Página 1 de 3
VC e MINI´S
Enviado: 18 jan 2007, 15:49
por MiniBimmer
Boas
Ora bem já é de conhecimento geral que a Vilauto tem provas dadas nos motores BMW Diesel e não tem nada a provar.
Desde já os meus Parabéns aos felizes proprietários de Bimmer´s by VC Power.
A minha questão prende-se com os motores compressor dos MINI´S mais especificamente com a preparação Works que consiste na troca do compressor; preparação da cabeça do motor, filtro de ar, velas, injectores, sistema de escape completo desde os colectores (colectores são de origem) e pequeno ajusto de software.
Se mais tarde pensar em fazer um ajuste na reprogramação (que é bastante possível

),
acham que fico bem servido com a Vilauto? A nível destes pequenos motores de origem e tecnologia BMW montados pela fábrica da Chrysler,
a Vilauto tem conhecimento e alguma prova dada?
Estou a fazer estas questões, pois como referi em cima a Vilauto tem variadas provas dadas com BMW´S mas não tenho conhecimento de MINI´S preparados por eles. E pessoalmente gosto muito do trabalho deles e caso o feedback da vossa parte seja positivo é uma possibilidade bem real (MCS JCW VC

)
Além da Vilauto, a nível Nacional só confiaria na Fernandes. Destes já há alguns trabalhos com MINI´S e segundo consta já prepararam alguns para Troféu (fonte não oficial). Se recorrer a ao estrangeiro, certamente que a minha escolha ira recair pela MTH, mas prefiro que estes trabalhos sejam feitos por profissionais e não por mim. Mas sem duvida que a MTH é uma excelente reprogramação para os MCS JCW.
Aguardo a vossa opinião.
Fica aqui uma foto do pequeno MCS JCW
Abraço
Enviado: 20 jan 2007, 19:06
por Silver Surfer
Coisa feia a inveja!!!!
E eu aqui cheio dela!
Muitos parabéns!!! O carro está lindo!!!

:palmas
Adorava um dia andar num carro desses!
Em relação à tua duvida..sinceramente n te posso ajudar...
A única coisa q te digo é q eu fui de leiria a vila real só para que ele me fizesse a repro no meu compact! E tou muito satisfeito!! Penso q ele tb saiba mexer bem nesses motores!
Mas espera pela opinião de pessoal mais entendido q eu!

Enviado: 22 jan 2007, 10:39
por MiniBimmer
Boas
Obrigado Silver Surfer pela resposta.
Eu no caso de ter um feedback positivo tb estou a pensar ir de Lisboa até lá acima... assim para baixo vem a fazer a rodagem
Parece que o pessoal não esta familiarizado com os MINI´S por aqui. Não me intrepretem mal, n é uma critica… é natural que assim seja.
Mas se poderem postem aqui algumas opiniões sobre a Vilauto… tenho lido muito bem pelo fórum em relação a eles.
Entretanto vou tentar entrar em contacto com a VC e ver o q eles me dizem.
Abraço
Hasta
Enviado: 22 jan 2007, 13:38
por SuperSonico
VAMOS TER VENENO

Enviado: 22 jan 2007, 17:27
por Vitamina
Boas
Eu sou um dos tais que não tá familiarizado com MINI´s... como tal não te posso dar grande ajuda...
De qq maneira passei para deixar um BIG UP a esse MINI
tá fantabulástico :inlove
Enviado: 23 jan 2007, 12:07
por MiniBimmer
Boas
Ma friend ando à procura de Veneno é um facto, mas pouco

Fiabilidade acima de tudo

... estou indeciso entre duas casas para o fazer... n esta fácil, pois infelizmente em Portugal os MINI´S n têm um exponencial como acontece nos EU ou UK…
Mas penso q com qq uma das duas casas ficarei bem servido, mas como n vai ser uma alteração para fazer amanha, tenho do sondar bem.
Tb o que quero é um acerto no Sofware, visto o carro já ter mtas alterações mecânicas e penso q sem perder mta fiabilidade posso mexer um pouco na electrónica.
Vou esperando Feedback da vossa parte em relação à VC… penso q a nível de qualidade já n há mto a dizer e estou inclinado para fazer uma visita ao Eng. Manuel Fernandes. Estou à espera da resposta a uma PM que enviei.
Obrigado VitaminaM
Vou meter um filtro lavável e um IC melhor… isto são duas Mod´s certas e a fazer este ano junto com a repro…
Agora tenho uma questão, se me poderem ajudar agradeço: - na vossa opinião devo meter uns colectores 4-2-1 na linha de escape alterada com o kit (Works)? Ou não ganho nada com isso?
Abraço
Enviado: 23 jan 2007, 17:30
por filsantuz
Olá amigo,
No teu caso o que normalmente fazem é mesmo os colectores e as cames... e uma electrónica a acompanhar!!!
Mas podes também por uma polie mais pequena (foi o que eu fiz), ou mesmo meter outro compressor pois o do JCW é igual ao do cooper s normal, só tem uma polie mais pequena (acho que não chega a 15%)!!!
A partir dai é começar a investir largo...
Enviado: 23 jan 2007, 18:51
por pedrosousa
Em relação à VC nada a apontar são 5*
Têm muitos trabalhos realizados aqui nos BM's do forum e noutros carros... Em mini's não conheço nenhum trabalho...
Enviado: 23 jan 2007, 23:39
por TdiSportR
Fala com o Citro que tem um kit da Works. Também podes falar com a Vilauto e pode ser que disponibilizem o mesmo kit a preços bons.
Enviado: 24 jan 2007, 10:24
por MiniBimmer
Boas
Obrigado pelas respostas.
Amigo Filsantuz, tens razão acho que a polie é 13.qq coisa (tb n sei ao certo)... Se poderes diz-me uma coisa meteste uma polie de qt? Mantiveste a reprogramação JCW ou meteste outra?
pedrosousa, obrigado. O Eng. Fernandes já me disse que já tem o programa para os MINI´S by BMW, estou à espera de resposta.
Areias, eu tb tenho o kit Works igual ao do Citro, mas eu acho que a reprogramação que vem que o kit não é mais que um acerto mínimo da electrónica... queria uma reprogramação q desse mais um pouco sem nc deixar de parte a fiabilidade. Dai andar à procura da casa certa para isso…
Expliquem-me uma coisa se possível, os colectores n vão perfazer mais calor no compartimento do motor? Há quem diga q a introdução dos mesmos desça a temperatura, isso pode ser explicado pela maior saída de gazes do motor... certo?
Abraço
Enviado: 24 jan 2007, 10:33
por pedrosousa
Se os colectores forem menos restritivos é normal que a temperatura baixe, pois o escoamento dos gazes fazes mais rápidamente.
Enviado: 24 jan 2007, 19:15
por filsantuz
Boas, além do kit JCW (200cv) tenho a admissão de ar da Alta Mini Performance, tal como uma polie de 19%!!!!
Depois de tudo montado dirigi-me a Vila Real para falar com o Miguel Patrocinio (MBPower) e fazer um repro levezita!!!!
Depois de algumas horas a trabalhar no carro o Miguel reconheceu que a electronica da JCW é bastante boa....

e que não havia muito a fazer...
É verdade que chegamos a atingir potências bem razoáveis, mas o escape parecia uma máquina de fazer pipocas e o mostrador parecia uma árvore de Natal, de tantas luzes acesas que tinha!!!

(mas nunca mais esqueço aquele ronco)
Então fomos tirando carga ao carro!!! Para que este ficasse fiável...
Até hoje o carro não deu problemas, e apesar de a potência incrementada ser pouca a verdade é que o carro ficou outro, mais solto...sei lá...
Está excelente....
um vídeo:
http://video.google.com/videoplay?docid ... +jcw&hl=en
sei que o vídeo não está grande coisa!!! foi com o telemóvel...
Enviado: 24 jan 2007, 20:40
por pedrosousa
Filipe naquele banco deve ser lixado de se tunar o cooper porque o IC está em cima e depois aparecem cortes devido a temperatura...
Mas é a pessoa certa

Enviado: 24 jan 2007, 21:49
por Silver Surfer
filsantuz Escreveu:Boas, além do kit JCW (200cv) tenho a admissão de ar da Alta Mini Performance, tal como uma polie de 19%!!!!
Depois de tudo montado dirigi-me a Vila Real para falar com o Miguel Patrocinio (MBPower) e fazer um repro levezita!!!!
Depois de algumas horas a trabalhar no carro o Miguel reconheceu que a electronica da JCW é bastante boa....

e que não havia muito a fazer...
É verdade que chegamos a atingir potências bem razoáveis, mas o escape parecia uma máquina de fazer pipocas e o mostrador parecia uma árvore de Natal, de tantas luzes acesas que tinha!!!

(mas nunca mais esqueço aquele ronco)
Então fomos tirando carga ao carro!!! Para que este ficasse fiável...
Até hoje o carro não deu problemas, e apesar de a potência incrementada ser pouca a verdade é que o carro ficou outro, mais solto...sei lá...
Está excelente....
um vídeo:
http://video.google.com/videoplay?docid ... +jcw&hl=en
sei que o vídeo não está grande coisa!!! foi com o telemóvel...

Os minis andam assim??
Desculpem a minha estupfacçao! mas é q apesar de adorar estes carros nunca tive a oportunidade de andar num!

Enviado: 24 jan 2007, 22:08
por pedrosousa
Está brutal não está...
Imagina aquilo éum piolho com a potência dos nossos E46 e depois acresce a rapidez de resposta de um carro a gasolina...