BILSTEIN B8 Sprint + EIBACH Pro-Kit 30mm
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BILSTEIN B8 Sprint + EIBACH Pro-Kit 30mm
ola
alguém tem experiência sobre a utilização deste conjunto? Ou sem ser em conjugação?
relativamente à suspensão de origem (não M) existem muitas diferenças de comportamento e conforto?
obrigado desde já
alguém tem experiência sobre a utilização deste conjunto? Ou sem ser em conjugação?
relativamente à suspensão de origem (não M) existem muitas diferenças de comportamento e conforto?
obrigado desde já
NSantos
BMW 320d Touring '02 by AET
Eibach Pro-Kit + Koni FSD + BAA
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eu so tenho as molas eibach pro kit de 40mm e tou satisfeito kom o komprotamento do carro, a nivel de absorçao da maioria dos obtaculos esta muito semelhante ao original, tipo em lombas nas autoestradas e isso e k se nota k o karro esta bem mais firme mas nada komparado kom kualker rebaixamento de 4cm feito num karro tipo grupo vag ou isso..
penso k esse konjunto faz uma xelente kombinaçao..
penso k esse konjunto faz uma xelente kombinaçao..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
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- pedrosousa
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pedrosousa, é mesmo sobre a questão da dureza q pretendia ter opinioes em relação à de origem (versão normal). 
o objectivo não é ficar com um kart mas apenas 'tentar' melhorar o comportamento. na minha opinião a suspensão de origem é demasiado soft e não me transmite confiança em curva ou em AE a uma velocidade superior à legal.

o objectivo não é ficar com um kart mas apenas 'tentar' melhorar o comportamento. na minha opinião a suspensão de origem é demasiado soft e não me transmite confiança em curva ou em AE a uma velocidade superior à legal.

NSantos
BMW 320d Touring '02 by AET
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- pedrosousa
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Também concordo contigo em relação às altas velocidades em AE, o meu está de origem, ou seja tem suspensão com afinação desportiva, mas não é suspensão M...
Pode ser que apareça aqui alguem que tenha trocado de amortecedores...
Podes sempre colocar os amortecedores sachs ou boge (dizem que são quem equipa os BMW's de origem) para o carro comsuspensão M de origem e essas molas. Deve fica muito próximo de um carro com suspensão M
Pode ser que apareça aqui alguem que tenha trocado de amortecedores...
Podes sempre colocar os amortecedores sachs ou boge (dizem que são quem equipa os BMW's de origem) para o carro comsuspensão M de origem e essas molas. Deve fica muito próximo de um carro com suspensão M
Eu ja meti kw no meu, fica do dia para a noite!!! Primeiro tive umas molas eibach, n notava praticamente nada, a n ser mais baixo, segurança e conforto era praticamente igual á d origem, mas quando troquei a suspensão, ficou completamente diferente, perdeu aquela tendencia estupida, q o 320d tem ao fazer uma curva e contracurva, (aquela dificuldade em transportar o seu peso sem adornar todo), esta suspensão em relação á do kit m, é mto mais eficaz e bastante mais dura!!! Mas n fica mto desconfortavel!
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
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Boas!!!
Eu tenho molas eibach pro kit (30mm) e recentemente montei os amortecedores do M. Ficou 5 estrelas!!! Não esta mole mas tb não esta demasiado duro, está no ponto ( em minha opiniao mais duro já era demasiado, ficava desconfortavel).
pedrosousa julgo que os amortecedores com afinaçao desportiva e M são iguais, digo isto pq a referencia do amortecedor é igual.
Abraço
Eu tenho molas eibach pro kit (30mm) e recentemente montei os amortecedores do M. Ficou 5 estrelas!!! Não esta mole mas tb não esta demasiado duro, está no ponto ( em minha opiniao mais duro já era demasiado, ficava desconfortavel).
pedrosousa julgo que os amortecedores com afinaçao desportiva e M são iguais, digo isto pq a referencia do amortecedor é igual.
Abraço
- pedrosousa
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Também ando desconfiado disso, aliás chego a pensar que a grande diferença está nas molas, o carro com o extra que eu tenho só lhe falta as molas M ou as iguais às tuas (eibach) pois a diferença é minima entre estas...hvalentim Escreveu: pedrosousa julgo que os amortecedores com afinaçao desportiva e M são iguais, digo isto pq a referencia do amortecedor é igual.
Abraço
Quando tiver €€ disponiveis vou comprar umas eibach pro kit 30mm
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- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02
Pela informaçao que tenho, as molas M rebaixam 1.5cm em relaçao ao standart, enquanto as eibach Pro kit (acho as sportline para o nosso pais um exagero) rebaixam 3cm.
Em relaçao aos bilstein (especificamente os B8) o carro fica tipo pedra, do genero se passares por cima de uma beata de cigarro sentires (confirmei á pouco com um amigo que tem uns), mas uma coisa é certa fica a curva que é uma loucura.
É uma questão de opção e de euros ( os bilstein sao caros)! Eu nao me arrependo da minha opçao, pois tenho um relativo conforto (conforto esse indispensavel para mim pois uso o carro todos os dias) mas por outro lado tenho uma boa performance.
Abraço
Em relaçao aos bilstein (especificamente os B8) o carro fica tipo pedra, do genero se passares por cima de uma beata de cigarro sentires (confirmei á pouco com um amigo que tem uns), mas uma coisa é certa fica a curva que é uma loucura.
É uma questão de opção e de euros ( os bilstein sao caros)! Eu nao me arrependo da minha opçao, pois tenho um relativo conforto (conforto esse indispensavel para mim pois uso o carro todos os dias) mas por outro lado tenho uma boa performance.
Abraço
nuno320d, imagino q deves ter ficado com um bom conjunto. qual o modelo dos kw q tens?
hvalentim, o teu amigo tem B8 + eibach e fica demasiado rijo? Do genero de ires na AE sempre a trepidar?
. Nao é isso q procuro de certeza, já tive um carro assim e era um pesadelo fazer viagens. 
Mas o estranho é q a Bilstein para molas de rebaixamento só têm os B8 (ou acima). Os B4/B6 etc são para molas normais
.... certo?
Em relação aos amortecedores M q falas, compraste mesmo na BMW ou numa loja de peças? Alguem me sabe dizer onde posso saber preços deles?
obrigado pelos comentários
hvalentim, o teu amigo tem B8 + eibach e fica demasiado rijo? Do genero de ires na AE sempre a trepidar?


Mas o estranho é q a Bilstein para molas de rebaixamento só têm os B8 (ou acima). Os B4/B6 etc são para molas normais

Em relação aos amortecedores M q falas, compraste mesmo na BMW ou numa loja de peças? Alguem me sabe dizer onde posso saber preços deles?
obrigado pelos comentários

NSantos
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as minhas molas foram 245€ kom montagem e alinhamento de direcçao apos alguns kilometros.
em termos de adornar nas kurvas melhorou bastante, mesmo tendo ainda os amortecedores de origem...
as molas eibach pro kit nao rebaixam 30mm komo o hvalentim diz, mas sim 40mm.. diz la na minha caixa e tb konfirmei pela medida k rebaixou ja depoix de montadas..
em termos de adornar nas kurvas melhorou bastante, mesmo tendo ainda os amortecedores de origem...
as molas eibach pro kit nao rebaixam 30mm komo o hvalentim diz, mas sim 40mm.. diz la na minha caixa e tb konfirmei pela medida k rebaixou ja depoix de montadas..
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PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
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- pedrosousa
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As molas M não rebaixam só 15mm, comparei com o meu com o do João e o meu tem 4 dedos da roda à cava da roda o dele tem dois, dá sensivelmente 30mm...
Vejam aqui:
http://www.eibach.de/index_2.php?LID1=1 ... 0Limousine[/D][E]3-series%20E46%20(346L)%20Sedan[/E]&SPA=1&C_lang=en&STEP_2=1&STEP=1&STEP_3=1&HRST=BMW&STARTLIST=1
320d de 04.98 a 03.05 - E2067-140 (nº do kit) - EW 2067001 VA (molas frente) - EW 2067102 HA (molas trás) - 30 mm (rebaixamento frente) - 20-25 mm (rebaixamento trás)...
Vejam aqui:
http://www.eibach.de/index_2.php?LID1=1 ... 0Limousine[/D][E]3-series%20E46%20(346L)%20Sedan[/E]&SPA=1&C_lang=en&STEP_2=1&STEP=1&STEP_3=1&HRST=BMW&STARTLIST=1
320d de 04.98 a 03.05 - E2067-140 (nº do kit) - EW 2067001 VA (molas frente) - EW 2067102 HA (molas trás) - 30 mm (rebaixamento frente) - 20-25 mm (rebaixamento trás)...