Troca de eixo traseiro

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
putin
Membro Iniciado
Registado: 14 mai 2007, 12:01

Troca de eixo traseiro

Mensagem por putin »

Boas, sou um amante incondicional desta grande marca Alema,
e para mim o mundo automovel nao seria o mesmo sem a sua existencia.
Mas hoje venho aki postar o seguinte: kria melhorar o comportamento dinamico do meu bimmer e visto ser um 318 compact E36 e o mesmo infelismente ainda ser dotado da suspencao traseira igual ao seu antecessor E30, pergunto aki se sera viavel adaptar a suspencao do E36 da versao berlina no referido eixo traseiro? se alguem souber de alguem k ja tenha feito e como o posso fazer agradecia um esclarecimento.

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

humm, e uma apresentaçao na vai!?
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Já agora, em relação á adaptação não me parece possivel!o compact recebeu a suspenção do e30 não tanto para reduzir custos mas mais para poder adaptar o chassis ás novas medidas!O depósito por exemplo foi um motivo para ter de adaptar a suspenção do e30 que é mais compacta e simples que a do e36!se quizeres meter o depósito no sitio da mala talvez já consigas lá meter a suspenção do e36 :D
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

putin
Membro Iniciado
Registado: 14 mai 2007, 12:01

Mensagem por putin »

David desde ja agradeco a resposta ao meu post, mas tenho k contrariar o k dissest, pk se tomares atencao ha suspençao traseira k equipa o E46 compact vais verificar que, neste modelo a BMW ja adaptou uma suspencao em td bastante semelhante a suspencao utilizada pelo E36 berlina e arranjaram maneira de la meter o deposito lol , logo se o chassis do E46 e do E36 basicamente sao o mesmo....
Continuo a dizer k os engenheiros pecaram em introduzir uma suspencao traseira antiquada no E36 compact, e para quem gosta deste modelo, e pretende uma maior exigencia dinamica ( nas brincadeiras do dia a dia ) o ideal era mesmo modar este eixo. De kalker das formas vo estudar melhor este tipo de alteracao e se vier a concretiza-la, edito um poste cm fotos .

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

e a suspensao trazeira de um M3 e30 não seriviria aí, e não cumpriria os requisitos?

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”