Página 1 de 2
Box's para 320d 136cv
Enviado: 08 mai 2007, 21:18
por R3v3rs3
Boas pessoal
Tenho uma 320d touring d 1999 (136cv) e como devem imaginar, gostaria de a ver com outro pulmão

. Facto é que como não é common-rail, e parece-me ser bastante dificil encontrar box's para a touring
O ideal é repro e por mim ia à Vilauto, mas inicialmente gostaria que isso fosse reversivel, e por isso mesmo é que a box era o ideal para mim..
Sem ser AC Schnitzer (para quem pode lol), já me dirigi à MAF (Matosinhos) e para já não há box para o meu modelo, e ca no norte alguem sabe indicar-me onde haja? Sem ser cá em Portugal, existem umas tuningbox -
www.tuningbox.com e umas SpeedBuster -
http://www.speed-buster.de/, parecem-me ser das poucas que fazem para o 320d d 136
Aguardo a vossa colaboração
Cumpz,
Ricardo[/u]
Enviado: 09 mai 2007, 21:37
por jmbfs
Existem boxs para os 320d E46 136cv sim.
Tem um senão, a sua montagem pois como é directamente à bomba de gasóleo,para lá chegar é preciso desmontar a admissão
Por essa razão ainda não me dispus a montar no meu

Enviado: 09 mai 2007, 22:08
por Sub
Repro!
Enviado: 10 mai 2007, 02:27
por 525 touring
se nao existem já existiram,kdo pus a box na minha 25 tds tive a falar com o mecanico k me ligou a minha box e ele disse k ja tinha montado em e46 de 136 cv ,alias isto foi em fevereiro de 2002 se calhar nem havia ainda os de 150cv...e disse k os k tinha montado tinham ficado com 160 a 165cv,o binario ja nao me lembro.Box pra mim é so vantagens pois podem andar com uma cavalagem soft,media ou abusada,é so rodar o parafuso e se tiver interruptor no tabliet como a minha tem até se pode andar com ela desligada pra poupar material.Quanto ás repros é tudo mt lindo mas é akilo e akilo mesmo(tens akele stage e mais nada) e se te acontecer como a um amigo meu k tinha um 136 reprogramado pla autofernandes , foi a bmw levar uma maf nova e outras cenas,pois o carro nao tava bom... e quando saiu da bmw a repro tinha ido á vida,depois teve k pagar outra repro pk a autofernades nao lhe ofereceu a segunda. A firma onde montei a minha é a automotorsport em viseu,liga pra lá e pergunta se têm pro teu carro...fazem-t o teste de potencia antes e depois pra veres a diferença,no caso da minha nem saiu dos rolos,foi um teste com o botao off e mal os rolos pararam fez logo outro com o botao on,o gajo nem saiu do volante,apontou um telecomando pro monitor pra desmarcar o primeiro teste e siga o segundo teste por isso nao teve tempo de ir vigarizar o computador pra dar cavalos falsos...sim pk dá pra por cavalos falsos,é só por os rolos um pouco mais livres,a rotacao do carro sobe mt mais depressa do k devia subir e logicamente dá mais cavalos

a minha box tá montada desde 2002,ja tenho 150kkm com ela sem problemas...abraço.
Enviado: 10 mai 2007, 09:23
por Sub
e quando saiu da bmw a repro tinha ido á vida,depois teve k pagar outra repro pk a autofernades nao lhe ofereceu a segunda
O teu amigo antes de ir à BMW devia ter tirado a repro pra depois de sair de lá a voltar a pôr e se a Autofernandes se recusasse a fazer isso é pq essa casa é mesmo mazinha. Onde eu fiz a minha puseram-me logo à vontade nesse aspecto e sem pagar mais nada, e as vezes q quiser. E até já pedi pra dar mais um toque na repro e não me levaram rigoramente mais nada..
Enviado: 10 mai 2007, 12:59
por R3v3rs3
Sub, por mim era uma repro, mas para já é impossivel ter potencia fixa no carro, uma vez que não sou só eu que conduzo a touring.. e isso n convém por causa dos cuidados

. Tenho de arranjar fotos da minha, julgo ser parecidissima com a tua exteriormente claro lol antes fosse uma 330

, mas tem exactamente a mm cor mas com a jante do M6 em 17, ta engraçada, falta-lhe é cavalos!! :violinista
Descobri mais uns gajos tugas que importam boxes, enviei mails e tou ah xpera de respostas em relação a preços e a montagens, porque de facto é uma chatice ter de desmontar a admissão, tal como o jmbfs diz
A ver vamos!
Entretanto dar-vos-ei notícias e deixo algumas pics da menina lol.
Cumpz

Enviado: 10 mai 2007, 22:55
por jmbfs
525 touring Escreveu:se nao existem já existiram,kdo pus a box na minha 25 tds tive a falar com o mecanico k me ligou a minha box e ele disse k ja tinha montado em e46 de 136 cv ,alias isto foi em fevereiro de 2002 se calhar nem havia ainda os de 150cv...e disse k os k tinha montado tinham ficado com 160 a 165cv,o binario ja nao me lembro.Box pra mim é so vantagens pois podem andar com uma cavalagem soft,media ou abusada,é so rodar o parafuso e se tiver interruptor no tabliet como a minha tem até se pode andar com ela desligada pra poupar material.Quanto ás repros é tudo mt lindo mas é akilo e akilo mesmo(tens akele stage e mais nada) e se te acontecer como a um amigo meu k tinha um 136 reprogramado pla autofernandes , foi a bmw levar uma maf nova e outras cenas,pois o carro nao tava bom... e quando saiu da bmw a repro tinha ido á vida,depois teve k pagar outra repro pk a autofernades nao lhe ofereceu a segunda. A firma onde montei a minha é a automotorsport em viseu,liga pra lá e pergunta se têm pro teu carro...fazem-t o teste de potencia antes e depois pra veres a diferença,no caso da minha nem saiu dos rolos,foi um teste com o botao off e mal os rolos pararam fez logo outro com o botao on,o gajo nem saiu do volante,apontou um telecomando pro monitor pra desmarcar o primeiro teste e siga o segundo teste por isso nao teve tempo de ir vigarizar o computador pra dar cavalos falsos...sim pk dá pra por cavalos falsos,é só por os rolos um pouco mais livres,a rotacao do carro sobe mt mais depressa do k devia subir e logicamente dá mais cavalos

a minha box tá montada desde 2002,ja tenho 150kkm com ela sem problemas...abraço.
Eu disse isso mesmo, existem sim e independentemente de todas as informações que por aí circulem, neste motor é mesmo preciso desmontar a admissão,bastante trabalhoso,agora que fica 5*****,disso não duvidem e com ganhos de 20 a 25%.

Enviado: 11 mai 2007, 01:02
por 525 touring
pois,e como agora vem o verao e no nosso pais o verao é bem kente(nada a ver com alemanha ou inglaterra) nao convem andar com repros abusadas nem boxs mt "abertas",ora ir gastar dinheiro numa repro pouco abusada pro motor andar mais folgado axo k nao vale a pena,mais vale uma box reajustavel e consoante as temperaturas exteriores vamos dando ou tirando power...abraço.
Enviado: 11 mai 2007, 11:27
por R3v3rs3
Tenho pena da complicação da instalação da box..
Mas serão todas assim?? Devem ser.. a ligação deve ser toda a mesma lol , mas como n "manjo" muito não sei concluir muita coisa :violinista
Olhem.. encontrei esta pekena foto, já da pa terem uma ideia da touring, que parece ser a cor de alguns 320d's de alguns users daki

, entretanto vou postando mais!

Enviado: 11 mai 2007, 11:29
por R3v3rs3
Enviado: 11 mai 2007, 16:41
por m compact
bem baixinha como eu gosto

Enviado: 13 mai 2007, 15:48
por _picaman_
mas olha que aqui a automotorsport ha pessoal que se queixe que vai la fazer testes e vai a outros lados, tipo ao fernandes quando ele tava ca, e sao sempre exagerados nos valores...
Enviado: 13 mai 2007, 18:02
por R3v3rs3
Pessoal, devido à complicação da instalação de boxes para o meu modelo, decidi experimentar uma reprozinha

, que foi feita por uma pessoa experiente mas que parece só trabalhar para os amigos (é amigo de um grande amigo meu, este apresentou-mo), e o rapaz realmente deixou-me à vontade: quando kizer descer potencia ou voltar aos valores originais, que é só dizer!
Julgo que deve ter ficado com 155 cv's aproximadamente e uns 340NM segundo ele, mas falta fazer o teste.. Deixem-me so dizer-vos que o comportamento do motor da carrinha "manteve-se" , pois parece que estou a conduzir uma bmw de 150cvs mas com mais binário, fuminho só faz kuando lhe calco a sério e em kuarta e kinta pouco faz, nada de nuvens!! Também não ficou exagerado, e julgo que assim é mais fiável..
E agora podiam ajudar-me em relação a marcas de bancos de testes mais proximos dos valores reais. Quando comprei a carrinha efectuei um teste num banco Maha (acho que é assim), em que puxaram a 4ª todinha, e deu 138cv's e 278NM , ate tinha ficado contente

pois pensei k fikei com um motor impecável ainda.
Peço conselhos para bancos de testes!
Cumpz

Enviado: 13 mai 2007, 19:44
por pedrosousa
R3v3rs3 Escreveu:Pessoal, devido à complicação da instalação de boxes para o meu modelo, decidi experimentar uma reprozinha

, que foi feita por uma pessoa experiente mas que parece só trabalhar para os amigos (é amigo de um grande amigo meu, este apresentou-mo), e o rapaz realmente deixou-me à vontade: quando kizer descer potencia ou voltar aos valores originais, que é só dizer!
Julgo que deve ter ficado com 155 cv's aproximadamente e uns 340NM segundo ele, mas falta fazer o teste.. Deixem-me so dizer-vos que o comportamento do motor da carrinha "manteve-se" , pois parece que estou a conduzir uma bmw de 150cvs mas com mais binário, fuminho só faz kuando lhe calco a sério e em kuarta e kinta pouco faz, nada de nuvens!! Também não ficou exagerado, e julgo que assim é mais fiável..
E agora podiam ajudar-me em relação a marcas de bancos de testes mais proximos dos valores reais. Quando comprei a carrinha efectuei um teste num banco Maha (acho que é assim), em que puxaram a 4ª todinha, e deu 138cv's e 278NM , ate tinha ficado contente

pois pensei k fikei com um motor impecável ainda.
Peço conselhos para bancos de testes!
Cumpz

De que zona és??
Enviado: 13 mai 2007, 23:36
por R3v3rs3
Viva Perdo.. Comekié ?
Fui eu q te adicionei no msn à uns tempos e julgo q foi no fim de semana passado q falamos sobre o assunto, falei t q tinha este modelo e q queria saber de feedback acerca d quem ja tivesse um 320d d 136 repro ou boxado

lol . Falamos tb do teu avião, ate te pedi pa combinarmos um dia em Barcelos pa anda nisso

. Já te recordas??