Página 1 de 2

intercolar

Enviado: 21 nov 2006, 08:52
por carlos xavier
tenho um 318 tds com chip,algem sabe se da para meter o intercolar do 325tds? acho que é maior,e era capaz de ficar um pouco melhor, algem sabe?

Re: intercolar

Enviado: 21 nov 2006, 10:02
por Rui_318TDS
carlos xavier Escreveu:tenho um 318 tds com chip,algem sabe se da para meter o intercolar do 325tds? acho que é maior,e era capaz de ficar um pouco melhor, algem sabe?
Dar para meter dá, não sei é se vais ter muito proveito disso... Só quem já fez isso é que pode dizer alguma coisa.

Cump

Enviado: 21 nov 2006, 10:17
por casco
ora aí está uma boa mod :D
alguem que perceba mais disto que se pernuncie sff.
mod interessante :!:

Enviado: 21 nov 2006, 11:11
por carlos xavier
vou dar presao ao turbo mas primeiro queria meter o intercolar ,se valer a pena

Enviado: 21 nov 2006, 11:11
por carlos xavier
vou dar presao ao turbo mas primeiro queria meter o intercolar ,se valer a pena

Enviado: 21 nov 2006, 11:17
por JMGP
O Intercooler maior vai demorar mais tempo a encher o turbo, por isso é bom que dês um cheirinho ao turbo senão vais ficar com um lag maior.
É de fazer sim sr. :driving

Enviado: 21 nov 2006, 12:32
por Rui_318TDS
JMGP Escreveu:O Intercooler maior vai demorar mais tempo a encher o turbo, por isso é bom que dês um cheirinho ao turbo senão vais ficar com um lag maior.
É de fazer sim sr. :driving
Pois esse é que é o problema é que o GT15 do 318tds pode ter pouco pulmão para o intercooler do 325tds, partindo do principio que o intercooler do 325tds é mt maior. :?:

É que nunca vi nenhum. ;)

Cump

Enviado: 21 nov 2006, 13:33
por casco
bem, parece ser um pouco complicado :(

Enviado: 23 nov 2006, 08:47
por carlos xavier
entao nimgem ajuda a resolver este caso? :(

Enviado: 23 nov 2006, 09:03
por pedrosousa
Isso pode valer a pena num carro com repro pois metes mais ar mas também tens mais gasoleo...

Agora sem repro os ganhos são minimos, por outro lado convem saber as dimensões do IC se fôr muito maior tens o problema do lag.

Em primeiro lugar tenta saber a diferença de de dimensões.

Enviado: 23 nov 2006, 09:10
por casco
uma coisa tenho certeza, se meter o ic do 325tds, é preciso aumentar a pressão do turbo pelo menos 0,1bar.

Enviado: 23 nov 2006, 09:25
por Rui_318TDS
casco Escreveu:uma coisa tenho certeza, se meter o ic do 325tds, é preciso aumentar a pressão do turbo pelo menos 0,1bar.
Pois, isso era uma boa modificação para o meu 318, visto que tenho o turbo a fazer 1 Bar. O problema está nas dimensões do intercooler do 325tds, se é muito maior que o do 318tds... :?:

Cumprimentos

Enviado: 23 nov 2006, 09:36
por E21Craze
Os E36 (compact, saloon, coupé) julgo serem todos iguais dos assentos da frente em diante. Por isso calculo que o único problema seja a fixação e as tubagens.

Enviado: 23 nov 2006, 10:35
por Rui_318TDS
E21Craze Escreveu:Os E36 (compact, saloon, coupé) julgo serem todos iguais dos assentos da frente em diante. Por isso calculo que o único problema seja a fixação e as tubagens.
O problema não é o facto de caber ou não, é o facto de saber se o motor vai aceitar bem o facto de ter um intercooler maior.... :?:

Isto é, se o motor+turbo+centralina vão adoptar sem problemas o facto de o intercooler ser bastante maior, pois a diferença ainda deve ser significativa.

Isto só uma casa especializada é que pode tirar as dúvidas em relação a isso.

Vou mandar uma PM ao Eng Manuel Pedro e já se vê a opinião dele.

Cump

Enviado: 23 nov 2006, 10:55
por carlos xavier
ok, era uma grande ajuda para todos nós :driving