Radiador de oleo

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

pistols
Membro Juvenil
Registado: 14 ago 2008, 05:05
O meu Carro:: bmw 330d e46 2002/5

Re: Radiador de oleo

Mensagem por pistols »

elav_320d Escreveu:venho ao ALgarve e vou estar ate finais de Junho, moras no algarve
sim amigo,em loulé.Diga alguma coisa quando vier.Cumprimentos.
330d MB POWER,forever "cabeleira"!!!

elav
Membro Iniciado
Registado: 08 fev 2009, 13:35
O meu Carro:: BMW 320d - 1999/03

Mensagem por elav »

ja ca estou quando tiver disponibilidade diga alguma coisa

pistols
Membro Juvenil

Mensagem por pistols »

elav Escreveu:ja ca estou quando tiver disponibilidade diga alguma coisa
Boas amigo.Desculpe mas so vi a msg depois regeitar o convite.Envie novamente para o meu msn.Cumprimentos.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

bmtas Escreveu:
TdiSportR Escreveu:O Radiador é um acessorio utilizado para troca de calor entre o ar atmosférico e outra substância (geralmente um líquido) contida num sistema fechado. O core é constituído por uma série de canais (em forma de tubos ou de colméia) que permitem a passagem de ar entre eles retirando o calor do líquido, portanto quanto maior a área de contato com o ar mais rápida é a troca e mais eficiente é o radiador.
Neste caso, sendo um radiador de oleo, traz como principal vantagem um maior arrefecimento do oleo do motor, baixando as temperaturas internas. É possível que ao fim de alguns Km's em regimes elevados que a temperatura ascenda aos 110-120ºC o que nao é muito saudável, daí adoptar-se o uso deste acessório.
É raro o automovel de corrida que nao tenha um e nos actuais turbodiesel trazem inclusivé radiador de gasóleo.
Costuma ser intercalado no circuito por uma bolacha colocada no copo do filtro, mas nos BMW's sei que se intercala no permutador agua/oleo. A desvantagem é a impossibilidade de ser controlada por um termostado como outros modelos. Assim está sempre em funcionamento e origina uma maior dificuldade de aquecimento inicial do motor.

Se houver um número considerável de pessoas interessadas, pode-se pensar num kit ou venda em separado de bolacha / tubos malha de aço / acessorios ( aerokip )/ radiador.
Nao tou de acordo con isa parte, polo demais tudo correcto.
No mercado existen uns termostatos pra por en casos como o que temos nos 320d, pasoche enlace da venda de un en ebay da marca Mocal:
http://cgi.ebay.de/NEW-MOCAL-THERMOSTAT ... p1638.m122
Non e tan comodo como os sandwich con termostato, pero eu coido que non e despreciable pra que queza o coche mais axiña.
Un saudo dende Galiza
E julgo que o sistema de óleo perca pressão. O ideal seria que ao adicionar dois tubos e um radiador ao circuito do óleo se trocasse a bomba de óleo por uma com maior débito.

elav_320d
Membro Senior
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)

Mensagem por elav_320d »

Estive a ver a bolacha do Pistols e aquilo esta muito bem aplicado.....
Pistols obrigado pela disponibilidade e a tua boa vontade
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

pistols
Membro Juvenil

Mensagem por pistols »

elav_320d Escreveu:Estive a ver a bolacha do Pistols e aquilo esta muito bem aplicado.....
Pistols obrigado pela disponibilidade e a tua boa vontade
Eh,eh...Obrigado.Sempre as ordens!Estamos cá é para nos ajudar-mos uns aos outros!Um grande abraço! :fixe

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”