arranque bmw 320d 136cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

yncyber
Membro Iniciado
Registado: 06 ago 2008, 01:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 136CV

Re: arranque bmw 320d 136cv

Mensagem por yncyber »

Como é obvio tenho que dar aqui o meu parecer do carro do guedes . . .

Eu fui o novo membro que apareceu no encontro, e fui dar uma volta la no carro do guedes e em baixas o carro ta qualquer coisa de especial, sente-se logo a força toda do carro a entrar um arranque bem diferente do que ja vi, tirando a parte de "loucura" de me mostrar que aquilo anda fazendo um "drift" com o piso molhado aconselho a darem uma volta naquele carro porque ta bem diferente daquilo que se consegue ;)

Parabens pela maquina, mas prepara-te porque acho que ja arranjei os famosos "BICOS", mais o meu turbo vai dar qualquer coisa :P
--- Bicos 748 Firad HF | IC XL | Embraiagem By TDE | Turbo GT1749 By TC | Linha escape 60mm By Escorpião | EGR Off | Map 150 CV | Repro ---

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

yncyber, carrega lá isso se precisares de ajuda é só dizeres!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Ricardo tens a MAF anulada + repro?

ricardoguedes
Membro Junior
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por ricardoguedes »

Bidzi1 Escreveu:mas como e que desligas-te ( so a ficha ou anulaste atraves de repro)........
anulas na repro. o medidor fica lá e a ficha tem de ficar ligado msm k o medidor esteja marado.

-- Quinta Jan 22, 2009 12:07 pm --
Notlim Escreveu:Ricardo tens a MAF anulada + repro?
Sim :fixe já te tinha dito k se podia fazer isso :driving

-- Quinta Jan 22, 2009 12:11 pm --
yncyber Escreveu:Como é obvio tenho que dar aqui o meu parecer do carro do guedes . . .

Eu fui o novo membro que apareceu no encontro, e fui dar uma volta la no carro do guedes e em baixas o carro ta qualquer coisa de especial, sente-se logo a força toda do carro a entrar um arranque bem diferente do que ja vi, tirando a parte de "loucura" de me mostrar que aquilo anda fazendo um "drift" com o piso molhado aconselho a darem uma volta naquele carro porque ta bem diferente daquilo que se consegue ;)

Parabens pela maquina, mas prepara-te porque acho que ja arranjei os famosos "BICOS", mais o meu turbo vai dar qualquer coisa :P

Carga nisso! temos de tomar um cafe este fim de semana para falar nesses bicos :wink1
A ver se a tua carrinha fica do poder.

Podias era emprestar as tuas rodas para o drift :lovebmw
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

quando falarem lá nos bicos dos injectores falam cmg tambem, ja faziamos um groupbuy disso...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

ricardoguedes
Membro Junior

320d Escreveu:quando falarem lá nos bicos dos injectores falam cmg tambem, ja faziamos um groupbuy disso...
è o esquema mais à frente disso mas n pode ser falado aqui, tens de aparecer nos encontros do distrito do porto para se poder falar nisso à vontade ;)
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Bidzi1 Escreveu:o melhor e sempre fazer repro dentro dos valores permitidos pelo fabricante......

tudo o resto sao ganhos pouco significativos em termos de potencia..
:scary Então sempre existem os limites documentados para os parâmetros das repros para o 136cv. E eu a pensar que os teóricos 155cv era um valor que resultava da expiriência do reprogramador. Podes dizer-nos se essa informação está disponível online e onde? Eu gostaria de fazer alguma pesquisa sobre este assunto deveras pertinente: Rerpo ou Não Repro :wink1
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

ricardoguedes
Membro Junior

Neste caso os valores permitidos pelo frabricantes estão limitados pela capacidade de injecção dos bicos de dos nossos carros e daí se limitar a potencias na ordem dos 155/160cv.
A repro vale sempre apena. Quem me conhece sabe a vida que o meu carro leva (Porto-Lisboa-Chaves) e ainda n teve algum problema.
Imagem

2xx cv
4xx Nm

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

ricardoguedes Escreveu:
R3v3rs3 Escreveu:Ai houve festa entre joel e guedes e sou o último a saber????? como é que isso foi???? :assubiar
Foi o joelob k me deu a conhecer o club. As nossas "puxadas" são muito softs e civilizadas.

-- Terça Jan 20, 2009 6:39 pm --
JOFIMO Escreveu:Boas é pena estar taõ longe de vocês, mas explica-me como fazes isso da MAF?
Abraço :lol1
kd quiseres tomamos um café aí em lisboa, estou sempre aí durante a semana ;)
Boas estou à espera que me informes onde? Abraço

-- Terça Jan 20, 2009 6:40 pm --
Asazul Escreveu:Boas, só agora tive possibilidade de vir comentar este tópico.... Eu tb ja tive a possibilidade de experimentar o carro do Guedes com o medidor de massa de ar anulado, nota-se mesmo diferença, só experimentando...
Para quem quer o carro a responder assim que se toque no acelerador aconselho esta alteração...

Abraços
Já tenho o teu ficheiro do aço para exprimentar :driving
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

ricardoguedes Escreveu:Neste caso os valores permitidos pelo frabricantes estão limitados pela capacidade de injecção dos bicos de dos nossos carros e daí se limitar a potencias na ordem dos 155/160cv.
A repro vale sempre apena. Quem me conhece sabe a vida que o meu carro leva (Porto-Lisboa-Chaves) e ainda n teve algum problema.
Pelo que percebi, não existe uma abordagem científica, baseada nos testes e especificações do fabricante, para dizer que o "136cv aguenta 155cv ou 160cv". Tudo é baseado em experimentar e ver se funciona. Assim, eu tenho muito receio em fazer qualquer tipo de repro. Eu preciso de ver um documento do fabricante em que é dada a garantia que o carro funciona fiávelmente com os parâmetros alterado para perto dos seus limites e que a potência resultante é XXXcv e binário YYYNm. Até agora nenhum reprogramador me mostrou esse evidência. Apenas falam com base na sua experiência. Para mim, isso não é suficiente.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Eu ainda nao tenho repro, mas sei de uma pessoa, que quem lhe fez uma repro, foi um mecanico da baviera...Nuns trabalhinhos por fora, e a touring dele ficou com 160cv...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

rafias Escreveu:
ricardoguedes Escreveu:Neste caso os valores permitidos pelo frabricantes estão limitados pela capacidade de injecção dos bicos de dos nossos carros e daí se limitar a potencias na ordem dos 155/160cv.
Pelo que percebi, não existe uma abordagem científica, baseada nos testes e especificações do fabricante, para dizer que o "136cv aguenta 155cv ou 160cv". Tudo é baseado em experimentar e ver se funciona. Assim, eu tenho muito receio em fazer qualquer tipo de repro. Eu preciso de ver um documento do fabricante em que é dada a garantia que o carro funciona fiávelmente com os parâmetros alterado para perto dos seus limites e que a potência resultante é XXXcv e binário YYYNm. Até agora nenhum reprogramador me mostrou esse evidência. Apenas falam com base na sua experiência. Para mim, isso não é suficiente.
Se tens assim tanto medo de fazer uma repro e queres ter mais força mais vale trocares por um carro mais forte nao? ou entao deixas-te estar como eu :P

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu gostava de ver esses 160cv medidos em banco. :assubiar

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

rafias Escreveu:
Não mexas no carro, quando quizeres mais potênca trocas por outro! Os teus argumentos são mais que válidos...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ricardoguedes
Membro Junior

este mês de fevereiro vou medir o meu e depois posto aki os resultados, o último k tenhu medido em maha é 155cv e 360nm e tenho comprovativo k kk membro pode consultar vindo aos encontros. Mas tenho de voltar a medir pk entretanto outros horizontes foram expandidos na minha electronica, nd de mais, mas kk cavalo dentro do meu estabulo é bem vindo :lol1
Imagem

2xx cv
4xx Nm

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”