Repro vs Stock

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Repro VS Stock

Repro
84
63%
Stock
49
37%
 
Total de votos: 133

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Repro vs Stock

Mensagem por MarcosFonseca »

:lol1
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Avatar do Utilizador
AcesHigh
Membro Senior
Mensagens: 684
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Localização: Setúbal, Portugal

Re: Repro vs Stock

Mensagem por AcesHigh »

Repro! :onfire :onfire

valores exactos nao sei mas devem rondar os 195cv...


pedrosousa Escreveu:Eu votei stock é como ando e nem penso nessas cenas das repro, seus preversos...

:lol1 :lol1
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Repro vs Stock

Mensagem por Br][nK »

Os meus Valores é a volta dos 185cv :fixe
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: Repro vs Stock

Mensagem por mlg »

Br][nK Escreveu:Os meus Valores é a volta dos 185cv :fixe


185cv mas dupados ? :lol1 andas a dar deca :p
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

viper
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 03 ago 2009, 23:31
O meu Carro:: 320d E46
Localização: Centro

Re: Repro vs Stock

Mensagem por viper »

pedrosousa Escreveu:Eu votei stock é como ando e nem penso nessas cenas das repro, seus preversos...
:lol1 :lol1 :lol1

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Repro vs Stock

Mensagem por Br][nK »

mlg, não que isso dava muita retenção de água ao carro :evil:
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: Repro vs Stock

Mensagem por mlg »

Br][nK Escreveu:mlg, não que isso dava muita retenção de água ao carro :evil:

Ao menos n sofres do deposito dos mijas vazio como o resto do pessoal :lol1 :lol1
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Avatar do Utilizador
AcesHigh
Membro Senior
Mensagens: 684
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Localização: Setúbal, Portugal

Re: Repro vs Stock

Mensagem por AcesHigh »

mlg Escreveu:Ao menos n sofres do deposito dos mijas vazio como o resto do pessoal :lol1 :lol1

podes crer!! :lol1 :lol1 :lol1
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Avatar do Utilizador
Bruno.Pinheiro
Membro Juvenil
Mensagens: 160
Registado: 22 jul 2009, 11:11
O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine
Localização: Aveiro

Re: Repro vs Stock

Mensagem por Bruno.Pinheiro »

Repro...sempre...

Coisa soft, 205-210cv 450nm.

Para a semana ja sei valores mais exactos e o bonito gráfico.
BMW 120d Pack M Branco Alpine
Powered by DM
2xxcv 4xxnm

Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Repro vs Stock

Mensagem por cap »

Cheirinho soft. 8)
Imagem

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: Repro vs Stock

Mensagem por varader0zs »

Está stock, não devido a receios mas sim a t€mpo...porque ando mortinhopra enfiar equideos lá dentro!
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
HangaS
Membro Juvenil
Mensagens: 269
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Repro vs Stock

Mensagem por HangaS »

Eu voto stock!

(e agora para gerar confusão... :) )
Mas eu sou daquele que acha que gasoleo é só para os tractores :lol1 :lol1
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: Repro vs Stock

Mensagem por mlg »

HangaS Escreveu:Eu voto stock!

(e agora para gerar confusão... :) )
Mas eu sou daquele que acha que gasoleo é só para os tractores :lol1 :lol1

sabes ke repro n é so para carros a gasoleo certo?
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Avatar do Utilizador
HangaS
Membro Juvenil
Mensagens: 269
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Repro vs Stock

Mensagem por HangaS »

Sim sei. Mas não é tão comum, nem é tão "eficiente" como nos motores a diesel. Não por serem a diesel mas por serem turbinados.

A principal alteração que fazem nas repros dos diesel é ajudar a pressão do turbo.

Claro que num carro a gasolina turbinado ou charged a coisa já muda de figura. Mas num motor a gasolina atmosferico, o que se pode fazer?.. principalmente mudar o avanço. Mas isso já é feito na maior parte das tecnologias de motores a gasolina.

No caso do meu motor N42 valvetronic.. acho que pouco se pode fazer, pode-se ajustar um pouco o avanço e os timings das valvulas, mas tenho ideia que o ganho será marginal.

A vantagem mais visivel julgo que seria o facto de se poder ajustar a curva de potencia para aparecer mais cedo e por exemplo ter o pico de potencia as 4000 ou 5000 em vez de as 6000 por exemplo que é onde está de origem.

Também não sou grande expert em repros. As noçoes que tenho são apenas de curiosidade em ler algumas coisas e principalmente de fazer radiomodelismo, e como tal sei a diferença prática que apenas a admissão e o escape fazem num motor.

Por isso num motor a gasolina, o que ainda rende mais é ficar stock mas deixá-lo respirar à vontade. A repro no meu entender é no final disto tudo para lhe dar mais uns pozinhos.

No meu caso isso nem me passa pela cabeça, pois acho que nao justifica fazer uma repro num motor de 4 cilindros. Mas tenho a mente aberta.. se algum gasolineiro já fez repro, que me diga os resultados. :)
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Repro vs Stock

Mensagem por Br][nK »

Fazer uma repro nao consiste apenas em por pressão ou débito existem muitas outras coisas :fixe
320TD MB POWER

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”