[AJUDA]Box de Potencia... ... faz ou não mais fumo?!

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

[AJUDA]Box de Potencia... ... faz ou não mais fumo?!

Mensagem por jeancsb »

Boas,

Estou negociar uma box aqui com um user do Forum... :D tenho tido algum tempo e pesquisado sobre os efeitos das mesmas... para além do ganho de potencia... mas nada como os testemunhos de quem ja utilizou!

Sei que existe muita gente aqui que utiliza, a minha pergunta é, quais os efeitos colaterais?!

Ouvi dizer que larga muito mais fumo :? e que as vezes pode desiquilibrar o motor de início, etc... e quem ja usou e tirou, ocorreu alguma situação estranha?!

Ponham aqui as vossas experiencias, não é que isso vá influenciar na minha decisão, mas queria estar preparado para os possíveis cenários da mudança.

bmw320dcar... ... podes e deves colocar tb tua experiencia 8)

Abraços a todos
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O bmw320dcar, passou de box para repro e não ficou por aí, quiz ir até ao céu... ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

jeancsb
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

pedrosousa Escreveu:O bmw320dcar, passou de box para repro e não ficou por aí, quiz ir até ao céu... ;)
Eu sei... e dele a box q tou a negociar :lol: 8)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

eu nunka tive mas konheço kem tenha, dependente do tipo de box e do tipo de afinaçao da mesma (caso tenha) deita mto fumo ou nao!! em relaçao a desikilibrar motores, nunka ouvi tal koisa. a box a meu ver e uma forma de ter o carro mais 'engraçado' de maneira k se pode tirar e meter kdo se ker..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

pedrosousa
Membro Gold

Eu tive box mas não foi no bmw por isso é que não comentei nada

Speedy
Membro Junior
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91

Mensagem por Speedy »

Eu usei uma box no meu 120d e só deitou fumo kuando eu kis pois a box tinha afinação, da 1ª vez tava frakinha e não deitava fumo, mas kuando se pos mais power na box ai sim o 120d cagou mais fumo. e ate tava muito bom para uma box, mas um gajo nunca esta satisfeito e ker sempre mais .... dai ter ido para uma repro, e fikou bem melhor ;)

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

:D
Pois e a box e minha!!!
Para ser sinsero, pouco posso falar pois so estive com a box durante uns 15dias.
A minha visão sobre o equipamento: De facto senti mais potencia.... em regime mais alto.... 2500rps.... sentia mais força no carro..... em relação ao fumo, penso que deve ser normal, pois vc quer potencia tem que queimar mais combustivel..... efeitos colaterais: não posso dizer nada, pois como ja disse, so a utilizei durante 15 dias.... Só deixei a box pq depois de analizar varios membros que ja tinham feito a progr ganhei motivação para tal investimento.... e o pior e que para alem disso ja estou subindo para outro patamar.... Novo turbo.... :scary ..... Bem, a minha opinião, independente de qualquer situação q surja com jeancsb, pois, comigo esta a vontade, para quem não pode no momento investir numa progr ou nem concorda muito com esse tipo de upgrad, a box e uma otima solução para um incremento de potencia. Funciona.... e tem a vantagem de se poder desligar e trocar para outro a qualquer momento... agora não se pode comparar com uma progr.... e bem diferente.... :P
Um abraço

jeancsb
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Respota de uma empresa aqui do Porto!!! será um pouco tendeciosa?!?!?!?!?!
Resposta Escreveu: Caro Jean,

A forma mais eficiente e segura, de se aumentar a potencia ás viaturas, é pela via da reprogramação. Nós só trabalhamos com reprogramações, através da leitura do software original do carro, sendo totalmente redefinido por um dos nossos Engenheiros e voltado a gravar na centralina da viatura.
No que diz respeito a "boxes", estão completamente obsoletas, com a agravante de só praticamente mexerem na pressão da bomba injectora, o que levará a que o carro faça fumo (pois estamos a falar de gasóleo a mais que não é queimado) e se danifiquem injectores, a própria bomba e motor.
Dodge Journey R/T 2010

bmw320dcar
Membro Juvenil

:shock: Epa! O meu depois da reprog, ao puxar a serio, com o pe bem no fundo faz uma fumaceira que só com o farol maritimo e que se consegue ver que e um carro que vai ali... ja coloquei a questao ao Eng da Vilauto e ele disse que e normal..... o que eu noto e que se eu fizer uma aceleração normal sem grandes loucuras, o carro corresponde bem e não larga tanto fumo, mas quando e a serio ja sabe.... Por isso: se quer muita potencia vais ter fumo tambem.... agora, creio que, dependendo da progr que for feita, e provavel que se consiga baixar o nivel do fumo.... so que não teras aqueles cavalinhos todos.... :cry: em relação a box, de facto ela so trabalha na pressao da bomba e acho que tambem do turbo... e mais limitada em termos de parametros....

pedrosousa
Membro Gold

bmw320dcar, como é que estão a correr os trabalhos da tua??

A box só mexe na pressão do rail, isso assim: essas box ligam-se ao sensor de pressão do rail e quando o rail está por exemplo a 1100 bar a box diz à centralina que a pressão no rail é 1000 bar e a bomba mete mais pressão no rail para chegar aos 1100 bar.

Porque é que o carro anda mais?

Porque sendo que o tempo de abertura dos injectores fica inalterado, como existe mais pressão no rail vocês vão ter mais quantidade de combustivel a entrar dentro do motor e por outro lado o combustivel entra a mais pressão e por isso espalha-se melhor.

bmw320dcar
Membro Juvenil

pedrosousa, ficou combinado buscar o carro amanha, sexta feira, mas vou ligar hj para confirmar se esta tudo ok!

pedrosousa
Membro Gold

bmw320dcar Escreveu:pedrosousa, ficou combinado buscar o carro amanha, sexta feira, mas vou ligar hj para confirmar se esta tudo ok!
Já sabes, que quero saber os detalhes todos e vê lá se desta vez nos mostras os gráficos :P

bmw320dcar
Membro Juvenil

:oops:
sorry!!!!
Ta prometido!!!! :D

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

eu gosto mto de box's

principalmente com regulação

sao baratas
podem-se vender mais tarde
hoje em dia para common rail dão para muitos carros, só mudam as fichas

e consegue-se bons ganhos de potencia tendo algum fumo ou nenhum
consoante a regulação

ee92018
Membro Iniciado
Registado: 30 out 2006, 19:09

Mensagem por ee92018 »

pedrosousa Escreveu:bmw320dcar, como é que estão a correr os trabalhos da tua??

A box só mexe na pressão do rail, isso assim: essas box ligam-se ao sensor de pressão do rail e quando o rail está por exemplo a 1100 bar a box diz à centralina que a pressão no rail é 1000 bar e a bomba mete mais pressão no rail para chegar aos 1100 bar.

Porque é que o carro anda mais?

Porque sendo que o tempo de abertura dos injectores fica inalterado, como existe mais pressão no rail vocês vão ter mais quantidade de combustivel a entrar dentro do motor e por outro lado o combustivel entra a mais pressão e por isso espalha-se melhor.
Boas, tenho um 120d M e anda a procura de uma box e por isso tive a pesquisar. encontrei dois tipos de BOX:
1- como diz o pedrosousa: A box só mexe na pressão do rail:
2 - outro tipo é as que alteram o tempo de abertura dos injectores ( uma ficha para cada injector)

a meu ver a que altera o tempo de abertura dos injectores é melhor porque só faz uma combustão mais rica em vez de sobrecarregar o sistema com pressões mais elevadas.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”