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Kit de admissão directa
Enviado: 18 out 2006, 22:30
por X5
Boas, eu tenho um X5 de 2003. È o motor 3.0D de 198cv, com caixa automatica, com chip de potência da BMW, foi montado pela propria marca e tem garantia disso.
A minha proxima questão é a seguinte, estou a pensar em montar um kit de admissão directa no jipe, nem sei se é possível, mas é uma coisa que estou a pensar. Não sei se será compativel com o chip, ou senao tem nada a ver.. e já agora os pros e contras deste tipo de alteração, e se nao for pedir muito, algum sitio que conheçam que pode fazer isso. Obrigado e abraço.
Enviado: 18 out 2006, 22:52
por bmw240cv
tb tenho de ir por esse chip no meu carro essa cena da garantia é mesmo fixe... onde puseste? e a admissão? tb queria fazer ouvi dizer que nas lojas dos tunings têm dessas coisas prós saxos talvez dê para adaptar?
:palmas pra mim

Enviado: 18 out 2006, 22:55
por X5
Eu coloquei no stand onde comprei no Porto, eles agora já não fazem isso, mas na altura ainda faziam.. a admissão directa é que não sei se é possível, ou até mesmo se será benéfica para o motor/carro, daí querer uma opinião.
Enviado: 19 out 2006, 00:02
por xiolas
O unico kit de admissão q realmente tem ganhos é o BMC CDA , existe especificos praticamente para todos os modelos de carros .
o kit é composto por uma caixa de ar em carbono que é alimentada por uma conduta q fornece ar fresco.
X.
Enviado: 19 out 2006, 00:56
por Cravo
Ou então para quem é adepto do DIY, é só comprar o "material" e meter mãos à obra
Um exemplo:

Enviado: 19 out 2006, 01:07
por X5
Boas, xiolas e existe alguem que faça montagem disso aqui no norte para o meu carro? Qual é o preço médio de uma coisa dessas? Quais são os ganhos a nivel de performance, e contras a nivel de braulho ou outros que possam existir? Obrigado
Enviado: 19 out 2006, 08:07
por E21Craze
Admissão directa em carros a gasóleo... hmmm... nunca me convenceu. Uma pinga que seja de água que entre para o motor é como um rolamento de aço que ande para ali aos saltos.
Enviado: 19 out 2006, 09:37
por casco
bem, melhor do que o cravo postou, só na farmácia.
é comprar o material e mãos à obra

Enviado: 19 out 2006, 13:24
por X5
Boas, desculpem a minha ignorância... mas DIY é um tipo de admissão directa é? Esse carro na foto é a diesel? Emtão nem a solução BMC-CDA é viável, visto o filtro estar embutido também dentro de uma caixa? Obrigado.
Enviado: 19 out 2006, 15:15
por AMS
Esta é uma BMC-CDA
Mas dúvido que consigas instalar no teu carro, porque a caixa do filtro de ar dos motores BMW diesel é completamente diferente dos a gasolina.
A única hipotese de troca do filtro, acho que só com um K&N de caixa ou Pipercross também de caixa (há outras marcas que não me lembro...)
Enviado: 19 out 2006, 20:07
por casco
eu tenho k&n de caixa no meu, e estou bastante satisfeito, sinto o carro mais solto(ainda que psicologicamente)

, mas que sinto, sinto.
a nivel de consumo, não noto nada, dizem que consome menos, mas eu nunca notei

Enviado: 19 out 2006, 21:04
por X5
Boas, AMS esse BMC-CDA esta montado no teu 320? Ou está na carrinha? Entao nao me aconselhas a alterar nada? Obrigado
Enviado: 19 out 2006, 21:07
por Yasser
X5 Escreveu:Boas, AMS esse BMC-CDA esta montado no teu 320? Ou está na carrinha? Entao nao me aconselhas a alterar nada? Obrigado
Está montado no 320ci...
O que se costuma por nos d's é o filtro de caixa K&N!
O AMS também te poderá dizer, porque ele teve montado K&N nos dele a gasoil
aB!
Enviado: 19 out 2006, 21:09
por X5
Boas, tu no teu puseste filtro na caixa diferente, ou ainda tens o de origem? Cumps
Enviado: 19 out 2006, 22:39
por AMS
X5 Escreveu:Boas, tu no teu puseste filtro na caixa diferente, ou ainda tens o de origem? Cumps
Nos que tive antes desta (320td e 320d touring) montei K&N.
Nesta como ainda só tem 2400km ainda tá toda de origem e ainda não decidi se altero alguma coisa ou não.
Em relação à marca dos filtros, vi ontem numa revista os Pipercross para os BMW diesel e achei bastante interessante.