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Mod's em 318tds ??

Enviado: 28 nov 2006, 16:38
por bruno_mag
Boas tou pra comprar um 318tds Compact full extras...
mas akilo so tem 90cv. andei a ver pelo site e vi dakelas BOX a 75€.
alguem ja exprimentou?

tb vi as seguintes mod's:

Remoção do cone estrangulador na admissão
Repro ou BOX
Turbo -> (max 1bar) orig 0.8
retirar CAT
avanço à bomba injectora

k ganhos se conseguem?
Abraço

Re: Mod's em 318tds ??

Enviado: 28 nov 2006, 21:13
por Rui_318TDS
bruno_mag Escreveu:Boas tou pra comprar um 318tds Compact full extras...
mas akilo so tem 90cv. andei a ver pelo site e vi dakelas BOX a 75€.
alguem ja exprimentou?

tb vi as seguintes mod's:

Remoção do cone estrangulador na admissão
Repro ou BOX
Turbo -> (max 1bar) orig 0.8
retirar CAT
avanço à bomba injectora

k ganhos se conseguem?
Abraço
Bem, vamos por pontos: Quanto às Boxs não te posso dizer nada pois nunca testei nenhum carro que a tivesse, mas quem as comprou diz que são porreiras.

Com a remoção do cone estrangulador duvido que vás notar alguma coisa, para além de que o cone deve estar lá para algum efeito. (pressão do ar talvez?)

Dúvida entre box ou chip, acho que ninguém tem dúvidas, podem é faltar os euros. ;)

Turbo com 1 Bar, é de se fazer mas depois há que ter cuidado.

Retirar o Cat: sem dúvida, a não ser que pertenças à Quercus. :) Não é que não seja a favor do ambiente, mas tento ajudar noutros aspectos.

Avanço na bomba: cuidado que vai fazer muito fumo.

Deves conseguir tirar uns 110cv saudaveis, mais do que isso só com muito fumo e mecânica muito puxada.

Cump

Enviado: 29 nov 2006, 01:20
por bruno_mag
ok.
qual a cilindrada real do 318tds?
o compact vou o ver na 6ª, alguem sabe os pontos fracos dakilo?
Abraço

Enviado: 29 nov 2006, 06:05
por BriDge
Cilindrada 1665cm3
Cumps ;)

Enviado: 29 nov 2006, 10:04
por bruno_mag
BriDge Escreveu:Cilindrada 1665cm3
Cumps ;)
ok. dsseram k era um 1600cc e eu fikei assim desconfiado.
mas tou a ver k se aproxima mais de 1600 do k 1800.
Ab

Enviado: 01 dez 2006, 11:30
por casco
boas!
quanto à box, tenho uma dessas de 75 que comprei aqui no forum a um membro e posso garantir que a diferença é brutal :D , estou maravilhado, tb tirei o cone de estrangulamento e meti um K&N de caixa e tb retirei o Kat, e mandei fazer uma descarbonização da bomba injectora, injectores, etc.
conclusão, um bocadinho aqui e um bocadinho ali, fiquei mesmo muito satisfeito com o andamento do carro.

um dia destes vou fazer um teste de potencia para ver como está aquilo.

Enviado: 04 dez 2006, 12:10
por Rui_318TDS
casco Escreveu:boas!
quanto à box, tenho uma dessas de 75 que comprei aqui no forum a um membro e posso garantir que a diferença é brutal :D , estou maravilhado, tb tirei o cone de estrangulamento e meti um K&N de caixa e tb retirei o Kat, e mandei fazer uma descarbonização da bomba injectora, injectores, etc.
conclusão, um bocadinho aqui e um bocadinho ali, fiquei mesmo muito satisfeito com o andamento do carro.

um dia destes vou fazer um teste de potencia para ver como está aquilo.
O cone estrangulador da entrada de ar é que não percebo para que está lá??? :? Eu já o tirei e realmente o carro fica com um baruho mais grave, a nível de anamento parece igual. :|

Cump

Re: Mod's em 318tds ??

Enviado: 04 dez 2006, 15:27
por Kevinflack
bruno_mag Escreveu:Boas tou pra comprar um 318tds Compact full extras...
mas akilo so tem 90cv. andei a ver pelo site e vi dakelas BOX a 75€.
alguem ja exprimentou?

tb vi as seguintes mod's:

Remoção do cone estrangulador na admissão
Repro ou BOX
Turbo -> (max 1bar) orig 0.8
retirar CAT
avanço à bomba injectora

k ganhos se conseguem?
Abraço
0,8 bars de origem no turbo? :duh só??? :naonao Tenho um 318tds , não está mexido no motor e normalmente tenho 1,1 bars de pressão e quando meto uma mudança e carrego no pedal a fundo ele dá-me 1,2 bars. :tellme

Re: Mod's em 318tds ??

Enviado: 04 dez 2006, 17:02
por bruno_mag
Kevinflack Escreveu:
bruno_mag Escreveu:Boas tou pra comprar um 318tds Compact full extras...
mas akilo so tem 90cv. andei a ver pelo site e vi dakelas BOX a 75€.
alguem ja exprimentou?

tb vi as seguintes mod's:

Remoção do cone estrangulador na admissão
Repro ou BOX
Turbo -> (max 1bar) orig 0.8
retirar CAT
avanço à bomba injectora

k ganhos se conseguem?
Abraço
0,8 bars de origem no turbo? :duh só??? :naonao Tenho um 318tds , não está mexido no motor e normalmente tenho 1,1 bars de pressão e quando meto uma mudança e carrego no pedal a fundo ele dá-me 1,2 bars. :tellme
eu vi isso por aki no forum.. 0.8ar
mas ond ligas.t o manometro?

Re: Mod's em 318tds ??

Enviado: 04 dez 2006, 17:42
por Rui_318TDS
Kevinflack Escreveu:
0,8 bars de origem no turbo? :duh só??? :naonao Tenho um 318tds , não está mexido no motor e normalmente tenho 1,1 bars de pressão e quando meto uma mudança e carrego no pedal a fundo ele dá-me 1,2 bars. :tellme
Verifica bem essa pressão pois, se o turbo não está mexido é um pouco alta para o GT15.

Cump

Enviado: 04 dez 2006, 18:07
por Independent
Rui_318TDS Escreveu:
casco Escreveu:boas!
quanto à box, tenho uma dessas de 75 que comprei aqui no forum a um membro e posso garantir que a diferença é brutal :D , estou maravilhado, tb tirei o cone de estrangulamento e meti um K&N de caixa e tb retirei o Kat, e mandei fazer uma descarbonização da bomba injectora, injectores, etc.
conclusão, um bocadinho aqui e um bocadinho ali, fiquei mesmo muito satisfeito com o andamento do carro.

um dia destes vou fazer um teste de potencia para ver como está aquilo.
O cone estrangulador da entrada de ar é que não percebo para que está lá??? :? Eu já o tirei e realmente o carro fica com um baruho mais grave, a nível de anamento parece igual. :|

Cump



Não conheço o cone bem o cone de que falam, mas normalmente cones é assim ou são silenciadores que deve ser o caso, ou venturis, se fossem venturis e os retirassem, havia uma perca de rendimento especialmente a rotações mais baixas!


Cumps :)

Enviado: 04 dez 2006, 18:22
por Rui_318TDS
Independent Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu:
casco Escreveu:boas!
quanto à box, tenho uma dessas de 75 que comprei aqui no forum a um membro e posso garantir que a diferença é brutal :D , estou maravilhado, tb tirei o cone de estrangulamento e meti um K&N de caixa e tb retirei o Kat, e mandei fazer uma descarbonização da bomba injectora, injectores, etc.
conclusão, um bocadinho aqui e um bocadinho ali, fiquei mesmo muito satisfeito com o andamento do carro.

um dia destes vou fazer um teste de potencia para ver como está aquilo.
O cone estrangulador da entrada de ar é que não percebo para que está lá??? :? Eu já o tirei e realmente o carro fica com um baruho mais grave, a nível de anamento parece igual. :|

Cump



Não conheço o cone bem o cone de que falam, mas normalmente cones é assim ou são silenciadores que deve ser o caso, ou venturis, se fossem venturis e os retirassem, havia uma perca de rendimento especialmente a rotações mais baixas!


Cumps :)
A função deste cone deve ser silenciadora, pois sem ele o carro fica com um trabalhar mais grave. O cone tem uma extremidade mais fina na entrada de ar exterior e depois abre na parte interior q fica na caixa do filtro de ar. Ora sendo a entrada de ar mais fechada é natural que entre menos ar para a caixa do filtro, que se a peça tivesse toda a mesma abertura.

Vou testar o andamento do carro a ver se vale a pena o barulho mais grave.

Cump

Enviado: 17 dez 2006, 13:26
por Kevinflack
ppl desculpem ainda não ter postado mais nada, mas andei perdido pelo forum :oops: Como podem ver pelo meu avatar, tenho 2 manómetros. O de cima é o de pressão de óleo e o de baixo é o de pressão de turbo. O de pressão de turbo é muito fácil de ligar. Abre-se o capô e no filtro de gasóleo do lado direito encontra-se um tubo preto. Esse tubo é fácil de localizar, pq 2 são de entrada e saída de gasóleo, outro é de uma ficha, e o que fica mais do lado direito é o do turbo, mas se houver qualker dúvida, esse tubo quando se acelera deita "ar". Corta-se sensivelmente 10cm abaixo de onde ele está ligado, coloca-se um "T" por exemplo dos aquários, e numa extremidade volta-se a ligar o tubo do turbo e na outra o tubo do manómetro et voilà :) Quanto a esse cone já o tirei há mt tempo atrás e a sua função deveria ser meramente silenciadora, só que tira alguma performance ao carro (despresível). Lembram-se de ver aqueles carros que parecem todos de origem e quando aceleram ouve-se um ronco vindo do motor? Pois é assim que o vosso pópó vai ficar. O barulho não é mt, mas quando aceleram ele está lá e pessoalmente esse barulho para mim é :violinista

DUPL BOX... lol

Enviado: 20 dez 2006, 01:11
por bruno_mag
boas.
hoje recebi a BOX do user pyk@dytto

olha surgiu um pekeno imprevisto!
ia montar a box e ñ consegui tirar o parafuso da caixa da bateria, no qual reparei k tinha la uma caixa a mais ao pe da caixa de fusiveis....
fui a ver e éra uma box da power systems!! lol
andei a ver esta ligada a uma ficha k vai ao filtro de gasoleo e outra por baixo dos colectores de admissao....

amanha vou ligar a kem me vendeu o carro.!! pk ñ referiu nada disto

agora tenho as duas a da Power Systems e do pyk@dytto
nem sei k faça!!
se liga-sse açidentalmente as duas!!!
ainda rebentava com o motor! sei la...

agora nem sei k faça!

ficam ai fotos da k la estava ja montada!!!
e estive a ver onde estava ligada
tem 2 potençiometros para regular...
fui ver ao site só custa 760€
:shock: http://www.powersystem.fr/UK/fiche_pdt. ... def=Diesel
lol fica mais barato uma repro na Vilauto
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foto dela desmontada
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Enviado: 20 dez 2006, 01:12
por bruno_mag
verdade k o carro quase ñ faz fumo...
o mesmo nenhum :lol: