VC e MINI´S

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
MiniBimmer
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 28 mar 2004, 18:09
Localização: Lisboa

VC e MINI´S

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Ora bem já é de conhecimento geral que a Vilauto tem provas dadas nos motores BMW Diesel e não tem nada a provar.
Desde já os meus Parabéns aos felizes proprietários de Bimmer´s by VC Power.

A minha questão prende-se com os motores compressor dos MINI´S mais especificamente com a preparação Works que consiste na troca do compressor; preparação da cabeça do motor, filtro de ar, velas, injectores, sistema de escape completo desde os colectores (colectores são de origem) e pequeno ajusto de software.

Se mais tarde pensar em fazer um ajuste na reprogramação (que é bastante possível :) ), acham que fico bem servido com a Vilauto? A nível destes pequenos motores de origem e tecnologia BMW montados pela fábrica da Chrysler, a Vilauto tem conhecimento e alguma prova dada?
Estou a fazer estas questões, pois como referi em cima a Vilauto tem variadas provas dadas com BMW´S mas não tenho conhecimento de MINI´S preparados por eles. E pessoalmente gosto muito do trabalho deles e caso o feedback da vossa parte seja positivo é uma possibilidade bem real (MCS JCW VC 8) )

Além da Vilauto, a nível Nacional só confiaria na Fernandes. Destes já há alguns trabalhos com MINI´S e segundo consta já prepararam alguns para Troféu (fonte não oficial). Se recorrer a ao estrangeiro, certamente que a minha escolha ira recair pela MTH, mas prefiro que estes trabalhos sejam feitos por profissionais e não por mim. Mas sem duvida que a MTH é uma excelente reprogramação para os MCS JCW.

Aguardo a vossa opinião.

Fica aqui uma foto do pequeno MCS JCW

Imagem


Abraço
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

Coisa feia a inveja!!!!
E eu aqui cheio dela! :lol: :lol:
Muitos parabéns!!! O carro está lindo!!! :shock: :palmas
Adorava um dia andar num carro desses! :driving
Em relação à tua duvida..sinceramente n te posso ajudar... :|
A única coisa q te digo é q eu fui de leiria a vila real só para que ele me fizesse a repro no meu compact! E tou muito satisfeito!! Penso q ele tb saiba mexer bem nesses motores! ;)
Mas espera pela opinião de pessoal mais entendido q eu! :D
Imagem

Avatar do Utilizador
MiniBimmer
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 28 mar 2004, 18:09
Localização: Lisboa

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Obrigado Silver Surfer pela resposta.
Eu no caso de ter um feedback positivo tb estou a pensar ir de Lisboa até lá acima... assim para baixo vem a fazer a rodagem :)

Parece que o pessoal não esta familiarizado com os MINI´S por aqui. Não me intrepretem mal, n é uma critica… é natural que assim seja.
Mas se poderem postem aqui algumas opiniões sobre a Vilauto… tenho lido muito bem pelo fórum em relação a eles.

Entretanto vou tentar entrar em contacto com a VC e ver o q eles me dizem.

Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

VAMOS TER VENENO :P
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Boas

Eu sou um dos tais que não tá familiarizado com MINI´s... como tal não te posso dar grande ajuda...

De qq maneira passei para deixar um BIG UP a esse MINI

tá fantabulástico :inlove

Avatar do Utilizador
MiniBimmer
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 28 mar 2004, 18:09
Localização: Lisboa

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Ma friend ando à procura de Veneno é um facto, mas pouco 8) Fiabilidade acima de tudo 8) ... estou indeciso entre duas casas para o fazer... n esta fácil, pois infelizmente em Portugal os MINI´S n têm um exponencial como acontece nos EU ou UK…
Mas penso q com qq uma das duas casas ficarei bem servido, mas como n vai ser uma alteração para fazer amanha, tenho do sondar bem.

Tb o que quero é um acerto no Sofware, visto o carro já ter mtas alterações mecânicas e penso q sem perder mta fiabilidade posso mexer um pouco na electrónica.

Vou esperando Feedback da vossa parte em relação à VC… penso q a nível de qualidade já n há mto a dizer e estou inclinado para fazer uma visita ao Eng. Manuel Fernandes. Estou à espera da resposta a uma PM que enviei.

Obrigado VitaminaM :D

Vou meter um filtro lavável e um IC melhor… isto são duas Mod´s certas e a fazer este ano junto com a repro…

Agora tenho uma questão, se me poderem ajudar agradeço: - na vossa opinião devo meter uns colectores 4-2-1 na linha de escape alterada com o kit (Works)? Ou não ganho nada com isso?

Abraço
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Olá amigo,

No teu caso o que normalmente fazem é mesmo os colectores e as cames... e uma electrónica a acompanhar!!!
Mas podes também por uma polie mais pequena (foi o que eu fiz), ou mesmo meter outro compressor pois o do JCW é igual ao do cooper s normal, só tem uma polie mais pequena (acho que não chega a 15%)!!!

A partir dai é começar a investir largo...
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Em relação à VC nada a apontar são 5*

Têm muitos trabalhos realizados aqui nos BM's do forum e noutros carros... Em mini's não conheço nenhum trabalho...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Fala com o Citro que tem um kit da Works. Também podes falar com a Vilauto e pode ser que disponibilizem o mesmo kit a preços bons.

Avatar do Utilizador
MiniBimmer
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 28 mar 2004, 18:09
Localização: Lisboa

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Obrigado pelas respostas.

Amigo Filsantuz, tens razão acho que a polie é 13.qq coisa (tb n sei ao certo)... Se poderes diz-me uma coisa meteste uma polie de qt? Mantiveste a reprogramação JCW ou meteste outra?

pedrosousa, obrigado. O Eng. Fernandes já me disse que já tem o programa para os MINI´S by BMW, estou à espera de resposta.

Areias, eu tb tenho o kit Works igual ao do Citro, mas eu acho que a reprogramação que vem que o kit não é mais que um acerto mínimo da electrónica... queria uma reprogramação q desse mais um pouco sem nc deixar de parte a fiabilidade. Dai andar à procura da casa certa para isso…

Expliquem-me uma coisa se possível, os colectores n vão perfazer mais calor no compartimento do motor? Há quem diga q a introdução dos mesmos desça a temperatura, isso pode ser explicado pela maior saída de gazes do motor... certo?

Abraço
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Se os colectores forem menos restritivos é normal que a temperatura baixe, pois o escoamento dos gazes fazes mais rápidamente.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Boas, além do kit JCW (200cv) tenho a admissão de ar da Alta Mini Performance, tal como uma polie de 19%!!!!

Depois de tudo montado dirigi-me a Vila Real para falar com o Miguel Patrocinio (MBPower) e fazer um repro levezita!!!!

Depois de algumas horas a trabalhar no carro o Miguel reconheceu que a electronica da JCW é bastante boa.... ;) ;) ;) e que não havia muito a fazer...

É verdade que chegamos a atingir potências bem razoáveis, mas o escape parecia uma máquina de fazer pipocas e o mostrador parecia uma árvore de Natal, de tantas luzes acesas que tinha!!! :lol: :lol: :lol: (mas nunca mais esqueço aquele ronco)

Então fomos tirando carga ao carro!!! Para que este ficasse fiável...

Até hoje o carro não deu problemas, e apesar de a potência incrementada ser pouca a verdade é que o carro ficou outro, mais solto...sei lá...

Está excelente....

um vídeo:

http://video.google.com/videoplay?docid ... +jcw&hl=en

sei que o vídeo não está grande coisa!!! foi com o telemóvel...
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Filipe naquele banco deve ser lixado de se tunar o cooper porque o IC está em cima e depois aparecem cortes devido a temperatura...

Mas é a pessoa certa :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

filsantuz Escreveu:Boas, além do kit JCW (200cv) tenho a admissão de ar da Alta Mini Performance, tal como uma polie de 19%!!!!

Depois de tudo montado dirigi-me a Vila Real para falar com o Miguel Patrocinio (MBPower) e fazer um repro levezita!!!!

Depois de algumas horas a trabalhar no carro o Miguel reconheceu que a electronica da JCW é bastante boa.... ;) ;) ;) e que não havia muito a fazer...

É verdade que chegamos a atingir potências bem razoáveis, mas o escape parecia uma máquina de fazer pipocas e o mostrador parecia uma árvore de Natal, de tantas luzes acesas que tinha!!! :lol: :lol: :lol: (mas nunca mais esqueço aquele ronco)

Então fomos tirando carga ao carro!!! Para que este ficasse fiável...

Até hoje o carro não deu problemas, e apesar de a potência incrementada ser pouca a verdade é que o carro ficou outro, mais solto...sei lá...

Está excelente....

um vídeo:

http://video.google.com/videoplay?docid ... +jcw&hl=en

sei que o vídeo não está grande coisa!!! foi com o telemóvel...

:shock: :shock: :shock: Os minis andam assim?? :shock: :shock:
Desculpem a minha estupfacçao! mas é q apesar de adorar estes carros nunca tive a oportunidade de andar num! :oops:

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Está brutal não está... :D

Imagina aquilo éum piolho com a potência dos nossos E46 e depois acresce a rapidez de resposta de um carro a gasolina...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”