ok, obrigado
cumps
Filtro de Ar
Moderador: Staff
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Re: Filtro de Ar
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Recentemente eu li um artigo em que um indivíduo testou a performance de vários filtros ditos performantes, incluindo o famoso K&N. A conclusão a que se chegou é que os ganhos são insignificantes, ao ponto de que em alguns casos, o filtro de fibra de papel OEM ser mais performante, nomeadamente na maior capacidade de filtrar as partículas de poeira. Além disso, parece existir um risco maior de sujar a MAF ao usar filtros impregnados de óleo como os K&N.
Por isso eu desaconselho usarem esses filtros ditos performantes :naonao
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
totalmente em desacordo.. é claro que num carro original , nao vai fazer muita diferença.. no meu caso fez e bastante... :slyrafias Escreveu:Recentemente eu li um artigo em que um indivíduo testou a performance de vários filtros ditos performantes, incluindo o famoso K&N. A conclusão a que se chegou é que os ganhos são insignificantes, ao ponto de que em alguns casos, o filtro de fibra de papel OEM ser mais performante, nomeadamente na maior capacidade de filtrar as partículas de poeira. Além disso, parece existir um risco maior de sujar a MAF ao usar filtros impregnados de óleo como os K&N.
BMW 325tds ´93
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
No dito artigo, foram testados os filtros apenas em carros originais (sem mods, nem repros).anatolpiupiu Escreveu:totalmente em desacordo.. é claro que num carro original , nao vai fazer muita diferença.. no meu caso fez e bastante... :slyrafias Escreveu:Recentemente eu li um artigo em que um indivíduo testou a performance de vários filtros ditos performantes, incluindo o famoso K&N. A conclusão a que se chegou é que os ganhos são insignificantes, ao ponto de que em alguns casos, o filtro de fibra de papel OEM ser mais performante, nomeadamente na maior capacidade de filtrar as partículas de poeira. Além disso, parece existir um risco maior de sujar a MAF ao usar filtros impregnados de óleo como os K&N.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
pois se vais meter um filtro de competiçao, num carro original é claro que nao ganhas em nada.. e mesmo até o efeito pode ser o contrario.. agora carros com repros oiço falar e muito bem.. e no meu caso notei uma diferença, nao ganhei 20cvs nem nada parecido , mas que ficou com um pouco mais de saida em baixas e menos fumo isso garanto, por experiencia propria...
BMW 325tds ´93
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
anatolpiupiu, no meu por exemplo atrofia o carro e está tudo menos stock... Fica bem melhor com o OEM
- anatolpiupiu
- Membro Senior
pedrosousa Escreveu:anatolpiupiu, no meu por exemplo atrofia o carro e está tudo menos stock... Fica bem melhor com o OEM
nao digo que nao pedrosousa, ha experiencias e experiencias.. no meu caso resultou no carro.. na mota tambem ficou muito bom, tambem esta chipada.. so tenho bem a falar dos K&N..
BMW 325tds ´93