Página 1 de 5
Repro em 330d
Enviado: 26 jan 2007, 17:37
por motard
boas pessoal, avisando ja de inicio que espero que este post nao de origem as guerras do custume

gostava que alguem que ja tenha feito repros em 330d (o meu é o de 184cv) comentasse os resultados.
estao-me a pedir num sitio 350eur com testes no banco antes e depois e o bacano diz que no maximo deve ficar com 230/240cv
ando mm com o bichinho a morder-me...
Enviado: 26 jan 2007, 18:20
por Sub
Tb tou o bichinho... na Vilauto o Engº disse-me q fica com uns 225 cv na boa.
Enviado: 26 jan 2007, 19:00
por Yasser
eh pa...
Isto é outro campeonato
Eu com 184cv ja ficava bem feliz
motard e sub, Vilauto
Existem por aqui alguns 330d com repro, do FMB mas nao é da Vilauto, mas se quiserem impressoes, mandem-lhe uma MP ou assim
AB!
Enviado: 26 jan 2007, 19:42
por pedrosousa
A vilauto saca desse motor +- 230cv, é o que eu aconselho VC ou MBpower, para terem acesso ao contacto da MB mandem PM ao TdisportR.
Enviado: 27 jan 2007, 14:21
por TdiSportR
Tenho um amigo com um 330d de 184cv MB Power com upgrade de turbo e embraiagem com 308cv e 610Nm. Mas actualmente roda com 250-260cv.
Com repro a potencia tentando manter a fiabilidade da mecânica é de 220-230cv. De referir que em VAMAG deixa de medir. É logo POWEROVERFLOW!
Enviado: 27 jan 2007, 14:46
por pedrosousa
Já vi esse carro

Enviado: 27 jan 2007, 14:51
por motard
Pois a minha ideia é mm nao comprometer de maneira alguma a fiabilidade e tb nao quero alterar o turbo, a nao ser que tenha mm de o fazer...
acho que vou mm experimentar a reprozita ai pos 220cv

Enviado: 27 jan 2007, 14:57
por motard
TdiSportR, sabes o que esse teu amigo alterou para obter esses 250cv?
e ja teve algum pb ?
Enviado: 27 jan 2007, 18:45
por TdiSportR
Turbo. Tem 250-260cv com 1,5Bar.
Enviado: 29 jan 2007, 09:08
por SuperSonico
motard, conselho de amigo... não te metas a fazer repros sem ser alguem expert na materia... olha que as vezes mais vale pagares bem, é que um motor po teu carro ainda são uns valentes trocos
Enviado: 29 jan 2007, 10:54
por motard
SuperSonico, pois...é exactamente por isso que estou a pedir conselhos...é qua nao quero mm "sapateiros" a inventar no meu carrinho, nao só tenho mt "amor" a ele como tb tenho ao guito que dei por ele

esta casa que me pediu este valor é nas vendas novas e ele tem um banco vamag la...
quase todas as pessoas me dizem que para este motor uma repro para os 220cv nao é nada....ando mm indeciso
Enviado: 29 jan 2007, 17:57
por pedrogordo
uma repro para 220CV não é nada

???? São 34CV a mais, notam-se bem concerteza. Há que nã esquecer que mais vale uma repro nao muito puxada, mas em que a potencia aparece mais cedo, de forma linear e sem quebras, do que ter 250CV numa faixa de rotãções mais reduzido, com fumo e perdendo a linearidade de origem. Segue mas é o conselho de quem já as fez e recorre a uma casa experiente como a Vilauto, Speedfactor entre outras. A minha 320d passou de 136 para 156, o que parece pouco, e verdade, mas na pratica nota-se muito!
Enviado: 29 jan 2007, 20:34
por FMB
Yasser Escreveu:eh pa...
Isto é outro campeonato
Eu com 184cv ja ficava bem feliz
motard e sub, Vilauto
Existem por aqui alguns 330d com repro, do FMB mas nao é da Vilauto, mas se quiserem impressoes, mandem-lhe uma MP ou assim
AB!
Ó Yasser isso não era para ser dito
Olha eu tenho uma 330 D Touring com repro e digo-te uma coisa ficou mt diferente e para melhor, muito melhor...
Ficou com 225 cvs que chega perfeitamente, sem fumo, com um bom disparo, etc
Até tive a felicidade de a comparar com uma de um amigo meu (quando a dele ainda estava de origem ) e digo-te uma coisa é uma boa diferença

Lógico que este comparativo foi para bem da ciência :sly
Enviado: 30 jan 2007, 13:38
por motard
Ok pessoal obrigado pelo imput, este fds proximo vou a uma oficina de um gajo chamado "kissifur" em vendas novas, supostamente ele percebe do assunto.
vou la falar com ele e ver como é...pode ser que me decida

Enviado: 30 jan 2007, 15:27
por Yasser
olha, quem conhece esse tipo é o El_Capitan!
Eu conheco-o dos Leons tambem
AB!