que pressao faz o vosso turbo?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

henrique123d
Membro Iniciado
Registado: 25 ago 2010, 08:21
O meu Carro:: BMW 12*d MB POWER

Re: que pressao faz o vosso turbo?

Mensagem por henrique123d »

dp123d Escreveu:lolololol. Sabes de quem é este carro? eu tenho que falar com o miguel para fazer agr os ajustes necessarios à remoçao do fap... sinto um ligeiro poço nas 3000rpm em 6a... passagens de turbo...preciso mesmo que ele veja isto, pressoes etc etc, o carro ta tao diferente sem fap que de certeza que precisa de algum ajuste aqui e ali... ta bruto...que nao era, era tudo suave, agr a suavidade ta de gesso! lol
O bimmer é meu amigo, está bem agradavel!!!
Está ali muito trabalhinho, e tempo perdido.......

henrique123d
Membro Iniciado

cap Escreveu:Sim, é normal que esse motor rode com mais pressão que o "habitual" pois o turbo maior tem geometria fixa e é bem grandote ainda. Não sei se andam por aí com mais pressão pedida mas este por exemplo diz que está soft ( :lol: ) e em 6ª em altas faz ~2.6:

http://www.youtube.com/watch?v=2mmqeISbKhM
Boas amigo, eu digo que o bimmer está soft porque me disseram que podia andar a fundo para qualquer lado, e já nao é a primeira vez que faço mais de 20kilometros a fundo sem qualquer tipo de problema.
O bimmer tá a fazer agora 2.6 em 6ª e a fundo ( cortar 6ª) cai para 1.9. :driving
Cumps,
Abc... :wink1

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Espero que continue assim, sem qq problema. Tá visto que frio n passa! :D
Imagem

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

bolas corte de 6a e a fundo 20km..so tem repro e fap off? (pelo som pelo menos fap off tem..se calhar nao tem mais alguma panela)
eu n m atrevo a fazer 20km a fundo...ir 20km a fazer 5000rpm nao é para mim... e com 2.6 soft nao ta penso eu de que... mas espero em breve estar com o meu xipador e confirmo os valores da minha maquina..

henrique123d
Membro Iniciado

dp123d Escreveu:bolas corte de 6a e a fundo 20km..so tem repro e fap off? (pelo som pelo menos fap off tem..se calhar nao tem mais alguma panela)
eu n m atrevo a fazer 20km a fundo...ir 20km a fazer 5000rpm nao é para mim... e com 2.6 soft nao ta penso eu de que... mas espero em breve estar com o meu xipador e confirmo os valores da minha maquina..
Só têm repro e linha direta, para um carro que vem de origem a fazer 2klg, tar agora com 2,6klg axas que é muito?!?!?
Para mim táva a fazer 3klg só que nao HÁ GASOLEO, a BMW é um pouco limitada a nivel de injecçao,
já que turbo têm para dar e vender!!!!!!

Cumps

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

Aco que sim, acho que é demasiado 3Kg.. 2.5 está porreiro e mesmo assim a minha opiniao nao muda, 20min a fundo? faço ideia essas EGT's... vai tudo a arder.. e olha que para tanto ar e injecção, um IC original é capaz de ser pouca coisa... o meu aos 1000 graus de EGT acende a luz de fap... ele continua a puxar mas o xipador pos la o aviso para eu saber que ja tou no limite e acredita que se tiver quentinho é cortar 6a e se fico com o pe nem que seja mais 20segundos la em baixo a luz acende logo... e o meu chipador é o mesmo que o teu... ja mediste o teu carro?

henrique123d
Membro Iniciado

dp123d Escreveu:Aco que sim, acho que é demasiado 3Kg.. 2.5 está porreiro e mesmo assim a minha opiniao nao muda, 20min a fundo? faço ideia essas EGT's... vai tudo a arder.. e olha que para tanto ar e injecção, um IC original é capaz de ser pouca coisa... o meu aos 1000 graus de EGT acende a luz de fap... ele continua a puxar mas o xipador pos la o aviso para eu saber que ja tou no limite e acredita que se tiver quentinho é cortar 6a e se fico com o pe nem que seja mais 20segundos la em baixo a luz acende logo... e o meu chipador é o mesmo que o teu... ja mediste o teu carro?
Nao é 20 min, sao 20klm!!!
Eu até agora nao tive qualquer tipo de problema, ainda há 15 dias fiz 20klm a cortar 6ª na A17....
Já medi o bimmer :wink1
Foi feito em Vila Real!!!

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

que valores deu? mantens corte de origem?

henrique123d
Membro Iniciado

dp123d Escreveu:que valores deu? mantens corte de origem?
:think :think :think
O ultimo comparativo que fiz foi com uma ibiza FR que fez 13.9 em 400mt matricula xx-xx-VM em águeda,
está no youtube os videos. (bmw 123d mb power).
Agora os valores!!!!!!!!!!!!! :silenced
Corte 5350rpm.

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

esse corte parece-me demasiado ambicioso... tens a certeza do que estas a dizer...? nos videos que vi nao fiquei impressionado...e num deles vem uma referencia de 245cv de potencia do teu carro... era preferivel pores aqui um pequeno video filmado dentro do teu carro para ver o corte e a velocidade dos ponteiros ou entao um teste de potencia...

henrique123d
Membro Iniciado

dp123d Escreveu:esse corte parece-me demasiado ambicioso... tens a certeza do que estas a dizer...? nos videos que vi nao fiquei impressionado...e num deles vem uma referencia de 245cv de potencia do teu carro... era preferivel pores aqui um pequeno video filmado dentro do teu carro para ver o corte e a velocidade dos ponteiros ou entao um teste de potencia...
Esse video foi a primeira repro que fiz no bimmer. já lá vai uns anos..............
Olha que para papar um ibiza FR com ic, linha, turbo 2356vk e repro para os arranques, nao é ambisioso.......!!!!!!!!
OLHA que este ibiza fez 13.9segundos em 400mt (AGUEDA).
Axas que consegues fazer 13.9 em 400mt com o teu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O corte é só pedires, até podes por ás 5500rpm, os testes em banca têm muito que se lhe diga!!!!!!
Teste é na estrada....

Cada carro é diferente um do outro.........uns têm um bom andamento e os outros podem nao ter igual!!!!!!!!!
Se fores para a zona de Aveiro(Oliveira do Bairro) apita para irmos testar os nossos bimmers.

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

se puderes fazer um video desse corte gostaria de ver...

em relação aos videos que vi, em nenhum papaste a ibiza FR...tiveste ali uma saida á mickey e nos outros a ibiza nao pediu licença... a meno que nao tenha visto o video correcto. Mas pronto, cada um tem de estar contente com o que tem. Eu so gostava de ver esse corte..é que em conversa com o xipador ele disse-me logo que nao era boa ideia. é so por isso que gostava de ver esse corte dado que o nosso xipador é o mesmo...

henrique123d
Membro Iniciado

dp123d Escreveu:se puderes fazer um video desse corte gostaria de ver...

em relação aos videos que vi, em nenhum papaste a ibiza FR...tiveste ali uma saida á mickey e nos outros a ibiza nao pediu licença... a meno que nao tenha visto o video correcto. Mas pronto, cada um tem de estar contente com o que tem. Eu so gostava de ver esse corte..é que em conversa com o xipador ele disse-me logo que nao era boa ideia. é so por isso que gostava de ver esse corte dado que o nosso xipador é o mesmo...
eu quando digo ir 20klm a fundo era em relaçao ao corte original, agora com corte ás 5350rpm nao .
O Mike faz-te o bimmer como o cliente quer, fiavel ou ...........
Saida há mickey!!!!!!!!!! a onde?
Que eu saiba o fumo sai dos 2 escapes ao mesmo tempo!! mas cada um interpreta como quer!!!!
Eu quando vou puxar nao é 10segundos............no minimo sao 5klm...!!!nao tenho culpa que os outros
carros cortem (seife) !!!!!!! só para avisar que tou a puxar jante 18.
Pede ao Mike que ele faz-te uma repro a teu gosto e ade ficar fixe.........
quando tiver pronto podemos comparar....se quizeres!!!!!!

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

carrega isso na ponta da navalha. pede com jeitinho que o mike faz!
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

para mim está optimo! eu tenho o corte um pouco mais avançado mas só colocaria corte ainda mais tarde se tivesse radiadores e IC XXl, como ainda nao tenho nao creio que com tanta carga o hardware original garanta temperaturas baixas...
nem imagino a temperatura de agua oleo e as intakes a fazer 6a ás 5350...devem ir la no pico mesmo e sinceramente tanta rotação num diesel é para estragar material... mas volto a dizer, desde que cada um esteja contente.. eu tou muito satisfeito com o meu. de motor só vou mesmo colocar um IC maior e ainda vou falar com o mike para saber se vale apena meter radiadores de oleo ou gasoleo.. depois passo para o chassis... n faço mais nada..quero que ele dure assim mais uns 5 anos que devem ser uns 30 ou 40 mil km... (tenho carro de empresa por isso ando pouco com o meu)

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”