Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Área de modificações e performance em geral

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JSarabando
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por JSarabando »

tiagoghost Escreveu:Então deve ser complicado afina-los com OBD1 certo?

Nem me consigo lembrar de um parametro que consiga ler em tempo real para os afinar cilindro a cilindro.


JSarabando, tens PM


Abraço

PS: Quem é que me explica, como é que se mudou o nome do topico, e voltámos a pagina 5?

Abraço
OBD1 é os EuroS50B30, é fáçil, basta ter máquina para isso e saber os valores necessários, cada carro ou cada motor tem os seus valores, no caso das motas de pista era muito afinadas nas borboletas desta maneira, agora as novas não sei se continuam a ser assim.
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tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

Eu qd disse obd1, queria dizer com a minha centralina de origem.

Abraço
E36 S50 Coupe

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hugo_ti
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por hugo_ti »

boas....no meu ja tirei os catalisadores...resumindo de 5 panelas que tinha agora so tnho 2...e faz um trabalhar mto fixe...eu gosto cumps
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HEAVYLIFT
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por HEAVYLIFT »

hugo_ti Escreveu:boas....no meu ja tirei os catalisadores...resumindo de 5 panelas que tinha agora so tnho 2...e faz um trabalhar mto fixe...eu gosto cumps
usaste colectores?

-- Sexta Nov 19, 2010 4:15 pm --
navigator Escreveu:Aqui fica o DIY dedicado a mudança de colector de admissão M52TU por M54:
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=710600
Precisa da placa e esta vende-se aqui, ou podem pesquisar por um desenho cad que alguém disponibilizou para se poder fazer em casa:
http://www.turnermotorsport.com/html/de ... TEN9990850
bom post.. infelizmente como nao é um turbo que de 500 cv a roda, nao tem mta adesao la na america e a thread teve pouca conversa, entao segundo o que percebi basta ter o adaptador, e o colector de admissao do 325 e é plug and play? o resto é so mao de obra? é assim?

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navigator
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por navigator »

Sim, isso mesmo. Já vi DIY de outros, pareceu ser só isso. Este realmente não fala nas vantagens do colector 25i no motor M52TU, deve ser num outro, que é de um dono de um Z3 23i :roll:
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por HEAVYLIFT »

navigator Escreveu:Sim, isso mesmo. Já vi DIY de outros, pareceu ser só isso. Este realmente não fala nas vantagens do colector 25i no motor M52TU, deve ser num outro, que é de um dono de um Z3 23i :roll:
:fixe :fixe :fixe :fixe :fixe

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hugo_ti
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por hugo_ti »

HEAVYLIFT, nop, nao usei colectores, simplesmente tinha uma fuga no colector devido a um descuido e aproveitei que se tirou fora e mandei tirar os catalizadores...e pelo que tive a falar com a pessoa que tirou isso deu bastante trabalho, pois ate o apoio de motor teve de desapertar pa ele sair....cumps :lovebmw
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por fa1kon »

Vais fazer a mod dos colectores de admissão Heavylift?
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E46 323Ci

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elav_320d
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por elav_320d »

andam ai uns 325 mt giros
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

carlos xavier
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por carlos xavier »

elav_320d, onde?? :shh :inlove
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por HEAVYLIFT »

fa1kon Escreveu:Vais fazer a mod dos colectores de admissão Heavylift?

sim ando seriamente a pensar nisso... no e46 fanatics anda tdo a comprar colectores do ebay.. e andam contentes.. akilo anda entre os 80 e 160 dolars.. pa tda a gente é unanime a dizer k akilo da entre 10 a 20 cavalos.. o k para uma mod so e mto bom..
so tenho mais receio, por causa do ruido, mas dizem k mantendo a linha tda original apenas da um ronco um pouco mais forte qdo se puxa mm a serio, k de resto n altera mto.. mas n tenho bem a certeza.. pk nunca ouvi..

o 320 k eu tinha antes, tinha linha directa ate á panela final (so tinha a panela) e fazia um ronco dos diabos.. mas puxava... ui..

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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

Desde que mantenhas a linha com alguma resistência aos gases ele não fará barulho e a nível de performances globais é bem melhor até :fixe

Os colectores de admissão M50 hão-de fazer milagres já que esses são entrangulados, era giro ver um dyno antes e depois!

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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por HEAVYLIFT »

fa1kon Escreveu:Vais fazer a mod dos colectores de admissão Heavylift?
a é vdd respondi-te mas foi aos colectores de escape! que tb estou a pensar fazer, os colectores de admissao, ainda estou a estudar , pk ha pouca gente a fazer isso, ha um user novo, que tem um e36 325i que lhe meteu , ele proprio, td home made uns colectores de admissao do m3.. por isso td e possivel!! gostava que esse user participasse nesta thread!

-- Sábado Nov 20, 2010 6:09 am --
Dudex Escreveu:Desde que mantenhas a linha com alguma resistência aos gases ele não fará barulho e a nível de performances globais é bem melhor até :fixe

Os colectores de admissão M50 hão-de fazer milagres já que esses são entrangulados, era giro ver um dyno antes e depois!
pa colectores de admissao , colectores de escape, filtro kn, to a contar com 200 cv.. tlvz 210 com repro
o 325 na msm cilindrada k o 323 anda com 192cv bastam-lhe os colectores de escape para bater nos 205 trankuilamente penso eu de k..

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JSarabando
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por JSarabando »

É preciso ter em conta que a electrónica tem de ser feita depois das modificações todas...não basta ter material e pensar que ganha sem fazer mais algo, pode ser notável mas por vezes pode não estar suficientemente a 100%.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

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Dudex
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

HEAVYLIFT Escreveu:
fa1kon Escreveu:Vais fazer a mod dos colectores de admissão Heavylift?
a é vdd respondi-te mas foi aos colectores de escape! que tb estou a pensar fazer, os colectores de admissao, ainda estou a estudar , pk ha pouca gente a fazer isso, ha um user novo, que tem um e36 325i que lhe meteu , ele proprio, td home made uns colectores de admissao do m3.. por isso td e possivel!! gostava que esse user participasse nesta thread!

-- Sábado Nov 20, 2010 6:09 am --
Dudex Escreveu:Desde que mantenhas a linha com alguma resistência aos gases ele não fará barulho e a nível de performances globais é bem melhor até :fixe

Os colectores de admissão M50 hão-de fazer milagres já que esses são entrangulados, era giro ver um dyno antes e depois!
pa colectores de admissao , colectores de escape, filtro kn, to a contar com 200 cv.. tlvz 210 com repro
o 325 na msm cilindrada k o 323 anda com 192cv bastam-lhe os colectores de escape para bater nos 205 trankuilamente penso eu de k..
Cuidado com o optimismo, colectores não acredito que dêem 13cv's no 25i, o carro não é própriamente estrangulado de escape :lol1

Mas deixo-te uma ideia, se a malta dos 25i quer mais, tu provavelmente vais querer também por isso no teu lugar iria já para o stage II, ITB's :onfire

ITB's, escape, trabalho de cabeça com cames e molas de válvulas (que é essencialmente onde as coisas divergem monetariamente), injectores e repro. Ficarias com umas altas brutais e aumentando ligeiramente o corte penso que uns 230/240 cv's iriam aparecer, e cavalos de raça :fixe

Não esquecer que no meio disto tudo, desde que o escape não seja abusado irá ficar sempre OEM e com um barulho de escape venenoso mas discreto. Eu apostaria nisso e não querendo fazer um investimento inicial assim iria simplesmente juntando as peças e estudando o caso.

De qualquer das maneiras ficará sempre bom, boa sorte e força com isso :fixe

-- Sábado Nov 20, 2010 11:17 am --
JSarabando Escreveu:É preciso ter em conta que a electrónica tem de ser feita depois das modificações todas...não basta ter material e pensar que ganha sem fazer mais algo, pode ser notável mas por vezes pode não estar suficientemente a 100%.
Nem mais, é como comprar uns ténis para correr e não os apertar :lol1

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