ficou muito melhor e até reduziu um bocado o fumo.. ja nao faz aqueles rolos que fazia.. parece que sai mais espalhado ou assim.. e ouve se o barulho da aspiraçao de ar(um bom bocado).. que nao ouves de certeza com o original...
estamos a falar aqui filtros iguais ao de origem , dentro da caixa.. nao sao conicos, isso é para a malta do tuning..
se aplicares , a minha preferencia é sempre de caixa...
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JFred
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Mensagem por JFred »

anatolpiupiu Escreveu:podes crer que entra.. o meu carro ficou muito melhor e até reduziu um bocado o fumo.. ja nao faz aqueles rolos que fazia.. parece que sai mais espalhado ou assim.. e ouve se o barulho da aspiraçao de ar(um bom bocado).. que nao ouves de certeza com o original...
estamos a falar aqui filtros iguais ao de origem , dentro da caixa.. nao sao conicos, isso é para a malta do tuning..
se aplicares , a minha preferencia é sempre de caixa...
OK! Obrigado pelo conselho! Se aplicar então será de caixa! ;)
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metale
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Mensagem por metale »

O que é para ti muito mais ar?

Como é que calculaste?
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JFred
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Mensagem por JFred »

metale Escreveu:O que é para ti muito mais ar?

Como é que calculaste?
Eu penso que a "ouvido nú" já se nota esse ar a entrar!!

Coisa que os originais, ñ se ouve e talves no poder de arranque... Digo eu!

Só tive um filtro de ar desses no meu antigo carro! e era o eu notava!

:roll:
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Tenho um K&N de caixa para vender.

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Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Tenho um K&N de caixa para vender.
Foste medir e deu menos???

Eu acredito-me que os stress que tive no banco eram do filtro... Mas vou colocar um OEM e vou medir quando puder!!
Mesmo em estrada com K&N o carro atrofia, mas uma coisa é certa faz muito menos fumo!!
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bimmer pms
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Mensagem por bimmer pms »

epa eu tenho uma mota que ja a 2 anos que andam sem filtro e a magana até agora zero pros heheh.. , relação a filtros conicos ou de caixa eu e o user manel ja fizemos uma brincadeirazita no 316i dele (abrir caixa e filtro da simota) e digo mesmo o carro ao passar de mudança perdeu aquele tempozito de espera que tinha e melhorou uma zona na faixa de rotação a qual perdia um pouco... até agora so tenho bem a dizer o meu vai pelo mesmo caminho
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metale
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Mensagem por metale »

JFred Escreveu:
metale Escreveu:O que é para ti muito mais ar?

Como é que calculaste?
Eu penso que a "ouvido nú" já se nota esse ar a entrar!!
Se meteres um escape de competição tb ouves mais barulho, e nao é mais ar a sair. É simplesmente menos restriçoes entre a combustao e o teu ouvido.

Percebes agora?
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JFred
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Mensagem por JFred »

bimmer pms Escreveu:epa eu tenho uma mota que ja a 2 anos que andam sem filtro e a magana até agora zero pros heheh.. , relação a filtros conicos ou de caixa eu e o user manel ja fizemos uma brincadeirazita no 316i dele (abrir caixa e filtro da simota) e digo mesmo o carro ao passar de mudança perdeu aquele tempozito de espera que tinha e melhorou uma zona na faixa de rotação a qual perdia um pouco... até agora so tenho bem a dizer o meu vai pelo mesmo caminho
Isso é um filtro cónico!!? :roll: como fizeram a engenhoca? :P
Última edição por JFred em 19 ago 2008, 20:36, editado 1 vez no total.
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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

metale Escreveu:
JFred Escreveu:
metale Escreveu:O que é para ti muito mais ar?

Como é que calculaste?
Eu penso que a "ouvido nú" já se nota esse ar a entrar!!
Se meteres um escape de competição tb ouves mais barulho, e nao é mais ar a sair. É simplesmente menos restriçoes entre a combustao e o teu ouvido.

Percebes agora?
oh METALE ja vi que tens umas grandes noias.. vai la vai.. epah mete o filtro , se nao gostares tira.. assim ves logo o barulho que faz.. e se entra mais ar ou nao.. digo te mais , a minha VTR SP1 so leva 2 kn e olha que faz muito bem.. ahh o meu GTTDI que tenho pras macacadas tambem tem um ha ja uns belos aninhos e nada de problemas.. por isso se nao sabes nao venhas com tretas de mediçoes e sei la mais o que.. experimenta tira as tuas duvidas , se nao acreditas na malta que o tem..
Última edição por anatolpiupiu em 18 ago 2008, 09:41, editado 1 vez no total.
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