vitaminas para o 318is
Moderador: Staff
vitaminas para o 318is
ola a todos precisava da ajuda do pessoal para dar vitaminas ao meu 318is gostava de mexer no escape se alguem me poder dar uma ajuda sites ou ate preços agradecia é que a maior parte dos sites nao sao portugas e sabem como é,mas é claro que isto nao vai dar vitaminas ao carro por isso deixo esta pergunta o que acham de um compresor sera bom para o motor terei de reforçar o motor? ca em portugal conhecem alguem que venda esses kits? um abraço e obrigado pela vossa atençao!
O kit compressor para o is é impecável, mas pelo preço do mesmo dá para pensar 2 x em adquirir um M3 286cv.
Os compressores para motores de 4 cilindros ou vem dos EUA ou do Reino Unido, o que agrava ainda mais o preço dos mesmos
Compressores para motores BMW na europa só encontrei para 6 cilindros (infinitas)
No entanto, não desanimes pq existem um conjunto de coisas porreiras para mudares no is:
-Filtro de caixa KN
-Escape ( ex: http://www.eisenmann-technik.de/ ) (Há pessoal que sabe muito mais disso do que eu aqui no forum)
-Cames ( schrik...)
ou então um turbo da mosselman (ex: http://www.mosselmanturbo.com/ )
Cumps
Os compressores para motores de 4 cilindros ou vem dos EUA ou do Reino Unido, o que agrava ainda mais o preço dos mesmos

Compressores para motores BMW na europa só encontrei para 6 cilindros (infinitas)
No entanto, não desanimes pq existem um conjunto de coisas porreiras para mudares no is:
-Filtro de caixa KN
-Escape ( ex: http://www.eisenmann-technik.de/ ) (Há pessoal que sabe muito mais disso do que eu aqui no forum)
-Cames ( schrik...)
ou então um turbo da mosselman (ex: http://www.mosselmanturbo.com/ )

Cumps

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Esse carro já vem algo mexido de origem ou senão não tinha quase tantos cavalos como o 320i que tem 6 cilindros e 2000cc.
Tem de origem colectores do tipo 4-2-1, uma bobine para cada vela entre outras particularidades.
Em escapes e uma vez descartada a hipótese de colectores só tens basicamente 2 hipóteses possiveis:
-» retirar o catalisador
-» montar uma linha de escape especifica tipo Supersprint (as 2 panelas traseiras)
Nota que como deves saber (e e tu tenho um igual ao teu) estes carros fazem um barulho metálico já de si acentuado de origem. Ao mexeres no escape para o tornares mais desportivo esse barulho tem tendência a acentuar-se.
Tem de origem colectores do tipo 4-2-1, uma bobine para cada vela entre outras particularidades.
Em escapes e uma vez descartada a hipótese de colectores só tens basicamente 2 hipóteses possiveis:
-» retirar o catalisador
-» montar uma linha de escape especifica tipo Supersprint (as 2 panelas traseiras)
Nota que como deves saber (e e tu tenho um igual ao teu) estes carros fazem um barulho metálico já de si acentuado de origem. Ao mexeres no escape para o tornares mais desportivo esse barulho tem tendência a acentuar-se.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
DNT, o unico motor que tenha potência superior para valer a pena só o M50 do 325i (mas aí como deves saber é um motor enorme com 6 cilindros que dá nas vistas se o gajo da IPO conhecer o carro. Para um carro 1800cc ter um motor daquele tamanho em 6 cilindros
).
O mais parecido com o M42/M44 de aspecto e com mais cavalos é o S14 do 320is/M3 E30, mas para arranjar isso, ui!

O mais parecido com o M42/M44 de aspecto e com mais cavalos é o S14 do 320is/M3 E30, mas para arranjar isso, ui!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
Tipo 320i, 323i, 325i... e 327i, Muhahahahahaha!
Uma coisa "stealth" que costuma resultar bem é um "port and polish" completo, mas as cabeças de motores dos BMWs não costumam precisar de muita ajuda.
Mais "receitas": volante aligeirado, equilibragem com a cambota, etc, etc... Ou então turbo, em vez de compressor.
Uma coisa "stealth" que costuma resultar bem é um "port and polish" completo, mas as cabeças de motores dos BMWs não costumam precisar de muita ajuda.
Mais "receitas": volante aligeirado, equilibragem com a cambota, etc, etc... Ou então turbo, em vez de compressor.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Com turbo vai para os 200cv(ja vi anunciados turbos numa revista inglesa para o 18is que o punham com 192cv) o pior é a durabilidade...
Guarda o 318is para o dia-a-dia e compra um e30 M3 para o descargo de adrenalina...
ou porque não um e36 325i bem baratinho que encontres por aí,ouvi dizer que já os há bem em conta 

Guarda o 318is para o dia-a-dia e compra um e30 M3 para o descargo de adrenalina...

Como assim, durabilidade? Se for uma montagem "ghetto", acredito que não dure nem 10.000 kms. Se for uma coisa cuidada, não vejo porque não dure tanto como de origem, para esses níveis de potência.David Escreveu:Com turbo vai para os 200cv(ja vi anunciados turbos numa revista inglesa para o 18is que o punham com 192cv) o pior é a durabilidade...
Claro que depois de uma pessoa investir em pistões forjados etc, etc, não resiste a tentar dar mais um 'cadito de pressão no turbo, e aí sim, podem haver problemitas, tipo pedaços de pistão a saltar

Mas repito, para uma preparação "soft", com os devidos cuidados, não vejo porque a durabilidade seja reduzida.
RWD Forever

- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
O pior são os km que o motor já tem em cima, mas acredito que com os devidos cuidados a quando da montagem de todo o sistema a durabilidade não seja muito alterada...mas tambem não acredito muito que com uma potencia extra disponivel o pé fosse muito leve durante os primeiros tempos,o que podia conduzir a umas bielas a baterem em pouco tempo(pelo menos se for mantido o material de origem do motor).
Verdade seja dita...tudo depende dos erios envestidos, né verdade?!
Verdade seja dita...tudo depende dos erios envestidos, né verdade?!