Já devias ter aparecido mais cedo :lol1tiagoghost Escreveu:Não vai nem andar mais nem menos. o que se passa é o seguinte: Imagina que o teu carro leva uma vela 6 (intermédia) ao pores uma 7 ou 8 (fria), a vela vai dissipar muito mais rapidamente o calor na camera de combustão, mas em baixa rotação, o carro pode-se engasgar, se meteres por exemplo uma 5(quente) o carro em baixas n se engasga, mas cm n transfere tão bem a temperatura, em altas rotações pode existir uma detonação, ou "soldar" a vela a cabeça, nenhuma das 2 coisas são boas.
Seja qual for a marca, e o material da vela que comprares, compra sempre a indicada para o teu carro, sempre...
No meu 325i meti umas ngk iridium, um valor mais fria que as indicadas, mas o meu motor tb já n está de origem, e n sei a diferença destas para umas "normais", porque so conduzi o carro assim..
JPimpao01, no meu carro tenho mesmo aquilo que queres, exactamente 217km/h GPS as 6500RPM (corte de origem) com pneus 205/55R16 (diâmetro total equivalente ao de origem)
agr com chip para corte as 6900 ficou a dar 233km/h. O meu diferencial é de um 318IS, penso que seja 3.45, e a minha 5ª é de 1:1.
Este site é capaz de te dar jeito: http://www.catherineandken.co.uk/sti/tyres.html
O problema do autoblocante, tenho quase a certeza absoluta que consegues abrir o teu diferencial, tirar o "miolo" e coloca-lo na roda coroa do do 318is, se n conseguires, podes sempre soldar, que é o que vai acontecer ao meu...
Abraço, e boas curvas!
Partilho da tua opinião, tenho quase certeza absoluta que basta trocar o miolo. Agora se trocares a coroa tens que trocar o pinhão mesmo e podes manter o miolo.
Contudo, Os LSD's para E36 têm valores mínimos e máximos de relação final permitidos. De qualquer maneira é só averiguar! O problema do limite de relação final reflecte-se mais nos mais longos tipo o meu 2.93
-- Quinta Jul 01, 2010 12:36 am --
No segundo vídeo está bem demonstrado a diferença da mistura a ignitar, agora pergunto eu, porque julgas que aquilo é benéfico?sharp_E36 Escreveu:entao se tiveres umas velas mais frias anda mais? ou é o inverso?
ou podes puxar mais quando tens velas frias ou quentes?
entao isto nao tem nada a ver http://www.youtube.com/watch?v=RI3Pjpq2 ... re=related
ou isto
http://www.youtube.com/watch?v=fQRLkzZd ... re=related
O que realmente te interessa é simplesmente comprares a versão das velas para o 320i originais para condução desportiva. Fica tudo dentro dos padrões de segurança e priveligias a condução desportiva que me pareçe que é o que procuras.
Eu não estou aqui contra ninguém, só não quero que faças um erro do qual te possas arrepender e muito passado pouco tempo.
Quanto à temperatura das velas o tiagoghost falou delas e teria de ir verificar de qualquer das maneiras