Led's Brancos painel

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Re: Led's Brancos painel

Mensagem por mlg »

gt1progman Escreveu:
SpiKiE Escreveu: fui eu k mudei os led's...sem nunca ter pegado num ferro de soldar :scary
a principio tava assustado :x
Excelente trabalho Spikie, também ja podes formar uma empresa, a SpikieDesign... :D

:lol1 :lol1 :lol1
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

gt1progman Escreveu:
SpiKiE Escreveu: fui eu k mudei os led's...sem nunca ter pegado num ferro de soldar :scary
Excelente trabalho Spikie, também ja podes formar uma empresa, a SpikieDesign... :D
:silenced ( :lol1 )
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Se não me engano a primeira pessoa neste forum a modificar led´s do interior foi o swifty69. Ao tempo que ele tem o interior em azul.

staquiet
Membro Juvenil
Registado: 12 set 2009, 10:00
O meu Carro:: BMW 318 / 20D 2002 ?cv

Mensagem por staquiet »

SpiKiE Escreveu:a ideia é fica assim certo? :P
Imagem

PS: esta é a minha touring...fui eu k mudei os led's...sem nunca ter pegado num ferro de soldar :scary
muito bom trabalho

era mesmo essa cor que eu queria :inlove :onfire

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Crow Escreveu:Se não me engano a primeira pessoa neste forum a modificar led´s do interior foi o swifty69. Ao tempo que ele tem o interior em azul.

yep isto há mais de um ano :p entretanto acho que já está branco
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

nao tinha visto este topico. se precisarem de ajuda digam. eu ja dei a informação da quantidade e tipos de led que cada carro poderá gastar bem como o sitio onde os podem comprar com confiança. www.led1.de (que ja li por ai, e bem)

Aproveito para dar uma dica relativamente aos leds dos botões dos farois de nevoeiro. de tudo deve ser a parte mais estranha ou fora do normal. aquilo sao 2 genero de interruptores que estao soldados a placa principal por 4 pernos. terão que des-soldar aí e verão que pela parte de baixo dos tais interruptores têm 2 pintas douradas que é onde os leds estao soldados. O problema aqui e que por muito que tentemos des-soldar aquilo o led nunca mais sai! terao que usar algo afiado para fazer um buraco (nao muito grande) para que o led saia. depois é so por o novo led e soldar as patas nessa parte dourada. Nao e complicado...tem e esse pequeno truque!

Um aviso...talvez nada de novidade. no caso dos leds de 3mm convem usar um "chupa soldas" nao devem estar a tentar tirar o led a pressao e derreter a solda. as vezes um azar pode levar a terem que comprar um botão novo, ou um quadrante novo. Arranjem tambem uma coisa chamada fluxo de solda. eu uso isso para soldar os leds smd plcc2 e os smd 0603.

estes leds sd 0603 ( os mais pequenos de todos) só sao usados em botões DSC, bancos aquecidos, radio, volante MF (airbag redondo). Tentem ver sempre o datasheet dos leds para saberem a sua polaridade. nos plcc2 e nos 3mm é ir pela logica e por da mesma forma que o anterior estava. nos 0603 a coisa complica-se. terão que procurar um ponto verde ou entao ao tirar o led, pela parte de tras ele diz a polaridade (representada com um simbolo).

`Resta-me desejar-vos boa sorte com a modificação! nao ha que ter medos...isso é basico, é preciso é calma e ponderaçao antes de fazer as coisas.

ahhh!!

para quem vai mudar os displays de cor (p.e. de laranja para branco) vao notar que ha uma pecilula difusora laranja por tras de cada display. nao voltem a colocar essa. podem arranjar no ebay com facilidade uma folha a4 de pelicla difusora branca, ou entao...caso nao queiram gastar dinheiro, aquelas sacas de plastico mais grossas (tipo fnac, MediaMarkt) servem perfeitamente. utilizem 2 camadas...mas se optarem por ese meio, tenham cuidado com a electricidade estatica. passem de leve a saca pelos pelos do braço e vejam se isso esta ou nao apto para ir la pra dentro!

Quem for do norte e quiser fazer esta alteração, eu disponibilizo-me a fazer sem custos de mao de obra ou afins. Cobro apenas o valor dos leds e do material que gasto.

Cumprimentos

staquiet
Membro Juvenil

Mensagem por staquiet »

:fixe Ludwing

No teu quadrante so trocava uma coisa...(n sei se da) punha os ponteiros a vermelho

Obrigado pelas dicas..apesar de eu não arriscar soldar...plo menos sem ver primeiro :assubiar

grande abraço

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

os meus ponteiros sao vermelhos!! ate tenho ponteiros do golf4 e um kit de iluminação de ponteiros para realçar o vermelho.

Para quem quer iluminação em branco e ponteiros vermelhos, desaconselho a fazerem o que fiz. mais vale comprar uma tinta que se vende propria para ponteiros. fica mais barato e mais homegeneo.

ha um vendedor no ebay.de o Djtachodesign que vende essa tinta bem como fundos personalisados para varios bmw. para quem gostar, está ali uma boa fonte.

se precisarem, coloco link.

staquiet
Membro Juvenil

Mensagem por staquiet »

Ludwig Escreveu:os meus ponteiros sao vermelhos!! ate tenho ponteiros do golf4 e um kit de iluminação de ponteiros para realçar o vermelho.

Para quem quer iluminação em branco e ponteiros vermelhos, desaconselho a fazerem o que fiz. mais vale comprar uma tinta que se vende propria para ponteiros. fica mais barato e mais homegeneo.

ha um vendedor no ebay.de o Djtachodesign que vende essa tinta bem como fundos personalisados para varios bmw. para quem gostar, está ali uma boa fonte.

se precisarem, coloco link.
força :fixe

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

Ludwig..

Eu no meu só utilizei leds 3mm e leds SMD PLCC2..

Esses SMD 0603.. Nunca os vi.. O meu carro não tem disso!! :think
Crow Escreveu:Se não me engano a primeira pessoa neste forum a modificar led´s do interior foi o swifty69. Ao tempo que ele tem o interior em azul.
Enganas-te..
Não foi nem o 1º nem o 2º a fazer isso aqui no forum!!!

:fixe
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

RoCkE Escreveu:Ludwig..

Eu no meu só utilizei leds 3mm e leds SMD PLCC2..

Esses SMD 0603.. Nunca os vi.. O meu carro não tem disso!! :think

Os 0603 sao uns leds mais pequenitos que os plcc2. so se usa nos radios de origem, botão DSC, bancos aquecidos e multi-funções do volante de airbag redondo. bem...pelo menos que me tenha aparecido a frente foi so isto.

quanto ao venddor do ebay:

http://stores.shop.ebay.de/DJ-Tachodesign__W0QQ_armrsZ1

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

Ok!!

Dessa lista só tenho o DSC..
E o meu tinha um led de 3mm... :think
Imagem

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

Será que alguem ja uso tinta UV reactiva nos ponteiros :think

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Lembrem-se é de "raspar" a tinta branca que o ponteiro tem por baixo pra dar um efeito muito mais louco.
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

varader0zs Escreveu:Lembrem-se é de "raspar" a tinta branca que o ponteiro tem por baixo pra dar um efeito muito mais louco.
tambem tinha a tua ideia no inicio. mas sempre tive esta duvida na minha cabela " e será que a luz é conduzida pelo ponteiro da mesma forma?

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”