Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Moderador: Staff
- jm_320cd
- Membro Juvenil
- Mensagens: 115
- Registado: 07 abr 2009, 00:11
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004
- Localização: Maia
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Gostava de saber a pressao maxima de q falaram...[/quote]
Caro, a Turbocenter tem 40 anos de existência no beco e tem um volume de negócio que passa largamente os mais de 5 centenas de milhar de euros anuais. Achas que em 40 anos de existencia nao terá pago o armazem no beco que o fizesse encarecer o material?
Concerteza que o kit de reparação que um aplica é diferente do que o outro aplica... Ainda te digo mais. Nem existe kit de reparaçao. Precisas de segmentos, é segmentos que pagas. Precisas de vedantes, é vedantes que pagas. Precisas de equilíbrio, é equilíbrio que paga. Precisas de soldar o colector, é a soldadura que pagas. Precisas de o ter lavado, é o jacto de areia que pagas. Precisa de ser equilibrado, é o equilíbrio que pagas. Se englobam 5 das +- 10 situações que aqui disse e nomeam como kit de reparaçao, isso ja nao sei. É como ir a um restaurante e pedir um bitoque e pagas €5 ali e no outro lado pagas €10 mas vem batata frita caseira, salada e tres azeitonas a mais.
E digo-te mais... ja vi pagarem os "kit's de reparaçao" a €150 noutros locais e a sairem na mesma caixa onde entraram tendo sido apenas desmontados, lavados e montados. E siga para a caixa![/quote]
pois, entendo o q disseste e concordo.
mas tb ha q ver q a turbocenter trabalha mt pq é mt conhecida, por ter sido das primeiras a fazer esse serviço ca no porto. qd s fala em revisoes ao turbo, as pessoas lembram-se logo dessa, por ser a mais antiga e mais conhecida.
mas s houver um sitio q faz a mesma coisa e com qualidade tb, mas mais barato, é de aproveitar, axo eu.
conheço varias pessoas q ja foram á turboguilha e correu td bem, ainda ha pouco foi la um colega meu e reolveram-lhe bem o problema.
claro q a turbocenter é boa no q faz, nunca disse q n, isso ta mais q provado.
contudo n sao os unicos a fazer esse tipo de serviço bem feito. refiro-me so a revisoes só, e n a hibridar, pq para isso ja é mlhor ir outras empresas.
Caro, a Turbocenter tem 40 anos de existência no beco e tem um volume de negócio que passa largamente os mais de 5 centenas de milhar de euros anuais. Achas que em 40 anos de existencia nao terá pago o armazem no beco que o fizesse encarecer o material?
Concerteza que o kit de reparação que um aplica é diferente do que o outro aplica... Ainda te digo mais. Nem existe kit de reparaçao. Precisas de segmentos, é segmentos que pagas. Precisas de vedantes, é vedantes que pagas. Precisas de equilíbrio, é equilíbrio que paga. Precisas de soldar o colector, é a soldadura que pagas. Precisas de o ter lavado, é o jacto de areia que pagas. Precisa de ser equilibrado, é o equilíbrio que pagas. Se englobam 5 das +- 10 situações que aqui disse e nomeam como kit de reparaçao, isso ja nao sei. É como ir a um restaurante e pedir um bitoque e pagas €5 ali e no outro lado pagas €10 mas vem batata frita caseira, salada e tres azeitonas a mais.
E digo-te mais... ja vi pagarem os "kit's de reparaçao" a €150 noutros locais e a sairem na mesma caixa onde entraram tendo sido apenas desmontados, lavados e montados. E siga para a caixa![/quote]
pois, entendo o q disseste e concordo.
mas tb ha q ver q a turbocenter trabalha mt pq é mt conhecida, por ter sido das primeiras a fazer esse serviço ca no porto. qd s fala em revisoes ao turbo, as pessoas lembram-se logo dessa, por ser a mais antiga e mais conhecida.
mas s houver um sitio q faz a mesma coisa e com qualidade tb, mas mais barato, é de aproveitar, axo eu.
conheço varias pessoas q ja foram á turboguilha e correu td bem, ainda ha pouco foi la um colega meu e reolveram-lhe bem o problema.
claro q a turbocenter é boa no q faz, nunca disse q n, isso ta mais q provado.
contudo n sao os unicos a fazer esse tipo de serviço bem feito. refiro-me so a revisoes só, e n a hibridar, pq para isso ja é mlhor ir outras empresas.
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Eu so nao concordo com o facto de dizeres que se consegue um preço melhor com a mesma qualidade e o mesmo serviço e o mesmo tipo de peças usadas na reconstrução de um turbo.
A Turbocenter tem 4 elementos, infraestrutura e equipamentos pagos. Para o volume de trabalho, concerteza tem dos melhores preços nas aquisições e conseguem sem duvida dos melhores preços do mercado por tudo o que referi.
Nao compares serviço e preços. Se quiseres dizer que o teu amigo pagou barato e tem o carro bom, é uma coisa. Entrares em comparações é que nao.
Um amigo pediu um orçamento a Iberoturbo e ficava em €320+IVA com mao de obra incluído, mas isto sem ter analisado. Foi o preço por alto.
Esse meu amigo no quintal dele, em cima do tanque da roupa, desarmou o turbo, limpou e deu com o que originava a prisão da geometria. Montou como estava, todo sujo, com mais de 100000Km de uso e ainda trabalha, mas de novo com os meus sintomas ao fim de uns 5000Km. Mas pode dizer que nao gastou nada.
Em relação a hibridar, da Turbocenter ja tive 2 turbos híbridos nos meus carros e nao tenho nada a apontar e digo mais. Nunca parti um turbo vindo de lá porque sou cauteloso e quem me faz a gestão electrónica também sabe o que faz. Bom trabalho de equipa.
A Turbocenter tem 4 elementos, infraestrutura e equipamentos pagos. Para o volume de trabalho, concerteza tem dos melhores preços nas aquisições e conseguem sem duvida dos melhores preços do mercado por tudo o que referi.
Nao compares serviço e preços. Se quiseres dizer que o teu amigo pagou barato e tem o carro bom, é uma coisa. Entrares em comparações é que nao.
Um amigo pediu um orçamento a Iberoturbo e ficava em €320+IVA com mao de obra incluído, mas isto sem ter analisado. Foi o preço por alto.
Esse meu amigo no quintal dele, em cima do tanque da roupa, desarmou o turbo, limpou e deu com o que originava a prisão da geometria. Montou como estava, todo sujo, com mais de 100000Km de uso e ainda trabalha, mas de novo com os meus sintomas ao fim de uns 5000Km. Mas pode dizer que nao gastou nada.
Em relação a hibridar, da Turbocenter ja tive 2 turbos híbridos nos meus carros e nao tenho nada a apontar e digo mais. Nunca parti um turbo vindo de lá porque sou cauteloso e quem me faz a gestão electrónica também sabe o que faz. Bom trabalho de equipa.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Por alguma coisa são considerados os melhores, e logicamente não deve de ser só pela antiquidade no ramo.
320TD MB POWER
- jm_320cd
- Membro Juvenil
- Mensagens: 115
- Registado: 07 abr 2009, 00:11
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004
- Localização: Maia
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
claro q sao bons. nunca discuti isso.
só acho q tb s paga o nome la, conforme se paga em muitas outras coisas q ha á venda por aí, só isso.
é como levar um carro á marca, e levar um carro a uma oficina boa, com bom serviço. na marca o preço da mão de obra/hora é de 50€ e na outra oficina é 25€. e ás vezes parece q a marca sabe menos q os outros mecanicos.
só disse q era um pouco isso.
nunca critiquei a turbocenter, s um dia hibridar um turbo tb o levo la, mas para fazer uma revisao axo q n ha necessidade, pq ha outros sitios q tb sao bons.
sao opinioes.
só acho q tb s paga o nome la, conforme se paga em muitas outras coisas q ha á venda por aí, só isso.
é como levar um carro á marca, e levar um carro a uma oficina boa, com bom serviço. na marca o preço da mão de obra/hora é de 50€ e na outra oficina é 25€. e ás vezes parece q a marca sabe menos q os outros mecanicos.
só disse q era um pouco isso.
nunca critiquei a turbocenter, s um dia hibridar um turbo tb o levo la, mas para fazer uma revisao axo q n ha necessidade, pq ha outros sitios q tb sao bons.
sao opinioes.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
O mal da TC é a quantidade de trabalho....
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Posso dizer que foi na TC que me fizeram um serviço como ninguém.
Arranjei um turbo GT1749V usado para o meu E46 150cv e puseram como novo e com uma alteração que foi com o caracol de exaustão do GT15 (experiencias)!
Sem ajuste electrónico o carro está a andar 5 estrelas, com uns coices em baixas brutais! Pareço que tenho box, conforme tinha antes.
Arranjei um turbo GT1749V usado para o meu E46 150cv e puseram como novo e com uma alteração que foi com o caracol de exaustão do GT15 (experiencias)!
Sem ajuste electrónico o carro está a andar 5 estrelas, com uns coices em baixas brutais! Pareço que tenho box, conforme tinha antes.
- jm_320cd
- Membro Juvenil
- Mensagens: 115
- Registado: 07 abr 2009, 00:11
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004
- Localização: Maia
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
pois, ha certas coisas q s faz e n é obrigatorio fazer o ajuste electronico.niceboy Escreveu:Posso dizer que foi na TC que me fizeram um serviço como ninguém.
Arranjei um turbo GT1749V usado para o meu E46 150cv e puseram como novo e com uma alteração que foi com o caracol de exaustão do GT15 (experiencias)!
Sem ajuste electrónico o carro está a andar 5 estrelas, com uns coices em baixas brutais! Pareço que tenho box, conforme tinha antes.
fcicou-te mt caro isso?
nesses casos de modificaçoes d turbos, na nossa zona, eles sao os melhores, nisso concordo, eles sabem modificar bem os turbos e vale a pena ir la.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Também conheço um caso de um Gt1749Vb que foi lá reparado e partiu sem nunca ter andado com pressões malucas, sempre com as manutenções em dias e com os devidos cuidados. Mas estas coisas podem acontecer a todos!niceboy Escreveu:Posso dizer que foi na TC que me fizeram um serviço como ninguém.
Arranjei um turbo GT1749V usado para o meu E46 150cv e puseram como novo e com uma alteração que foi com o caracol de exaustão do GT15 (experiencias)!
Sem ajuste electrónico o carro está a andar 5 estrelas, com uns coices em baixas brutais! Pareço que tenho box, conforme tinha antes.
Aliás esse turbo andava com menos pressão que a stock nos 20d 150cv.....
- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Não estou muito de acordo contigo pedro...Seguindo esse raciocino um mcdonalds que tem uma quantidade de trabalho brutal e tem de fazer muitos hamburguers vai deixa-los de fazer bem porque tem muita quantidade de trabalho?!pedrosousa Escreveu:O mal da TC é a quantidade de trabalho....
É como tudo há pessoas satisfeitas e outras criticam, nao se pode agradar a todos, mas o que é certo é que a TC tem uns serviços brutais.
320TD MB POWER
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
O Mcdonalds entrega-te o hamburguer em tempo util a TC é um stress e muita mas mesmo muita gente se queixa disso, depois para acelerares as coisas falas no nome de uma pessoa e as coisas resolvem-se. Eu por acaso passo ao lado disso, porque como trabalho na área o que não me faltam são casas para reparar turbos e da TC pessoalmente não tenho razão de queixa, comprei-lhes um turbo, estava lá no prazo indicado e com um grande preço!Br][nK Escreveu:Não estou muito de acordo contigo pedro...Seguindo esse raciocino um mcdonalds que tem uma quantidade de trabalho brutal e tem de fazer muitos hamburguers vai deixa-los de fazer bem porque tem muita quantidade de trabalho?!pedrosousa Escreveu:O mal da TC é a quantidade de trabalho....
É como tudo há pessoas satisfeitas e outras criticam, nao se pode agradar a todos, mas o que é certo é que a TC tem uns serviços brutais.
Já tive que reparar um mas por falta de tempo não pude lá ir....
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Não querendo fazer publicidade porque não posso.
Mas já agora tenho instalações novas com maquinas todas para reparar turbos e calibrar,tudo material do mais recente que existe no mercado.
Qualquer coisa posso tirar as duvidas ao pessoal.
Mas já agora tenho instalações novas com maquinas todas para reparar turbos e calibrar,tudo material do mais recente que existe no mercado.
Qualquer coisa posso tirar as duvidas ao pessoal.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Qual é máquina de equilibrar que tens?JOY Escreveu:Não querendo fazer publicidade porque não posso.
Mas já agora tenho instalações novas com maquinas todas para reparar turbos e calibrar,tudo material do mais recente que existe no mercado.
Qualquer coisa posso tirar as duvidas ao pessoal.
É da turbotechnics? Se sim que versão?
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
JOY, e não querendo "abusar" da tua publicidade, podias dizer em que zona do país! 

Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Abri as instalações novas em Corroios.niceboy Escreveu:JOY, e não querendo "abusar" da tua publicidade, podias dizer em que zona do país!
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Até ao ralenti partem e o teu caso nao é unico. Que já assisti pessoalmente a um caso desses, mas nao se ignora o que se fez anteriormente.pedrosousa Escreveu:Também conheço um caso de um Gt1749Vb que foi lá reparado e partiu sem nunca ter andado com pressões malucas, sempre com as manutenções em dias e com os devidos cuidados. Mas estas coisas podem acontecer a todos!niceboy Escreveu:Posso dizer que foi na TC que me fizeram um serviço como ninguém.
Arranjei um turbo GT1749V usado para o meu E46 150cv e puseram como novo e com uma alteração que foi com o caracol de exaustão do GT15 (experiencias)!
Sem ajuste electrónico o carro está a andar 5 estrelas, com uns coices em baixas brutais! Pareço que tenho box, conforme tinha antes.
Aliás esse turbo andava com menos pressão que a stock nos 20d 150cv.....
O mal está nas pessoas que abordam a TC e dizem: "Veja la isso pelo mais barato que conseguir e poupa-se nas peças, mas nada é infalível.
A TC não falha com nada se comprares um turbo novo. Pedir para reparar com o volume de trabalho, só la deixa quem quer e sujeito a espera. Algumas vezes não é por falta de tempo, mas para análise da causa dos danos. Passa por lá muita borrada de experiencias de chips e que depois entram como "anjinhos" que nao entendem o motivo de ter partido.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power