BMW K55
Enviado: 02 dez 2006, 01:00
BMW K55: 12 cilindros no caçula da marca

Por baixo da carroceria do Compact, 427 cv num V12
emprestado do modelo 850 CSi
Por fora este BMW Compact parece igual aos outros, com exceção de discretas saias, aerofólio e spoiler com grandes entradas de ar, além de largas rodas de 18 pol. Mas de original só sobrou mesmo a carroceria. A preparadora Racing Dynamics substitui o motor de 4 cilindros pelo V12 de 5,5 litros do BMW 850 CSi, preparado pela divisão Motorsport da BMW, que é ainda mais apimentado. O resultado são 427 cavalos muito ariscos, que aceleram a fera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e podem levá-lo a 289 km/h.

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Câmbio de 6 marchas, rodas de 18 pol e um inovador
painel com instrumentos também para o passageiro
O câmbio foi trocado por um de 6 marchas e diversos componentes mecânicos foram emprestados de outros BMWs. A distribuição de peso continua tão boa quanto no modelo original, garantindo estabilidade. No interior, uma estranha criação: o painel foi duplicado -- o passageiro possui mostradores individuais para compartilhar as emoções com o piloto. Para quem se interessou, contudo, uma má notícia: o K55 foi uma série especial com apenas 20 unidades produzidas em 1997, cada uma vendida por salgados US$ 125 mil na Europa

Por baixo da carroceria do Compact, 427 cv num V12
emprestado do modelo 850 CSi
Por fora este BMW Compact parece igual aos outros, com exceção de discretas saias, aerofólio e spoiler com grandes entradas de ar, além de largas rodas de 18 pol. Mas de original só sobrou mesmo a carroceria. A preparadora Racing Dynamics substitui o motor de 4 cilindros pelo V12 de 5,5 litros do BMW 850 CSi, preparado pela divisão Motorsport da BMW, que é ainda mais apimentado. O resultado são 427 cavalos muito ariscos, que aceleram a fera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e podem levá-lo a 289 km/h.



Câmbio de 6 marchas, rodas de 18 pol e um inovador
painel com instrumentos também para o passageiro
O câmbio foi trocado por um de 6 marchas e diversos componentes mecânicos foram emprestados de outros BMWs. A distribuição de peso continua tão boa quanto no modelo original, garantindo estabilidade. No interior, uma estranha criação: o painel foi duplicado -- o passageiro possui mostradores individuais para compartilhar as emoções com o piloto. Para quem se interessou, contudo, uma má notícia: o K55 foi uma série especial com apenas 20 unidades produzidas em 1997, cada uma vendida por salgados US$ 125 mil na Europa