concelhos Bmw 318is...sou novato necessito alguma opinioes:)
Moderador: Staff
E que tal um filtro de ar de caixa? fica mais rápido nas recuperações em 5ª e não é preciso trocar constantemente de filtro.
Ainda voltando ao 3.18is vs 3.20i é verdade que o 3.20i é mais pastelão, pois o is quase no red line não dá hipótese mas se pusermos lado a lado em auto-estrada tipo a 140 km/h e acelerar ao mesmo tempo em 5ª o 3.18is fica para trás, pois o 6 cilindros neste aspecto ganha vantagem.

Ainda voltando ao 3.18is vs 3.20i é verdade que o 3.20i é mais pastelão, pois o is quase no red line não dá hipótese mas se pusermos lado a lado em auto-estrada tipo a 140 km/h e acelerar ao mesmo tempo em 5ª o 3.18is fica para trás, pois o 6 cilindros neste aspecto ganha vantagem.

- Mr_Trecolareco
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Sem ovos não se fazem omoletes
Acho que quem gosta de carros sabe perfeitamente que um carro atmosférico será sempre mais caro de mexer.
A solução do E21 se calhar é mais eficiente ( mais cv pelo mesmo €) do que trabalhar o motor, meter arvores de cames, meter linha de escape, centralina etc...
É uma questão de escolhas...quem não tem €€ não tem cv's

Acho que quem gosta de carros sabe perfeitamente que um carro atmosférico será sempre mais caro de mexer.
A solução do E21 se calhar é mais eficiente ( mais cv pelo mesmo €) do que trabalhar o motor, meter arvores de cames, meter linha de escape, centralina etc...
É uma questão de escolhas...quem não tem €€ não tem cv's

Um abraço e muito boas curvas!!!
- Mr_Trecolareco
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Ora bem, no que diz respeito ao filtro de ar discordo completamente no que diz em relação "mandar dinheiro á rua" pois as melhorias são notórias tanto em recuperações como em consumos e com a vantagem de não ter que trocar mais de filtro, apenas tem que se limpar. Portanto para quem não pensar trocar o carro a longo prazo vai é poupar dinheiro e estamos a falar de um filtro de 50/60 euros.
Quanto ao valor do carro tudo isso é muito subjectivo, o carro do Papa, um Golf IV rendeu bem
Quanto ao valor do carro tudo isso é muito subjectivo, o carro do Papa, um Golf IV rendeu bem

Foi o comentário de não oferecerem upgrades que não percebi. Qualquer motor pode ser mexido desde que se tenha disponíveis os desgraçados dos euros. Por isso é que "oferecerem" até está mal escolhido, hehehe. A analogia do Mr_Trecolareco está perfeita, claro. Deixem-me acrescentar uma velha máxima dos hot-rodders americanos:
"How fast do you want to go? How much money do you have?"
Exemplos:
Tenho a tendência a focar a minha atenção nos m10 e nos m20, por ser os que estão mais próximos de mim e os que ainda permitem uma preparação "à antiga". E nesses, meus caros, o céu é o limite. m10 turbo com 200 cv na cambota e "stock internals"? Bahh... trivial. m20 N/A com 225 cv na cambota e um binário de camião? Normal, e tudo com peças BMW (quase tudo
)
Quanto ao compressor Downing Atlanta, julgo que ficava pelos 2000 euros, isto pelo último preço que vi e pela taxa de câmbio actual. Não se o que mais está incluído (gestão, polies, suportes).
"How fast do you want to go? How much money do you have?"
Exemplos:
Tenho a tendência a focar a minha atenção nos m10 e nos m20, por ser os que estão mais próximos de mim e os que ainda permitem uma preparação "à antiga". E nesses, meus caros, o céu é o limite. m10 turbo com 200 cv na cambota e "stock internals"? Bahh... trivial. m20 N/A com 225 cv na cambota e um binário de camião? Normal, e tudo com peças BMW (quase tudo

Quanto ao compressor Downing Atlanta, julgo que ficava pelos 2000 euros, isto pelo último preço que vi e pela taxa de câmbio actual. Não se o que mais está incluído (gestão, polies, suportes).
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

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- hellraiser 2
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- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
Como te referi no TOL, o meu primeiro carro foi um e36 318is e foi bastante mexido.
Mas foi a nivel de motor, escape, velas, filtro!
Agora no motor, mexeu-se na cabeça, e outras partes mecânicas e mais electrónica, mas custa euros! E demora tempo!
Atingiu-se um nível de potência muuuito engraçado, mas não é fácil!
Já no TOL também te disseram que não existia nenhum 318is com 150cv, não embirres com isso!
Aliás explicaram-te a diferença entre os vários motores que utiliazaram essa designação!
Mas foi a nivel de motor, escape, velas, filtro!
Agora no motor, mexeu-se na cabeça, e outras partes mecânicas e mais electrónica, mas custa euros! E demora tempo!
Atingiu-se um nível de potência muuuito engraçado, mas não é fácil!
Já no TOL também te disseram que não existia nenhum 318is com 150cv, não embirres com isso!
Aliás explicaram-te a diferença entre os vários motores que utiliazaram essa designação!
meus amigos deixo aqui um conselho para este grande motor is experimente mexer so na cabeça do motor vavulas 2 cames competiçao injectores polir admissao etc etc e claro um reforço no motor para nao abrir buracos
estamos a falar em 500 ou 600 contos por alto! MUITOS CV!!! mais barato um filtro directo K&N um escape com diametro maior fica muito mais livre e sem o catalizador claro! uma boa repro. velas de 4 polos platina BERU. admissao polida e pequenas coisas que fazem sempre muita diferença boa sorte e parabens pela maquina!

só agora li "o menezes abandonou o forum"....motard Escreveu:pelos vistos as diferenças devem ser os 7cv...heheE21Craze Escreveu:Gostava era de saber as diferenças para o 318is "normal".
nao sou dos mais sapientes neste assunto, quem devia saber bem isto era o Menezes....mas infelizmente abandonou o forum..., mas acho que é mais um daquelas casos de pub enganosa...é que o 318is ja é um carro bem puxado de origem para ter os 143cv, nao tou a ver o que podera mais ter para ter mais 7cv.....mas td é possivel
ja agora gostava de saber as diferenças...
o que aconteceu? Precisava de uma dica dele...
Abraços
- David
- Membro Senior
- Mensagens: 887
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
- Localização: Sta. Iria de Azoia
Quando falam em mexer na cabeça do motor estão a referir-se a "rebaixar" a cabeça alterando a taxa de compressão??ou não tem nada a ver?
Ja agora... ´notro tópico falou-se de valvulas de pressão de gasolina...sou um bocado ceptico em relação a esse upgrade visto ainda pedir um investimento considerável...será que vale a pena?um 18is que junte uma valvula que aumente a pressão da gasolina, umas velas super4 da bosh e um filtro de caixa KN pode ter bons resultados?(modificações modestas claro)
deculpem la o testamento
Ja agora... ´notro tópico falou-se de valvulas de pressão de gasolina...sou um bocado ceptico em relação a esse upgrade visto ainda pedir um investimento considerável...será que vale a pena?um 18is que junte uma valvula que aumente a pressão da gasolina, umas velas super4 da bosh e um filtro de caixa KN pode ter bons resultados?(modificações modestas claro)
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- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 181
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Localização: Margem Sul / Sobreda
- Contacto:
Normalmente trata-se de abrir as admissões na cabeça , no escape não se mexe, a nivel de aumentos de compressão os bmw já têm valores elevados com os quais se quiseres mexer tens que reforçar bem o resto do motor ou então sujeitas-te a nunca veres o seu real desempenho...David Escreveu:Quando falam em mexer na cabeça do motor estão a referir-se a "rebaixar" a cabeça alterando a taxa de compressão??ou não tem nada a ver?
Ja agora... ´notro tópico falou-se de valvulas de pressão de gasolina...sou um bocado ceptico em relação a esse upgrade visto ainda pedir um investimento considerável...será que vale a pena?um 18is que junte uma valvula que aumente a pressão da gasolina, umas velas super4 da bosh e um filtro de caixa KN pode ter bons resultados?(modificações modestas claro)
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Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

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- Ricardo1919
- Membro Juvenil
- Mensagens: 187
- Registado: 05 nov 2008, 11:16
- O meu Carro:: bmw 318i cabrio
Re: concelhos Bmw 318is...sou novato necessito alguma opinio
este topico já é velho mas o carro do gajo tá mesmo azeiteiro, tapetes em aluminio verçao privelege ou lá como se diz e sem computador de bordo é mesmo a maneira dos azeiteiros, poxa um carro que até é bem bonito tao estragado manete das mudanças mesmo feia isso pronto tem 200cv cavalos nao 150 pronto vive feliz com o teu grande 318is de 143cv continua a ser uma boa maquina tira esse tipo de tretas que le metes-te que ja fica mais levezinho ja pode ser que ganhes mais nisso 


Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164