Pessoal, é obvio que o xenon é o ideal, mas como todos nós sabemos é ilegal quando os nossos carros nao tenham certas caracteristicas , que é o caso do meu!
Eu pretendo mudar de lampadas e queria que me aconselhassem por as vossas experiencias, quais as lampasas a meter nos 320d que se assemelhem mais ao xenon, claro que nunca é a mesma coisa, mas que haja parecenças! Que sejam boas e que tenham aquele tom azulado?!
Olha que eu fui ao centro de inspecções como o meu carro e perguntei se podia meter xénon e eles disseram que podia e não havia problema e eu ate frisei a questão de não ter lava faróis e eles disseram que não há problema.
GostoBastante Escreveu:Pessoal, é obvio que o xenon é o ideal, mas como todos nós sabemos é ilegal quando os nossos carros nao tenham certas caracteristicas , que é o caso do meu!
Eu pretendo mudar de lampadas e queria que me aconselhassem por as vossas experiencias, quais as lampasas a meter nos 320d que se assemelhem mais ao xenon, claro que nunca é a mesma coisa, mas que haja parecenças! Que sejam boas e que tenham aquele tom azulado?!
Obrigado
Existem carros de origem que traziam xenon mas n traziam lava-farois.
Foi o caso de alguns saabs e volvos por exemplo.
Eu coloquei xenon 6000k no meu compact e fui este ano à inspecçao com ele e ng disse nada!
Mete xenon!
São mesmo muito boas essas Osram Cool Blue, algo caras para uma lâmpada normal mas vale bem a diferença e sem aplicações ou alterações, pois são na mesma H7.
Abraço. :violinista
jmbfs Escreveu:São mesmo muito boas essas Osram Cool Blue, algo caras para uma lâmpada normal mas vale bem a diferença e sem aplicações ou alterações, pois são na mesma H7.
Abraço. :violinista
Onde é que posso comprar essas lampadas e qual é a referencia para os nossos carros? Tenho que trocar médios e maximos, é isso?
GostoBastante Escreveu:Mas para meter xenon é necessario aquelas opticas com olho de boi, certo? nao sei se é este o nomem correcto é que eu tenho as opticas normais!
Por enquanto vou só meter lampadas! Um user aqui do forum falou-me nas Osram Cool Blue que sao muito boas, alguem mais conhece estas lampadas???
Nada disso!
Muitos carros têm xenon de origem sem optica olho de boi! caso dos primeiros lagunas!
O meu carro tb tem optica normal!
Osram Cool Blue sao boas mas quanto à iluminação que produzem deixam mt a desejar...:S
Se queres apenas lampadas vai para as novas philips x-treme!
Eu também vou meter xenon em quanto é que te ficou tudo porque eu queria meter os sistema plug and play sem ter que andar com problemas de luzes acesas...
Eu segui o conselho da minha oficina e do membro jmbfs....coloquei Osram Cool Blue....Tenho as mesmas colocadas desde ontem...hoje de noite vou testar e ate esta a chover.....
Ha uns dias coloquei tb um tópico sobre o mesmo....e penso o seguinte:
Osram e Philips sao a escolha de muito pessoal....Ja ouvi pessoal a dizer mal das philips e outros a dizerem maravilhas...isto em fóruns na net de automóveis....Sao escolhas!
Em relacao as Osram falam muito pouco pois pouca gente as conhece....mas o pouco que ouvi fui tb muito bem....
Depois tens a marcas mais caras...PIAA...Etc.....lâmpadas que dizem eles debitam a mais fraca mais de 4000kelvin....chegam algumas ate 8000kelvin.....e kto mais kelvin melhor...mas tb pode nao ser tao bom assim e na chuva ser uma me*de...
Existe a marca Nokya que tem ao mesmo preço que as Osram umas a 8500kelvin...no site que vendem as mesmas o pessoal que comprou dizem que são muito boas, melhor que xénon..etc...mas e suspeito estes comentários.....
Um dos grandes motivos que coloquei Osram foi porque a Osram é marca....é marca boa e conhecida no mundo....
Agora Nokya em lâmpadas so ouvi falar em sites de xuning, etc....Pode dar aquele aspecto de mto azul, não iluminar nada a chover e o pior de tudo a sua durabilidade...Gastei guito nas Osram mas tem por obrigação durar um bom tempo....agora essas marcas nao tenho esse tipo de garantia...a não ser que alguém me diga aqui que as tem e que duram muito....
Esta é a minha opinião.....Mas existe muita gente com outras ideias diferentes....1º A marca, 2º Visibilidade 3º Durabilidade 4ª Beleza.....A marca diz logo tudo!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM
"PIAA...Etc.....lâmpadas que dizem eles debitam a mais fraca mais de 4000kelvin....chegam algumas ate 8000kelvin.....e kto mais kelvin melhor"
Nada mais errado quanto mais kelvin tiveres menos lumenes têns, e os kelvin são a temperatura da cor da luz, os lumenes são a quantidade de luz , daí o melhor xenon ser 4500k, embora inestético é o q da mais luz
AB
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
Nao sou perito no assunto..mas kto mais kelvin tem uma lâmpada auto mais azulado/violeta fica a luz....e pelo que sei quanto mais a cor se aproximar do "mais escuro".....tipo azul escuro e violeta melhor se vê...dai as antigas luzes completamente amarelas são as melhores..mas já nnguem utiliza isso!
Isso é o que li por ai em fóruns quando pesquisei.....não ker dizer que esteja 100% correcto...
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM
N estas enganado, por ex xenon 6000k da a luz mais branca, do q o de 8000k daí dar mais luz, quantos mais kelvins menos lumenes têns e isto é sempre á regra, se meteres xenon de 14000k tens luz completamente violeta mas em luminosidade provavelmente é inferior a halogeneo convencional, quanto a luzes amarelas estas certo, mas lembra-te que uma luz encadescente (amarela) tem 1000k daí se obter muitos lumenes
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
:palmas Estamos sempre a aprender...Então porque essa publicidade toda as novas luzes de halogeneo de 8000kelvins...etc.......que vantagem tem isso?a cor apenas.....