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turbo e intercooler
Enviado: 15 mar 2007, 02:02
por 525 touring
Boas,alguem sabe a litragem dos intercoolers dos 25 tds e34 e e39?á 1ªvista o intercooler do e34 parece maior k o do e39 será?kto aos turbos qual é a diferença?abraço.
Enviado: 26 mar 2007, 23:33
por AET
Se queres uma coisa a sério mete um intercooler de um DAF ou MAN, aumentas a pressão do turbo e depois 230 cv. Foi o que fiz no meu jeep range rover, ia ficando sem embraiagem mas de facto ficou muito bom!.
Enviado: 27 mar 2007, 02:34
por 525 touring

ok,vou por o da DAF no tecto e o da MAN na bagageira e ainda vou por o da SCANIA no banco traseiro,k axas?Devo por tambem um da MERCEDES?
Enviado: 27 mar 2007, 20:20
por filsantuz
525 touring Escreveu:
ok,vou por o da DAF no tecto e o da MAN na bagageira e ainda vou por o da SCANIA no banco traseiro,k axas?Devo por tambem um da MERCEDES?
É verdade que a resposta a tua pergunta não teve nada de ilucidativo, mas só te deram uma sugestão.Acho que não havia necessidade para esta reacção!!!
Quanto à tua pergunta desculpa mas não sei responder!!!
AB
Enviado: 27 mar 2007, 20:41
por pedrosousa
Eu não sou grande ajuda mas deixo-te este link para poderes ver:
http://www.mercateo.com/c/live~s.100*38 ... 5_Tds.html
Fazes copy-paste para o teu browser e vais ver como o link funciona. Tens 3 IC um é diferente os outros não vi.
Reconhes as medias dos cores do intercoolers reduzes os valores a metros, multiplicas todos e no fim multiplicas por 1000 e ficas com o valor em litros...
Quanto aos turbos mandas uma mail para a TurboCenter e perguntas
Não fui grande ajuda mas fiz o que pude.
Enviado: 27 mar 2007, 21:35
por 525 touring
FILSANTUZ,a minha pergunta foi bem clara a perguntar sobre um e34,axo k todos sabemos k nao cabe lá nenhum intercooler de um camiao e mt menos subir a pressao de turbo e ficam logo 230 cv como foi dito,bem se a bmw alema sabe disto manda recolher todos os motores 30d`s e começa a por no mercado os antigos motores tds`s

Perante akela resposta kerias k a minha reacçao fosse como?K acreditasse nakela treta?A giwasa tinha um kit pra 210cv mas mt coisa tinha k ser mudada inclusivé o turbo tambem ,e nakele post plos vistos é só dar pressao de turbo e já tá,já tá mas deve ter tudo partido

.Tenho a pressao de turbo a 1.25 bars,se der 1.3 de turbo a centralina corta ao fim de uns 10 segundos e só tenho 180cv por isso pra ter 230 cv como se falou devo ter k por prai 2 bars de turbo nao?!Coitado do meu turbo a trabalhar a 2 bars...pensei k fosse algum no gozo aki no forum visto ser o 5 post dele aki ,mas o pior de tudo é k parece k ele até reprograma carros o k torna o post dele ainda mais sem fundamento ... PEDROSOUSA vou agora ver o link k mencionaste,obrigado

abraço.
Enviado: 27 mar 2007, 21:48
por pedrosousa
Os carros a gasoleo querem é gasoleo pressão de turbo é para depois... Isso com 180cv já edve estar bom vê lá se encontras aqui a informação sobre turbos.
http://www.dieselevante.it/turbocharger ... 79&idcat=2
[EDIT]: Agora é que vi isso dos 230cv realmente é um bocado ambicioso não deve ter sido com turbo stock, será que os injectores de origem conseguem gasoleo para isso tudo? É outra divuda...
Se lermos o que ele diz assim directo parece que metu o IC e sacou logo 230cv coisa que é impossivel porque o intercooler nos carros a diesel não dá ganhos assim tão brutais. Mas se lhe perguntarmos ele diz o material que o carro tinha sem problema.
Mas 230cv num 2.5tds é muita fruta, tinha que ter umas mods giras

Enviado: 27 mar 2007, 23:17
por E21Craze
Ainda não perceberam que andam para aí uns preparadores fantásticos, com resultados milagrosos? :violinista
Enviado: 01 mai 2007, 19:00
por h-Ex
Não conheço esses modelos o suficiente para lhe dar uma resposta directa, mas procure no seguinte site
www.realoem.com
Espero que ajude.
Enviado: 01 mai 2007, 20:33
por Gualberto Rocha
isso já anda k baste oh 525tds!!!
sempre o mesmo...

Enviado: 02 mai 2007, 11:08
por SuperSonico
AET Escreveu:Se queres uma coisa a sério mete um intercooler de um DAF ou MAN, aumentas a pressão do turbo e depois 230 cv. Foi o que fiz no meu jeep range rover, ia ficando sem embraiagem mas de facto ficou muito bom!.

Enviado: 02 mai 2007, 13:19
por banza
Boas, sou novo nestas andanças e em principio vou adquirir uma 525TDS nacional de 92, e como tenho um GOLF 3 1.9TD que tambem é IDI, gostava de saber se ja alguem pos a hipotese de meter um embolo na bomba injectora de 12mm, ja que a de origem tem de 10mm, eu andei a pesquizar e encontrei uma IVECo com bomba bosh com embolo 6/12, ora o da BMW é 6/10, agora pergunto alguem tem conhecimento de alguma aplicação deste tipo?
Eu tenho experiencia é no meu golf 3, onde passei de um embolo 4/9 para um 4/10, aliado a um aumento de pressão de abertura de injecção, e pressão de turbo a 1,2 bar, ganho potencia significativa, ao ponto de meter a embriagem a patinar
Enviado: 02 mai 2007, 19:33
por pedrosousa
banza Escreveu:Boas, sou novo nestas andanças e em principio vou adquirir uma 525TDS nacional de 92, e como tenho um GOLF 3 1.9TD que tambem é IDI, gostava de saber se ja alguem pos a hipotese de meter um embolo na bomba injectora de 12mm, ja que a de origem tem de 10mm, eu andei a pesquizar e encontrei uma IVECo com bomba bosh com embolo 6/12, ora o da BMW é 6/10, agora pergunto alguem tem conhecimento de alguma aplicação deste tipo?
Eu tenho experiencia é no meu golf 3, onde passei de um embolo 4/9 para um 4/10, aliado a um aumento de pressão de abertura de injecção, e pressão de turbo a 1,2 bar, ganho potencia significativa, ao ponto de meter a embriagem a patinar
A tua duvida é muito à frente não sei quem te pode ajudar nisso...
Enviado: 03 mai 2007, 08:10
por banza
[quote="pedrosousa
A tua duvida é muito à frente não sei quem te pode ajudar nisso...[/quote]
então quer dizer que tenho que arriscar

, eu so tenho um problema, ´esta bomba injectora ser controlada electronicamente, porque de resto é mecanica, mas com calma e paciencia vai-se la
