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Kit de malha de aço...sim ou sopas?

Enviado: 09 out 2006, 17:38
por Silver Surfer
Olá pessoal! :D
Pois é...tou a pensar em colocar no meu 320td um kit em malha de aço da goodridge e mudar o óleo para um 5.1 :)
Agr a questão é....valerá realmente a pena?? :? Ou mais vale tar quieto? :|
Abraço!

Enviado: 09 out 2006, 19:09
por casco
na minha opinião mais vale estar quieto.
o 320d tem bons travões.
nota que é apenas a minha opinião, se for para uma condução muito, mas muito agrassiva, talvez valha a pena, caso contrário não justifica.

Enviado: 09 out 2006, 19:52
por Silver Surfer
Também tenho essa ideia... :| é que 1 kit desses fica sempre a rondar os 100€ mais a montagem..por isso...acho q mais vale ficar quieto com o dinheirinho... :lol:

Enviado: 09 out 2006, 20:27
por Pedro///Menezes
Melhora a travagem um pouco, e são mais resistentes/duráveis que os de borracha sem qualquer duvida.

A travagem nunca é demais. O meu 318is E36 tem travões de M3 mas não é por isso que deixa de ter os tubos de malha de aço. ;)

Um dia distrais-te com a moça boa do lado, e mesmo devagar precisas de travar mesmo em cima e talvez faça a diferença. :P

também existe para o tubo da embraiagem, para quem goste de meter mudanças mais eficazmente :D

Enviado: 09 out 2006, 20:56
por grehur
Boas,

A Malha de Aço, pelo que eu sei, apenas serve para quando o material está a trabalhar já com temperaturas elevadas, o que num tubo normal ia originar dilatação e consequente perda de potência de travagem, um exemplo disso seria ir com o pé ao fundo e o carro travar mt mal (isso acontece frequentemente a quem faz trackdays e solicita mts vezes os travões), o DOT 5.1 segue o mesmo principio, ou seja, a temperatura à qual ele dilata é muito maior.

Se tu usas os travões ao ponto de perderes potência de travagem por aquecimento, então avança, se tal não se verifica...não gastes o dinheiro.

Nota imp: o sistema de travagem, além das malhas de aço e oleo tb tem discos e pastilhas (sem falar das pinças de travão), qd se mete malhas de aço e dot 5.1 o que acontece é que o circuito já não dilata e isso é bom...se as pastilhas e discos acompanharem o aumento de performance.....senão, passam a ser o elo mais fraco do sistema de travagem, podendo facilmente empenar discos... (partindo do pressuposto que sao usados a temperaturas muito altas , tipo utilização trackday)

PQ a dilatação normal dos tubos de um sistema de travagem de origem, de certa forma, protege os discos e pastilhas.....

Eu qd mudei isso no meu carro, mudei logo tudo para não ter surpresas.

A minha opção foi:

malhas de aço
dot 5.1
travoes tarox ranhurados
pastilhas ferodo DS 2500

devo dizer que já fiz mais de 5 trackdays com o carro (com este setup) e fiz 460 kms no ring sem ter um único problema de fadiga.
abç

G

Enviado: 09 out 2006, 21:20
por Pedro///Menezes
Eu como empeno discos com o sistema todo normal tive de optar por uns melhores :?

Os do 316i duraram 2 meses bons :shock: Muita condução :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: 09 out 2006, 21:25
por Silver Surfer
Obrigado pelas dicas pessoal! ;)
Acho que por enquanto vou ficar quietinho! :)
Devo ir entretanto é à Vilauto :lol: :driving

Enviado: 09 out 2006, 21:26
por Silver Surfer
Pedro///Menezes Escreveu:Eu como empeno discos com o sistema todo normal tive de optar por uns melhores :?

Os do 316i duraram 2 meses bons :shock: Muita condução :lol: :lol: :lol: :lol:
:shock: :shock: Fogo! :shock: :shock:
Isso é q é travar!! 8)

Enviado: 09 out 2006, 21:27
por E21Craze
grehur Escreveu:Boas,

A Malha de Aço, pelo que eu sei, apenas serve para quando o material está a trabalhar já com temperaturas elevadas, o que num tubo normal ia originar dilatação e consequente perda de potência de travagem,
E não só a quente, num carro normal, mesmo novo, nota-se a dilatação dos tubos quando se carrega com mais força.
grehur Escreveu: o DOT 5.1 segue o mesmo principio, ou seja, a temperatura à qual ele dilata é muito maior.
Erm... os líquidos não alteram assim tanto de volume. O que se passa é que o DOT 5.1 tem uma temperatura de ebulição maior, logo mais dificilmente fica vapor nas tubagens, que isso sim causa aquela sensação esponjosa no pedal.

Enviado: 09 out 2006, 21:54
por pedrosousa
grehur Escreveu: A minha opção foi:

malhas de aço
dot 5.1
travoes tarox ranhurados
pastilhas ferodo DS 2500
Estes discos não te "cortam" as pastilhas às fatias??

Enviado: 09 out 2006, 22:12
por E21Craze
Nopes, não cortam pastilhas às fatias. Já instalei isso num Golf IV, sem problemas até agora, já lá vai um ano e meio.

Enviado: 09 out 2006, 22:13
por Pedro///Menezes
Silver Surfer Escreveu:
Pedro///Menezes Escreveu:Eu como empeno discos com o sistema todo normal tive de optar por uns melhores :?

Os do 316i duraram 2 meses bons :shock: Muita condução :lol: :lol: :lol: :lol:
:shock: :shock: Fogo! :shock: :shock:
Isso é q é travar!! 8)
Isto aqui são estradas com muitas curvinhas

Enviado: 11 out 2006, 15:15
por Vitamina
Se não vais fazer track-days nem nada do género... poupa os €s para outra coisa... a travagem de origem é mais que suficiente para o uso do dia-a-dia...

Já fiz muitas viagens longas, com bastante transito, às vezes com travagens bem bruscas e repetidas ( 180km/h para os 100km/h, por exemplo, devido áqueles carros que não têm retrovisor :roll: ) e nunca notei menos eficácia no travão devido a aquecimento.

Enviado: 19 out 2006, 19:29
por Mad-Mav
so uns pequenos pormenores tecnicos,

em primeiro lugar os tubos de borracha, sao contituidos por malha de aço no interior, sendo que osdenominados"malha de aço" sao construidos mais robustamente, dai as melhorias, que por si so se demonstram com pneus de alta qualidade(slicks de corrida) visto que o poder de travagem ultrepassa por muito a aderencia dos pneus de estrada.


em segundo, o DOT 5.1 tem simplesmente a ver com o teor de absorçao de agua, visto ser esta quer altas temperaturas ebului, formando gases, que diminuem significativamente o poder de travagem.

por isso junto-me aos outros, so se for pela estetica, mas tecnicamente nao compensa

Enviado: 19 out 2006, 20:22
por casco
pequenos grandes promnores tecnicos :D

mad-mav, dissete tudo o que havia para dizer
nem mais, nem menos.