boas...//M Escreveu:Eu ainda n percebi a eficiençia de se ter 800 Nm as 2.000 rpm por minuto.
De certeza que á saída de uma curva não os consegues por no chão porque o control de tracção vai amansar o bicho. ATé a direito deve piscar o painel.
Isto vai massacrar por completo mas é todos os componentes da transmissão, sem trazer grandes vantagens.........
Para mim o binário é apenas uma parte da equação.
E olha não sei os limites do sistema de injecção nem de sobrealimentação mas uma coisa é certa mais energia produz mais calor.
400 cv com o hardware todo stock deve ser um stress infernal para mecanica. e aquele torque todo a massacar os componentes da transmissão.
E as pessoas quando adquirem os carros , compram os 2 stock (530 e 535d) e não vejo o 535D stock a andar mais antes pelo contrário. E estando os 2 de origem (fiabilidade max) não chega a 200 cv nas rodas n ameaçam muita gente![]()
E continuo a dizer-te que mesmo tendo os 800 NM as 2.000 rpm esse carro nem sequer mete medo a um e36 m3 quando mais a e60 m5.......
Para mim a fiabilidade é uma das partes mais importantes da equação.
A minha pergunta perisiste que adianta ter o 5 a mais na mala???
ainda n percebi qual a duvida/problema de ter 800Nm as 2000rpm..??!!!
se podemos usufruir desse enorme binario...pk n o fazer??
sempre é mlhr que ter um carro praticamente "morto" ate ás 4000rpm...
é claro que se saires de uma curva as 2000rpm e esmagares o controlo de tacçao vai ligar....mas para grandes males grandes remedios..! os nossos carros veem equipados com um pequeno botaozinho, que dps de pressionado durante 5 seg. retira o controlo de tracçao!
nunca ouvi/li ninguem a comparar um 535d com um M5....acho uma perfeita estupidez....o unico comparativo que vi de um 535d com um carro a gota foi com um 545i...e olha que n foi assim uma diferença tao grande..!
quanto ao meter medo...experimenta com um....e dps diz-me qql coisa...
abraço