Pessoal,
Estou a pensar instalar um modulador FM hardwired para poder ouvir CDs, MP3s, DVDs, etc no meu radio BMW Reverse. Caso não saibam o que um modulador FM hardwired faz eu posso dizer que é um aparelho que permite, através de ligação á entrada de antena do radio, ligar outras fontes de audio a radios sem entrada auxiliar.
Modulador FM hardwired. As vossas experiências, opiniões...
Moderador: Staff
Boas não faço a minima o que isso é mas se exprimentares conta as tuas experîências pq eu tenho um nav de setas e aquilo só acieta ou cx de cd que custa +/- 500 euros ou o interface para o Ipod....e precisava de ligar o meu mp3 que é um Creative e não é compativel com esse interface...se esse FM hardwire desse paar ligar seria óptimo
Abraço Miguel
330 D Touring 03/02
SLK 200 Kompressor 03/97
330 D Touring 03/02
SLK 200 Kompressor 03/97
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
FMB vê este link:
http://www.pixmania.com/pt/pt/381222/ar ... if300.html
e esta foto:

O preço disto é muito mais baixo que a caixa de CDs. Neste momento eu quero avaliar a relação qualidade/preço entre duas soluçoes possíveis:
1 - Usar um modulador FM com o Reverse.
2 - Substituir o Reverse por um rádio não OEM (Sony, JVC, Pionner, Alpine, etc).
Eu já sei qual a resposta de frequencia e a relacao sinal/ruido do modulador mas não sei a do rádio Reverse. Se o rádio Reverse for mau em termos de qualidade de som FM talvez compense mais comprar um rádio não OEM.
http://www.pixmania.com/pt/pt/381222/ar ... if300.html
e esta foto:

O preço disto é muito mais baixo que a caixa de CDs. Neste momento eu quero avaliar a relação qualidade/preço entre duas soluçoes possíveis:
1 - Usar um modulador FM com o Reverse.
2 - Substituir o Reverse por um rádio não OEM (Sony, JVC, Pionner, Alpine, etc).
Eu já sei qual a resposta de frequencia e a relacao sinal/ruido do modulador mas não sei a do rádio Reverse. Se o rádio Reverse for mau em termos de qualidade de som FM talvez compense mais comprar um rádio não OEM.
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
nao conheçia isso...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
cuidado com a cualidade desses moduladores. sao caros e por vezes deixam muito a desejar. eu compreu uma vez um da phonocar por 50 euros e monteio durantes 5 minutos. tirei e mandei para o lixo. tivesse ido para os copos teria ganho mais. cumprinetos
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

-
- Membro Gold
Ja' montei e estou satisfeito. A qualidade de som não é nada de especial mas é aceitável ao meu ouvido.hcox Escreveu:cuidado com a cualidade desses moduladores. sao caros e por vezes deixam muito a desejar. eu compreu uma vez um da phonocar por 50 euros e monteio durantes 5 minutos. tirei e mandei para o lixo. tivesse ido para os copos teria ganho mais. cumprinetos
Boas olha isso e facil de montar como é k fizeste? compras-te este da pixamania? O som e melhor ou pior do que akela solução da cassete?rafias Escreveu:Ja' montei e estou satisfeito. A qualidade de som não é nada de especial mas é aceitável ao meu ouvido.hcox Escreveu:cuidado com a cualidade desses moduladores. sao caros e por vezes deixam muito a desejar. eu compreu uma vez um da phonocar por 50 euros e monteio durantes 5 minutos. tirei e mandei para o lixo. tivesse ido para os copos teria ganho mais. cumprinetos
Abraço Miguel
330 D Touring 03/02
SLK 200 Kompressor 03/97
330 D Touring 03/02
SLK 200 Kompressor 03/97
Boas rafias optaste por este sistema da pixmania? foi facil de montar?rafias Escreveu:Ja' montei e estou satisfeito. A qualidade de som não é nada de especial mas é aceitável ao meu ouvido.hcox Escreveu:cuidado com a cualidade desses moduladores. sao caros e por vezes deixam muito a desejar. eu compreu uma vez um da phonocar por 50 euros e monteio durantes 5 minutos. tirei e mandei para o lixo. tivesse ido para os copos teria ganho mais. cumprinetos
O som e melhor do que akela maravilhosa cassete para adptar ?
Abraço Miguel
330 D Touring 03/02
SLK 200 Kompressor 03/97
330 D Touring 03/02
SLK 200 Kompressor 03/97
-
- Membro Gold
FMB,
A montagem desse modulador é bastante fácil. Apenas tens de identificar os cabos de 12V e de ground, descarna-los, enrolar os cabos de alimentação do modulador a volta dos cabos de 12V e ground e prender com fita isoladora. As fichas da antena foi só ligar. Por fim, passar os cabos de audio para o porta-luvas onde tenho o meu leitor de CDs portatil. Se optares por essa solução deves comprar um bom leitor de CDs ou mp3. Compra de marca conceituada, porque de outro modo podes ter bastante ruido no sinal. Eu comprei um da Philips que estava em promoção na Worten. Custou 30 euros.
A montagem desse modulador é bastante fácil. Apenas tens de identificar os cabos de 12V e de ground, descarna-los, enrolar os cabos de alimentação do modulador a volta dos cabos de 12V e ground e prender com fita isoladora. As fichas da antena foi só ligar. Por fim, passar os cabos de audio para o porta-luvas onde tenho o meu leitor de CDs portatil. Se optares por essa solução deves comprar um bom leitor de CDs ou mp3. Compra de marca conceituada, porque de outro modo podes ter bastante ruido no sinal. Eu comprei um da Philips que estava em promoção na Worten. Custou 30 euros.