Alteração bmw 316i

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

bem pessoal enkuant n começo a alterar o motor da makina vou lhe tartando do visual ke ja começei e o som... bimbastico so ke tou kom algumas dificuldades, em relação ao som pa frente vou usar umas focal polikvelar 165k de vias separadas e atras na chapeleira 2 alpine-r s69lp coaxias,na fonte um alpine de gama media ja descontinuado mas muita bom mesmo e com caixa de 6cd's em relação a mala tenho um sony-xplod e pos 2 sub's alpine-r 12 tenho um gladiator mono limited edition. a minha kestão agora é o tamanho da caixa dos sub's sera ke alguem me pode dar uma recomendação?

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

catalizador pesooal tiro ou deixo tar ?
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

bem pessoal tenho andado a investigar a cena de aplicar turbo no carro, so me resta resolver um ou dois contras, em relação a centralina akilo no final tem de ser reprogramado n é? kualker kasa faz-me akilo ou a cena de adaptar um turbo ou um compresor no carro fara diferença? ja agora falaram-me ke os carros de caixa automatica tem la dentro da caixa uma peça que trasnmite o torque do carro e ke devido a isso é muito difiçil aplicar la turbo pois a caixa n ira trabalhar bem.... isto foi o ke me diseram sera ke alguem me pode elucidar?

ja agora o ke axam dum kompresor dum mini cooper s? no 316i
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Mensagem por fa1kon »

Penso que estejas a falar do torque converter. Pelo o que vejo nos foruns estrageiros (e46 fanatics) existe pessoal com turbo e caixa auto.

Sim, a centralina no final da instalação do turbo irá ter que ser reprogramada, existem varias casas que podem fazer isso. Vais notar diferença de certeza, mta penso eu.
Fala com o engenheiro da vilauto, ele deve te explicar bem.

Cumps.
Imagem


E46 323Ci

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

ya e isso mesmo torque converter, ke mal podera fazer akela peça na isntalação dum turbo? diseram ke por ter akilo n da.... fikei a bater mal atão e os carros ke de origem tem turbo e caixa automatica???
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

bem la animar aki o meu topico, hoje falei com um rapaz ke tem um motor m40 do 316i e talhe a fazer umas kauntas alteraçoens a começar por encamizar akilo e porlhe pistons do m42 (ke se n me engano é do 318is) assim como cambota e cenas assim ke axam desta alteração?
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Tens de dar mais pormenores, é muito vago.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

os pistons do m40 e do m42 têm o mesmo diametro (84mm) :)
E36 S50 Coupe

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

ATÃO KUAL A DIFERENÇA? JA AGORA CAMBOTA E BIELAS?
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

o m42 tem uma cambota maior, logo os pistons têm um curso maior! E o m42 tem 2 Arvores de cames, e 16valvulas, enquanto nos temos uma arovre de cames, e 8 valvulas...
E36 S50 Coupe

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

pessoal uma duvida sera se alguem me sabe dizer se a arvore de cames do 318i tem alguma diferença pa do 316i?
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

Não, o motor é o mesmo!

tiras a correia fora, a tampa das valvulas, desapertas a cames, e tá fora!

mas se n tens a certeza do que tas a fazer n te aventures, descomandas o motor e ficas com uma boa despesa!
E36 S50 Coupe

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

n era eu ke seria fazer isso mas diseram-me ke as cambotas dão la mas ke a do 318i tinha ligeiramante mais abertura, se é ke me faxo etender

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

sim, ppara o motor ter mais cilindrada, tens de aumentar o curso, ou o diametro, como o diametro é o mesmo, aumenta-se o curso!
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Delgadix
Membro Juvenil
Mensagens: 343
Registado: 14 fev 2008, 20:17
O meu Carro:: X5 E-53 2004
Localização: Portimao
Contacto:

Mensagem por Delgadix »

na sai mais barato por o motor do 2.5???
sem modificaçoes
X UnLiMiTeD 5
________________________________
...PoWeR...

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”