concelhos Bmw 318is...sou novato necessito alguma opinioes:)

Área de modificações e performance em geral

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paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

Apenas referi varios prós e contras, estou a sugerir que se deve ponderar quando se mexe nos bimer, apenas isso, e tentar acertar no que exatamente se procura é que os nossos motores nao oferecem grandes upgrades.

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

paulomarquez Escreveu:... é que os nossos motores nao oferecem grandes upgrades.
Erm... não percebi.
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paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

E21Craze,

Se descreveres upgrades a gerar boas potencias e a pouco custo €, aguardamos dicas

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mPower95
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Mensagem por mPower95 »

E que tal um filtro de ar de caixa? fica mais rápido nas recuperações em 5ª e não é preciso trocar constantemente de filtro.


Ainda voltando ao 3.18is vs 3.20i é verdade que o 3.20i é mais pastelão, pois o is quase no red line não dá hipótese mas se pusermos lado a lado em auto-estrada tipo a 140 km/h e acelerar ao mesmo tempo em 5ª o 3.18is fica para trás, pois o 6 cilindros neste aspecto ganha vantagem.

:lol:

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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Sem ovos não se fazem omoletes :roll:

Acho que quem gosta de carros sabe perfeitamente que um carro atmosférico será sempre mais caro de mexer.

A solução do E21 se calhar é mais eficiente ( mais cv pelo mesmo €) do que trabalhar o motor, meter arvores de cames, meter linha de escape, centralina etc...

É uma questão de escolhas...quem não tem €€ não tem cv's :lol:
Um abraço e muito boas curvas!!!

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mPower95
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Mensagem por mPower95 »

Mr_Trecolareco Escreveu:
A solução do E21 se calhar é mais eficiente ( mais cv pelo mesmo €)
E por quanto é que fica essa brincadeira? sim, se isso vem dos EUA contem pagar uns trocos para a alfândega.

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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Provavelmente o mesmo que o valor do carro.

Mas é uma alteração que se nota, meter filtros e panelas é andar mandar dinheiro á rua...com poucos beneficios
Um abraço e muito boas curvas!!!

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mPower95
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Mensagem por mPower95 »

Ora bem, no que diz respeito ao filtro de ar discordo completamente no que diz em relação "mandar dinheiro á rua" pois as melhorias são notórias tanto em recuperações como em consumos e com a vantagem de não ter que trocar mais de filtro, apenas tem que se limpar. Portanto para quem não pensar trocar o carro a longo prazo vai é poupar dinheiro e estamos a falar de um filtro de 50/60 euros.

Quanto ao valor do carro tudo isso é muito subjectivo, o carro do Papa, um Golf IV rendeu bem :lol:

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Foi o comentário de não oferecerem upgrades que não percebi. Qualquer motor pode ser mexido desde que se tenha disponíveis os desgraçados dos euros. Por isso é que "oferecerem" até está mal escolhido, hehehe. A analogia do Mr_Trecolareco está perfeita, claro. Deixem-me acrescentar uma velha máxima dos hot-rodders americanos:

"How fast do you want to go? How much money do you have?"

Exemplos:

Tenho a tendência a focar a minha atenção nos m10 e nos m20, por ser os que estão mais próximos de mim e os que ainda permitem uma preparação "à antiga". E nesses, meus caros, o céu é o limite. m10 turbo com 200 cv na cambota e "stock internals"? Bahh... trivial. m20 N/A com 225 cv na cambota e um binário de camião? Normal, e tudo com peças BMW (quase tudo 8) )

Quanto ao compressor Downing Atlanta, julgo que ficava pelos 2000 euros, isto pelo último preço que vi e pela taxa de câmbio actual. Não se o que mais está incluído (gestão, polies, suportes).
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hellraiser 2
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Mensagem por hellraiser 2 »

Como te referi no TOL, o meu primeiro carro foi um e36 318is e foi bastante mexido.

Mas foi a nivel de motor, escape, velas, filtro!

Agora no motor, mexeu-se na cabeça, e outras partes mecânicas e mais electrónica, mas custa euros! E demora tempo!

Atingiu-se um nível de potência muuuito engraçado, mas não é fácil!

Já no TOL também te disseram que não existia nenhum 318is com 150cv, não embirres com isso!

Aliás explicaram-te a diferença entre os vários motores que utiliazaram essa designação!

couto
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Mensagem por couto »

meus amigos deixo aqui um conselho para este grande motor is experimente mexer so na cabeça do motor vavulas 2 cames competiçao injectores polir admissao etc etc e claro um reforço no motor para nao abrir buracos :| estamos a falar em 500 ou 600 contos por alto! MUITOS CV!!! mais barato um filtro directo K&N um escape com diametro maior fica muito mais livre e sem o catalizador claro! uma boa repro. velas de 4 polos platina BERU. admissao polida e pequenas coisas que fazem sempre muita diferença boa sorte e parabens pela maquina!

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FSR
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Mensagem por FSR »

motard Escreveu:
E21Craze Escreveu:Gostava era de saber as diferenças para o 318is "normal".
pelos vistos as diferenças devem ser os 7cv...hehe
nao sou dos mais sapientes neste assunto, quem devia saber bem isto era o Menezes....mas infelizmente abandonou o forum... :( , mas acho que é mais um daquelas casos de pub enganosa...é que o 318is ja é um carro bem puxado de origem para ter os 143cv, nao tou a ver o que podera mais ter para ter mais 7cv.....mas td é possivel
ja agora gostava de saber as diferenças...
só agora li "o menezes abandonou o forum"....

o que aconteceu? Precisava de uma dica dele...


Abraços

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David
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Mensagem por David »

Quando falam em mexer na cabeça do motor estão a referir-se a "rebaixar" a cabeça alterando a taxa de compressão??ou não tem nada a ver?
Ja agora... ´notro tópico falou-se de valvulas de pressão de gasolina...sou um bocado ceptico em relação a esse upgrade visto ainda pedir um investimento considerável...será que vale a pena?um 18is que junte uma valvula que aumente a pressão da gasolina, umas velas super4 da bosh e um filtro de caixa KN pode ter bons resultados?(modificações modestas claro)
deculpem la o testamento :oops:
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diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

David Escreveu:Quando falam em mexer na cabeça do motor estão a referir-se a "rebaixar" a cabeça alterando a taxa de compressão??ou não tem nada a ver?
Ja agora... ´notro tópico falou-se de valvulas de pressão de gasolina...sou um bocado ceptico em relação a esse upgrade visto ainda pedir um investimento considerável...será que vale a pena?um 18is que junte uma valvula que aumente a pressão da gasolina, umas velas super4 da bosh e um filtro de caixa KN pode ter bons resultados?(modificações modestas claro)
deculpem la o testamento :oops:
Normalmente trata-se de abrir as admissões na cabeça , no escape não se mexe, a nivel de aumentos de compressão os bmw já têm valores elevados com os quais se quiseres mexer tens que reforçar bem o resto do motor ou então sujeitas-te a nunca veres o seu real desempenho...
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

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Ricardo1919
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Re: concelhos Bmw 318is...sou novato necessito alguma opinio

Mensagem por Ricardo1919 »

este topico já é velho mas o carro do gajo tá mesmo azeiteiro, tapetes em aluminio verçao privelege ou lá como se diz e sem computador de bordo é mesmo a maneira dos azeiteiros, poxa um carro que até é bem bonito tao estragado manete das mudanças mesmo feia isso pronto tem 200cv cavalos nao 150 pronto vive feliz com o teu grande 318is de 143cv continua a ser uma boa maquina tira esse tipo de tretas que le metes-te que ja fica mais levezinho ja pode ser que ganhes mais nisso :P
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Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164

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