computador de bordo

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

computador de bordo

Mensagem por Yasser »

olá, desde já agradeco as vossas respostas....
Ouvi dizer que no BMW Série 3, nao sei se da nas outras mas pelo menos disseram me que nesta dava, qu comprando a manete do pisca com os botoes multifuncoes que controlam o computador de bordo que nos indica as horas, os kilometros, etc, ele passara tambem a indicar o consumo médio, consumo exacto, temperatura exterior, etc. (O computador de bordo custa de origem 51 contos, mas se comprarem a manete do pisca (40 e poucos contos) ficam a ter computador de bordo com todas as funçoes do de origem sem ter de instalar mais nada, só tem de ser activado por um técnico da bmw na altura da substituição da manete!
). Será que isto é verdade? :roll:
Aguém já exprimentou? :wink:
Acreditao?
Pois se isto for verdade, vale a pena.... 8)
Obrigado
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

DunfoPt
Membro Iniciado
Registado: 29 jun 2003, 16:00
O meu Carro:: Bmw 320d

Mensagem por DunfoPt »

Boas..

Não seí se é verdade, mas tb ja ouvi dizer o mesmo... atençãs a maneta é mais barata do k 40 contos... Depois de colucar a manete dos piscas tens de fazer uma reprogramação de centralina e activar o comp de bordo...
De qualquer forma tenho uns conhecidos a trabalhar na Baviera e posso perguntar na boa....
Um Abraço

"RedLine Club, o renascer do espírito"

original1
Membro Iniciado
Registado: 12 jun 2003, 20:59

Mensagem por original1 »

Boas

Desconozco el precio en Portugal, pero para que tengas una idea, la referencia y precio en España es
62130015965..jgo reequipamiento computadora de a bordo...95,85,-- +16% de IVA. El tiempo de montaje es de 1,5 horas y necesitas llevarlo a la concesión para la codificación.
Te mando instrucciones por e-mail.

Saludos

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Gracias
Muito Obrigado pelas informacoes, eu procurei saber na BMW Baviera ca em portugal e disseram-me que ficaria por volta dos 90 euros com iva incluido e 1.5h de trabalho.

Obrigado pelos ficheiros
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

original1
Membro Iniciado
Registado: 12 jun 2003, 20:59

Mensagem por original1 »

Boas

Confirma ese precio en Portugal, por mi experiencia personal, las piezas en Brigantauto, concesión de BMW Braganza estaban un 50% más caras que en España, también es verdad que la mano de obra esta a la mitad que en Madrid.

Saludos

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

é verdade dá essas cenas todas, eu montei no meu e46 mas foi 170 euros na bmw o total q paguei, mas a unica coisa q dá correcto penso q é a temperatura pois os consumos e medias não são fiaveis

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

jfam Escreveu:é verdade dá essas cenas todas, eu montei no meu e46 mas foi 170 euros na bmw o total q paguei, mas a unica coisa q dá correcto penso q é a temperatura pois os consumos e medias não são fiaveis
Boas, sim eu já tenho isso montado á muito tempo :D

Foi só comprar a manete, e paguei 1 hora de trabalho, +/- 35 Euros...e ficou a funcionar...
Eu não notei nada de erros de valores, mas é capaz de ter alguma margem de erro...

Abraços
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

Pois bem me parecia q o preço que paguei foi um enr*b*ço, pois eu tou na Ilha da madeira, e até já me pediram quase 600 cts pelos parachoques do M3, eu disse q era um exagero e liguei pra baviera no porto e o preço dos parachoques ficava pelos 200 cts, tenho pena tar aqui na madeira tudo é um atraso e a nivel de preços somos escaldados

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Atenção que nao foste assim tao "enganado", porque a manete aqui custa cerca de 120 Euros+Iva ou com iva já nao sei, e mais a montagem, por isso está quase ela por ela... ;)
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

Yasser E46 Escreveu:Atenção que nao foste assim tao "enganado", porque a manete aqui custa cerca de 120 Euros+Iva ou com iva já nao sei, e mais a montagem, por isso está quase ela por ela... ;)
Não sei se me podem esclarecer mas no meu 318i, E46, 1999 (118cv) o computador de bordo nos consumos médios tem um erro entre o,8 e 1 litro aos 100 km!!

É normal?

Como sei? Fácil atesto e ponho tudo a zero. Quando chega à reserva atesto outra vez e vejo o CB e faço contas sobre os litros que meti e os KM que andei... dá sempre mais com o método manual...

mario_marques
Membro Iniciado
Registado: 11 mar 2005, 11:56

Mensagem por mario_marques »

Comprei o meu carro importado, e o BC (Board Computer) não vinha incluido, no entanto comprei o a manete por 75€ mais montagem (isto sem iva), e não foi necessário programar, porque o BC, é a propria manete, no stand que comprei o carro tinham-me dito que isso era uma peça para custar 500€, vejam o négocios destes meninos, e só perdi uma manhã e poupei a diferença.

Um abraço
M:M :D

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

mario_marques, no teu caso de certeza que o teu carro já tinha CB antes, e quando to venderam tiraram ou por alguma razão, porque tenho a certeza 100% que é necessario levar o carro á maquina para activar essa funcao ;)

Já agora qual é o teu carro?

Abraço
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

sem querer ser burro..
"Comprei o meu carro importado, e o BC (Board Computer) não vinha incluido, no entanto comprei o a manete por 75€ mais montagem (isto sem iva), e não foi necessário programar, porque o BC, é a propria manete, no stand que comprei o carro tinham-me dito que isso era uma peça para custar 500€, vejam o négocios destes meninos, e só perdi uma manhã e poupei a diferença.
"
o computador de bordo então
custa 20 cts ?
e da para por em qualquer bmw ? tipo e46 recente claro ?

é que realmente mtos importados não tem bc..
e só tenho dinheiro para importados :lol:

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

da para meteres em qualquer um E46 que tenha AC automatico, porque ja traz os sensores todos...

Mas a manete na BMw salvo erro era 120+IVA...

AB
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

E a montagem com ligação à maquina fica em cerca de 40€ ;)

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”