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amortecedores
Enviado: 20 out 2006, 11:19
por cunha27
Boas
Eu vou rebeixar o meu e30 e gostava de umas opinioes dos mais experientes se faz favor.
aproveito os meus amortecedores e compro molas? e mais tarde compro uns amortecedores de espigão curto quando houver mais guita. ou é melhor colocar mesmo o kit?quero rebaixar 35mm.
obrigado
Enviado: 20 out 2006, 18:40
por E21Craze
Se trocares molas com os amortecedores de origem vais rebentá-los em pouco tempo. Mas ainda aguentam alguns quilómetros, se não estiverem exageradamente gastos.
Enviado: 23 out 2006, 14:36
por casco
o aconcelhado é o kit, mas se meteres só as molas e os amortecedores estiverem bons, não tens problemas, já fiz muitos km da mesma maneira e nunca tive problemas.
Enviado: 23 out 2006, 14:42
por E30power
alguem tem molas para reaixamento para o E30??
o que aconselham?
o meu esta rebaixado, ja estava quando o comprei, mas as molas de tras sao mesmo assim exageradamente altas em relaçao as da frente.
queria o por plano...
ele neste momento esta embicado...
Enviado: 23 out 2006, 19:00
por Pedro///Menezes
E30power, ainda não vi fotos do teu mas o E30 rebaixado tem tendência a ficar sempre mais alto atrás. Agora resta saber se o teu é exagerado ou não.
Agora aconselho a não passar dos 4cm de rebaixamento. Já é suficiente para dares cabo do carter nalguma tampa de esgoto e mais do que isso (molas de 6cm por ex) só serve para dares cabo do carro todo. O meu 320is tava com -6cm e enpenou as mangas de eixo á frente.
Optem também por umas molas de boa qualidade tipo Eibach (estas são progressivas e inclusivé a BMW usa-as nalguns modelos) para evitar o efeito de demasiado rijo. Além disso são pretas/cinza escuro o que não dá nas vistas na IPO. Molas vermelhas ou azuis chama a atenção ao inspector!!!
Depois as barras AA (frente e se forem mais extremistas atrás) ajudam a criar rigidez na carroçaria e dar um melhor curvar.
Nos meus uso molas Eibach, amortecedores Koni Sport reguláveis, barras AA frente e trás e barra estavilizadora traseira (quando não o trazem já. Se não trazem vão a uma sucata e tirem dalgum modelo que a traga 325i quase todos, 316i alguns)
Enviado: 24 out 2006, 09:51
por WCGSAF
No meu 316i, os amortecedores de origem com 148000kms, aguentaram bem a montagem de umas molas H&R, com -4cm e nunca existiu qualquer problema...já lá andam há alguns anos. Mas é claro que o melhor é montares mais tarde uns amortecedores "mais capazes". A inclusão das Barra AA e as barras estabilizadoras M-Tech, são uns mm mais grossas, vão te dar um comportamento bem melhor.
PS - Como o Menezes e BEM referiu...cuidado com o cartér....
Enviado: 24 out 2006, 13:05
por Pedro///Menezes
Aconselho uma protecção de cárter

Enviado: 24 out 2006, 20:32
por roque
mano cmpras um kit da koni sport, ficas ai com amortecedores para toda a vida
Enviado: 24 out 2006, 23:16
por casco
koni sport é muito bom!
tenho no meu uno turbo ie com molas omp, estou muito satisfeito
no 318tds tenho sachs, dizem que é tão bom como koni(na mesma gama)
Enviado: 24 out 2006, 23:28
por roque
e diferenta, mas que modelo dos sachs e que tens ?, porque ha kit de competiçao mas tem que ser emcomendados apartir de espanha
Enviado: 24 out 2006, 23:43
por casco
tenho sachs advantage, com molas sparco
Enviado: 25 out 2006, 00:01
por roque
sao bons esse amortecedores, la na minha empresa temos muitos desses, estou a pensar mandar vir um kit de espanha, ainda vou ver quanto e que fica
Enviado: 25 out 2006, 03:07
por E30power
alguem me sabe dar valores para umas molas Eibach??
eu acho que o meu esta demasiado duro e por vezes pouco confortavel.
deico duas fotos do meu carro para que possam ver com esta:
se me puderem dar uma opiniao...
obrigado
Enviado: 25 out 2006, 10:18
por casco
+- 170€
informa-te, que hà umas que são prograssivas, ajustam-se ao tipo de estrada, logo mais confortaveis
Enviado: 25 out 2006, 12:38
por cunha27
Eu comprei uma eibach pro- kit que sao as progressivas e custaram 210€