boas, assim que o meu carro passar na inspecçao este mes, quero trocar de escape e tirar os catalizadores. quero que fique com uma ponteira de 2buracos. o barulho tambem nao sera problema para mim.
a minha duvida é qual a melhor soluçao para performance. devo aumentar o diametro da linha e tirar o escape e os catalizadores, ou devo manter algum catalizador?
para este trabalho devo ir á interescapes no porto...
cumps
trocar escape e tirar catalizadores
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trocar escape e tirar catalizadores
Bruno Linhares

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- pedrosousa
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A minha opinião é que não deves mexer no diametro pois para a tua potência não se justifica e tiras os dois catalizadores. O ideal era linha directa com panela final com duas ponteiras penso que não fique a fazer barulho só mesmo assobio do turbo. Caso fique a fazer barulho e não gostes espeta-lhe com uma silenciadora pequena a meio caminho.
Tens carradas de informação sobre escapes num tópico criado pelo disasterpieces na secção ajuda/problemas.
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eu po meu arranjei uma panela de origem e mandei fazer uma linha kompleta ate a panela traseira kom tubo de 60mm, k e a medida de origem e dpoix soldei uma ponteira ao meu gosto a panela de origem e ta feito!!
em relaçao a alteraçoes no komportamento do karro, em baixas ta nitidamente mais solto, mas kusta mais a passar dos 200.. eu tenho jante 18 e pa passar dos 200-205 so mesmo a descer!! na minha opiniao tira um pouko de ponta, tb tenho o karro stock..
em relaçao a alteraçoes no komportamento do karro, em baixas ta nitidamente mais solto, mas kusta mais a passar dos 200.. eu tenho jante 18 e pa passar dos 200-205 so mesmo a descer!! na minha opiniao tira um pouko de ponta, tb tenho o karro stock..
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- pedrosousa
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podes krer, so se ouve mesmo o belo do assobio!! consegui arranjar uma por 30€, tava novinha, mais nova k a minha ate!! eu kaso nao tivesse arrnajado essa mandava por um abafador atras e tb ja na fazia kuase barulho nenhum.
tenho um amigo k tem so mesmo o tubo, sem panelas nem nada!! dentro do karro na se nota assim mto barulho, agora fora do karro ouve-se mesmo o turbo a parar e tudo!! e faz um barulhinho fixe!
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sim eu tb pensei nisso, isto e um karro estilo familiar desportivo, na e karro propriamente d ekorridas pa andar ai a fazer mto barulho!!
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Boas!
Tens este topico carregado de informacoes!!
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Na minha opiniao, no teu caso, tendo o carro 100% de origem, basta tirares o pré-catalisador e é a solucao mais equilibrada, nao perdes ponta, ganhas baixas, e passas na IPO...
Se quiseres algo mais agressivo, poes uma boa panela final, mas na minha opiniao pelo menos para já, e´sempre com o catalisador do meio...
Mas ve nesse topico, e vais perceber porque
Eu agora tou a ponderar por uma panela final Eisenmann
AB!
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Na minha opiniao, no teu caso, tendo o carro 100% de origem, basta tirares o pré-catalisador e é a solucao mais equilibrada, nao perdes ponta, ganhas baixas, e passas na IPO...
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Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
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a meu ja nao passa na IPO e nao... tou a pensar tou a pensar no tubo totalmente directo!! ou com uma panela no final. tou indeciso entre estas duas situaçoes. gostava de saber a k fica com melhor andamento...
Bruno Linhares

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poix o andamento depende, se tiveres uma panela final directa fikas kom o mesmo andamento k fikas kom tubo directo, apenas tens menos barulho..
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